Hoje tem 36 gols do Gabigol! Artilheiro iguala marca de Hernane pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: KAIO LAKAIO/VEJA

O primeiro tempo abaixo da média deixou de ser uma preocupação para a torcida rubro-negra quando, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Gabigol balançou as redes no Serra Dourada. O segundo gol, marcado por Rodrigo Caio, dava contornos de um cenário que estamos acostumados. No entanto, o Goiás, mandante do jogo, não se desanimou, aproveitou as falhas do time de Jorge Jesus e buscou o empate. Nem mesmo o tropeço impediu mais uma marca histórica de Gabriel Barbosa com a camisa do Flamengo: este foi seu 36º tento com o Manto Sagrado – mesma quantidade de Hernane Brocador.

Enquanto o Brocador precisou participar de 58 partidas para atingir a marca, Gabigol atuou em apenas 49 – restando nove rodadas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Libertadores da América. Desde 2013 Hernane era reconhecido como o maior artilheiro em uma mesma temporada neste século. Campeão da Copa do Brasil, o goleador deixou seu recado ao seu companheiro de ranking.

Quero te dar os parabéns. Desde 2013, ninguém tinha batido os meus números com a camisa do Flamengo. Nesse ano tão especial, Flamengo na final da Libertadores… Que você possa ser muito feliz com essa camisa e dê alegrias ao torcedor nesse ano especial -, declarou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Confira os números de Gabriel Barbosa pelo Flamengo

Campeonato Brasileiro
– 22 jogos
– 20 gols
– 12 desarmes
– 4 assistências
– 9 cartões amarelos


Copa do Brasil
– 4 jogos
– 2 gols
– 3 desarmes
– 2 cartões
*jogador não deu assistência


Libertadores da América
– 11 jogos
– 7 gols
– 4 desarmes
– 1 assistência
– 1 cartão vermelho


Campeonato Carioca
– 12 jogos
– 7 gols
– 5 desarmes
– 2 assistências
– 6 cartões amarelos


Os números do atacante são impressionantes e já o colocam na história do futebol brasileiro. Nesta temporada, Gabigol se tornou o maior artilheiro da Copa Libertadores, superando Gustavo Scarpa e Marco Rúben – no retrospecto geral da competição, o atual camisa 9 da Gávea ocupa a quarta colocação, com um jogo por disputar.


Maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores

1. Zico – 16 gols em 20 jogos
2. Gaúcho – 10 gols em 18 jogos
3. Tita – 10 gols em 24 jogos
4. Gabigol – 7 gols em 11 jogos
5. Marcelinho Carioca – 7 gols em 17 jogos


Os 20 gols pelo Campeonato Brasileiro já o deixariam na artilharia de, pelo menos, seis edições na era dos pontos corridos: 2006, 2009, 2014, 2016, 2017 e 2018 – maior goleador do ano passado quando ainda atuava pelo Santos. No momento, Gabigol está empatado com Josiel, em 2007, pelo Paraná; Fred, em 2012, pelo Fluminense; Ricardo Oliveira, em 2015, pelo Peixe.

Compartilhe com os amigos

Veja também