Notícias

Clima de decisão! Zagueiro do River Plate se diz motivado por ‘favoritismo’ do Flamengo

FOTO: REPRODUÇÃO
38 anos depois, Flamengo chega a uma final de Copa Libertadores, com todos os méritos possíveis. Dia 23 de novembro, todas as pessoas que amam o bom futebol estarão ligadas na finalíssima da maior competição do continente. Alguns veículos e pessoas com importância no cenário esportivo mencionaram o Mais Querido como favorito para o confronto. Em entrevista ao Estudio Fútbol, Javier Pinola, zagueiro do River Plate, enalteceu a confiança do time argentino e disse que o certo ‘favoritismo’ do Mais Querido é benéfico para eles.
—  Nós confiamos na equipe, temos uma ótima equipe. Não conversamos sobre isso entre a gente. Estamos na nossa: focados no que está por vir. Vamos nos concentrar para a final. É bom que eles continuem dizendo isso porque eu não vou negar… estas coisas motivam.


A classificação do Flamengo em cima do Grêmio, e a do River Plate contra o Boca Juniors, foram primordiais para o espetáculo. O confronto diante do time gaúcho teve algo a mais, pois ocorreu uma goleada história no Maracanã. Já o clássico argentino foi um jogo mais pegado e de pouca criatividade. Nos últimos cinco anos, River chegou em três finais, apimentando ainda mais o embate.
O mês de novembro pode ser primordial para o Flamengo. O time carioca possui 71 pontos no campeonato nacional, sendo assim, existe uma enorme probabilidade de viajar para Lima com a taça do Brasileirão na mão. Conhecido por ser copeiro na Copa Libertadores, River Plate buscará o pentacampeonato, já o Flamengo, o bicampeonato da maior competição do território sul-americano.

Ver comentários

  • Quem é que está falando que o Flamengo é favorito desgraça? kkkk Só se for a imprensa Argentina. Aqui, ninguém fala em favoritismo... Cada doido querendo aparecer kkk

  • Mais essa, só pode ser imprensa Argentina, porque no Brasil ainda não vi comentário algum sobre essa bobeira.

  • Querendo criar um ambiente que não existe por aqui, ainda bem que elenco está focado que falem o quiser, se nos querem colocar como favoritos que seja assim então.

  • Já ouvi esse comentario no Grêmio tbm! E olha no que deu! kkkk!

  • Já ouvi esse comentário antes! E olha o que aconteceu com o Grêmio! kkkkkkk!

  • Já está com medo, o pessoal do Grêmio falava a mesma coisa, falava de soberba que nunca existiu.

  • Se existem comentários sobre "favoritismo," do Flamengo, partem da "imprença". É óbvio que todos os torcedores e jogadores estão confiantes, mas todos tb sabem que do outro lado existe um gigante argentino, cheio de títulos do torneio, e o Flamengo só tem um. Portanto, esse "favoritismo" não é nosso. Porém, se ser "time copeiro" fosse garantia de alguma coisa, o Grêmio é que teria despachado o Flamengo, e não tendo sido despachado, e o que é pior, depois de levar uma goleada histórica. O que seria, então, da "segunda vez" se não houvesse a "primeira vez"? O Flamengo é time copeiro? Até certo ponto sim, foi três vezes campeão da Copa do Brasil. Costuma colecionar Libertadores? Certamente que não. Mesmo assim pode ser campeão da Libertadores? Pode. Basta vencer o River Plate. O "favoritismo" existe só até o apito inicial do jogo. Nesse caso, o favoritismo é do River. Nós aqui, o priminho pobre que não ganha Libertadores há 38 anos, só temos que vencer o jogo. E isso nós sabemos como fazer, e queremos MUITO.

  • Esse discurso é muito semelhante ao do Grêmio quando da semifinal. Na verdade, todos sabemos que o favoritismo é todo do River. Vários fatores: atual campeão da competição, maior número de conquistas na Libertadores e base do time com três anos de experiência. Enfim. Deixemos o favoritismo do lado de lá é joguemos nosso futebol. Sem pressão. SRN!

  • Engraçado que todo mundo fica falando desse "favoritismo" todo que o Flamengo supostamente tem. Só esquecem que o River Plate foi o que ganhou 2 títulos da Liberta nessa década(2015 e 2018), então na lógica seria o River o "favorito" ai. Que negócio sem lógica na moral