FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo tem diversos destaques na temporada de 2019. Em meio a isso, dois dos principais são os atacantes Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Na última quarta-feira (27), o camisa 9 não entrou em campo contra o Ceará, por conta de suspensão. Com isso, Bruno atuou como homem de referência e deu conta do recado: ele marcou três gols no triunfo por 4 a 1, chegando a 21 no Brasileirão e encostando em Gabigol na briga pela artilharia – Gabriel já marcou 22 vezes.
Para o torcedor rubro-negro, o faro artilheiro de Bruno Henrique não foi surpresa. E para o comentarista Carlos Eduardo Éboli, o camisa 27 saber lidar bem com o protagonismo serve como um recado para Gabigol, uma vez que Gabriel está com o posto de artilheiro ameaçado.
– Eu acho que seria um belíssimo recado se o Bruno Henrique assumisse a artilharia. Sempre que o Bruno Henrique foi chamado como homem mais avançado do Flamengo, ele correspondeu e fez gol. Então, talvez ele tenha um índice de aproveitamento até superior ao do Gabigol. Ele talvez tenha uma finalização mais precisa. Seria um belíssimo recado, porque alguém precisa fazer esse ajuste na carreira do Gabriel, em relação ao comportamento, que tira ele de várias partidas importantes.
Vale lembrar que, em 2018, ambos também fizeram parceria no ataque, uma vez que os dois defenderam o Santos. Gabigol foi artilheiro do Brasileirão e de todo o futebol nacional, com 27 gols ao todo, enquanto Bruno teve temporada mais apagada, marcada pela grave lesão no olho. Pelo Flamengo, ambos têm dado resultados acima da média: Gabriel já balançou as redes por 40 vezes na temporada, enquanto Bruno Henrique marcou 34 até então.
Bruno Henrique, digo isso desde o campeonato carioca, é disparado o melhor jogador do Brasil. A par de sua enorme capacidade técnica, ele reúne impressionante força física; sua explosão muscular é similar a de Cristiano Ronaldo. Porém, sua mais admirável virtude é a capacidade de funcionar como peça consciente de um jogo coletivo. Para ele, ser artilheiro jamais foi a meta, seu propósito é a vitória, que somente se conquista como trabalho de grupo. Penso que muitas clubes europeus devem ter se informado das qualidades incomuns desse extraordinário jogador que, há muito tempo, deveria estar figurando entre os melhores do mundo. Uma proposta irrecusável será apresentada ao Flamengo por ele depois do mundial de clubes. Quando digo “irrecusável” estou pensando no que seria oferecido por ele se estivesse jogando na Europa. Eu não trocaria Bruno Henrique por Firmino. Quanto o Liverpool pediria jogador alagoano?
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287
BH27, é humilde, de origem humilde, o sucesso nunca subui a cabeça, merecido, sempre vi potencial desde o tempo de santos, num time organizado , ele rende, deu a volta por cima, lesão no olho e falta de confiança, mas ele sempre confiou em Deus…por isso deu a volta por cima..merecido…
BRUNO HENRIQUE É O CARA DO FLAMENGO ESSE ANO. GABIGOL FICOU FORA MUITAS VEZES POR CARTÃO. DE PERTO PARA MIM, VIERAM ÉVERTON RIBEIRO E RODRIGO CAIO.
O BH SEMPRE RESOLVEU NA AUSÊNCIA DO GABIGOL.