FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo vive um dia história neste sábado (23). O Rubro-Negro volta a entrar em campo em uma final da Copa Conmebol Libertadores após 38 anos. A data que isso acontece, coincidentemente, é a mesma da última vez que o Fla venceu a competição internacional.
Em 23 de novembro de 1981, o Flamengo disputava o terceiro e decisivo confronto da Libertadores da América. O primeiro jogo, no Maracanã, com público de 93.985 pessoas, o Fla venceu por 2 a 1. Porém, perdeu para o Cobreloa, do Chile, no segundo duelo, em Santiago, por 1 a 0. Por isso, aconteceu um jogo de desempate, dessa vez em Montevideu, no Uruguai. O Rubro-Negro voltou a bater na equipe chilena, mas agora por 2 a 0.
Maior ídolo da história do clube, Zico foi o responsável por marcar todos os gols do Flamengo na final – dois no primeiro jogo e dois no terceiro. Agora, 23 de novembro de 2019, exatos 38 anos depois, o Rubro-Negro tem a oportunidade de repetir o feito que fora alcançado apenas uma vez pela equipe carioca: levantar o troféu da Libertadores. Diferentemente daquela época, a decisão acontecerá em partida única.
A Conmebol já havia modificado o formato da competição há alguns anos. A final passou a acontecer em duas partidas, sendo decidida nos pênaltis caso os placares fossem iguais. Entretanto, em 2019, será a primeira edição da Libertadores da América que será definida em um único jogo. O duelo entre Flamengo e River Plate, da Argentina, será no estádio Monumental U, em Lima, no Peru. O confronto terá início às 17h (horário de Brasília) deste sábado (23).
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
"Zico foi responsável por marcar todos os gols do Flamengo na final"... Monstro
Berrío já jogava no Flamengo em 81.
Em 81, ele fizeram História, conquistaram o mundo, hoje mais um capitulo 2019, novos personagens, mas a mesma gana, força e coragem pra vencer.. Desejamos o melhor futebol, nervos no lugar e vamos jogar bola e ganhar do River, temos futebol pra isso, é um plantel cascudo , confiamos no Mister e no elenco, é hora da colheita de 6 anos de sacrificios e re estruturação.. Hoje tem gol de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta..
Muito b lembrado. O Zico fez os 3 gols. Me lembro, pq tinha 10 anos. O Flamengo foi sacaneado no 2o jogo, em que o juiz deixou a pancadaria do Cobreloa correr solta e no último jogo, nunca tinha visto o Zico jogar com raiva. Se deixasse, ele jogava até sozinho. Fez o inimaginável naquele jogo.