Após a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio neste domingo (18), o técnico Jorge Jesus deu algumas declarações que repercutiram na imprensa brasileira. O treinador do time Rubro-Negro comentou sobre as críticas que tem recebido por parte dos técnicos de outros times por ser estrangeiro. O vice de futebol do Mais Querido, Marcos Braz saiu em defesa do comandante da comissão técnica do Flamengo e expôs sua opinião sobre as manifestações dos treinadores brasileiros em relação ao trabalho do Mister, em entrevista ao GloboEsporte.com.
— É sacanagem o que estão fazendo com Jesus, covardia. Um cara correto, que não precisa de empresários para colocar ele nesse ou naquele time. Treinador vitorioso, que respeita todos os profissionais, tem um staff super correto também. Um grande profissional, que está sendo alvo, virou moda questionar o trabalho dele. O processo é natural, globalizado, e não só com técnico de futebol. Tem ator brasileiro que vai trabalhar em Portugal, e de Portugal vem pra cá aqui, jornalistas saem daqui para trabalhar no exterior, e outros de fora vêm trabalhar aqui. Por que essa onda toda em cima do Jesus?! O sucesso parece incomodar.
Além de sair em defesa de Jorge Jesus, o vice de futebol do Flamengo também destacou o profissionalismo do treinador português desde que assumiu a liderança da comissão técnica do time Rubro-Negro.
— Jorge é um grande profissional, mostra isso no dia a dia, só perguntar para todos que trabalham com ele. Que onda é essa de perseguição ao treinador?! Falam demais em vez de procurarem absorver um pouco de conhecimento com ele.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
O próximo desafio do Flamengo será contra o River Plate, neste sábado (23), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Monumental de Lima, para a partida mais importante do ano. O time Rubro-Negro entra em campo para disputar a final da Copa Libertadores 2019 contra a equipe argentina. O Mais Querido não conquista o título internacional desde 1981, há 38 anos atrás.
Muito triste o que estão a dizer de Jorge Jesus eu sou adepto do Futebol Clube do Porto e admiro o trabalho do J. Jesus em Portugal passaram treinadores Brasileiros de muita classe que muito ajudaram o futebol português por isso alguns treinadores brasileiros não estão a ser corretos ele não veio tirar o lugar a ninguém , vejam as centenas de jogadores e alguns treinadores brasileiros estão em Portugal e são benvindos. sem outro assunto comprimentos
Na Europa os treinadores de qualquer nacionalidade circulam por todos os países incluindo a Rússia.
Exemplos: Klopp alemão e Guardiola espanhol treinam ambos em Inglaterra e Zidane Francês treina em Espanha
Lá esse detalhe não é noticia, ninguém fala da nacionalidade do treinador. Lá treinador é treinador a nacionalidade não interessa para nada.
Aqui no Brasil treinador estrangeiro é uma espécie de extraterrestre que vem pra invadir e dominar o Brasil. A Xenofobia impera abertamente, parecemos uma tribo de caiçaras.
Haja vergonha, substituam a inveja pela competência porque afinal é isso que muitos dos nossos treinadores sentem inveja, um sentimento mesquinho e vazio já a competencia é uma aptidão que obriga a produzir trabalho e trabalho cansa né ?
Deixem o Jorge Jesus em paz, tenham vergonha, e tentem ser trabalhadores e competentes como ele é.
O RESULTADO ESTÁ À VISTA
SRN
Imaginem se o Jorge for campeão da Libertadores?
Me faz lembrar um verso do grande poéta tiriríca. A inveja mata, tome cuidado pra não se contaminar kkkkkk Mengão grande campeão de tudo, viva o JJ. E uma corda pros invejosos ultrapassados!