FOTO: REPRODUÇÃO
38 anos depois, Flamengo chega a uma final de Copa Libertadores, com todos os méritos possíveis. Dia 23 de novembro, todas as pessoas que amam o bom futebol estarão ligadas na finalíssima da maior competição do continente. Alguns veículos e pessoas com importância no cenário esportivo mencionaram o Mais Querido como favorito para o confronto. Em entrevista ao Estudio Fútbol, Javier Pinola, zagueiro do River Plate, enalteceu a confiança do time argentino e disse que o certo ‘favoritismo’ do Mais Querido é benéfico para eles.
— Nós confiamos na equipe, temos uma ótima equipe. Não conversamos sobre isso entre a gente. Estamos na nossa: focados no que está por vir. Vamos nos concentrar para a final. É bom que eles continuem dizendo isso porque eu não vou negar… estas coisas motivam.
A classificação do Flamengo em cima do Grêmio, e a do River Plate contra o Boca Juniors, foram primordiais para o espetáculo. O confronto diante do time gaúcho teve algo a mais, pois ocorreu uma goleada história no Maracanã. Já o clássico argentino foi um jogo mais pegado e de pouca criatividade. Nos últimos cinco anos, River chegou em três finais, apimentando ainda mais o embate.
O mês de novembro pode ser primordial para o Flamengo. O time carioca possui 71 pontos no campeonato nacional, sendo assim, existe uma enorme probabilidade de viajar para Lima com a taça do Brasileirão na mão. Conhecido por ser copeiro na Copa Libertadores, River Plate buscará o pentacampeonato, já o Flamengo, o bicampeonato da maior competição do território sul-americano.
Ver comentários
Quem fala é a mídia e não os jogadores
Quem é que está falando que o Flamengo é favorito desgraça? kkkk Só se for a imprensa Argentina. Aqui, ninguém fala em favoritismo... Cada doido querendo aparecer kkk
Mais essa, só pode ser imprensa Argentina, porque no Brasil ainda não vi comentário algum sobre essa bobeira.
Querendo criar um ambiente que não existe por aqui, ainda bem que elenco está focado que falem o quiser, se nos querem colocar como favoritos que seja assim então.
Já ouvi esse comentario no Grêmio tbm! E olha no que deu! kkkk!
Já ouvi esse comentário antes! E olha o que aconteceu com o Grêmio! kkkkkkk!
Já está com medo, o pessoal do Grêmio falava a mesma coisa, falava de soberba que nunca existiu.
Se existem comentários sobre "favoritismo," do Flamengo, partem da "imprença". É óbvio que todos os torcedores e jogadores estão confiantes, mas todos tb sabem que do outro lado existe um gigante argentino, cheio de títulos do torneio, e o Flamengo só tem um. Portanto, esse "favoritismo" não é nosso. Porém, se ser "time copeiro" fosse garantia de alguma coisa, o Grêmio é que teria despachado o Flamengo, e não tendo sido despachado, e o que é pior, depois de levar uma goleada histórica. O que seria, então, da "segunda vez" se não houvesse a "primeira vez"? O Flamengo é time copeiro? Até certo ponto sim, foi três vezes campeão da Copa do Brasil. Costuma colecionar Libertadores? Certamente que não. Mesmo assim pode ser campeão da Libertadores? Pode. Basta vencer o River Plate. O "favoritismo" existe só até o apito inicial do jogo. Nesse caso, o favoritismo é do River. Nós aqui, o priminho pobre que não ganha Libertadores há 38 anos, só temos que vencer o jogo. E isso nós sabemos como fazer, e queremos MUITO.
Esse discurso é muito semelhante ao do Grêmio quando da semifinal. Na verdade, todos sabemos que o favoritismo é todo do River. Vários fatores: atual campeão da competição, maior número de conquistas na Libertadores e base do time com três anos de experiência. Enfim. Deixemos o favoritismo do lado de lá é joguemos nosso futebol. Sem pressão. SRN!
Engraçado que todo mundo fica falando desse "favoritismo" todo que o Flamengo supostamente tem. Só esquecem que o River Plate foi o que ganhou 2 títulos da Liberta nessa década(2015 e 2018), então na lógica seria o River o "favorito" ai. Que negócio sem lógica na moral