Novo palco da final da Liberta, Estádio Monumental é o maior da América do Sul em capacidade; veja curiosidades

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO 

Por: Paula Mattos

A final da Libertadores será disputada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. A Conmebol convocou uma reunião com os presidentes de Flamengo e River Plate, nesta terça-feira e, por questões de segurança, houve mudança no local. O horário da partida também sofreu alterações: o duelo acontecerá às 17h (horário de Brasília).

O Monumental é o principal estádio do Clube Universitário de Desportes e foi inaugurado em 2 de julho de 2000. A sua construção segue as determinações de padrão da FIFA e, em formato de “U”, é dividido, principalmente, em duas seções; a inferior, de arquibancadas, com capacidade para 60 mil pessoas e a parte superior, composta por um edifício de seis andares, que consegue abrigar cerca de 20 mil torcedores, em tribunas e camarotes. A capacidade total é de 80.903 lugares.

Considerado o estádio com maior capacidade da América do Sul, em 2015, foi eleito como um dos 100 melhores do mundo (pela revista inglesa FourTwo); o local, utilizado pela Seleção Peruana de Futebol, foi palco da cerimônia de abertura do maior Pan-Americano da história, disputado em 2019.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O Estádio Nacional fica localizado na Avenida Javier Prado, ao leste da cidade de Lima. Em 2004, o Peru sediu a 41ª edição da Copa América e o Monumental foi palco da grande final entre Brasil x Argentina; na época, a seleção brasileira se consagrou campeã.

Apesar da alteração no local da partida, o dia da decisão entre Flamengo x River Plate continua o mesmo: 23 de novembro. O duelo acontecerá às 15h (horário local). O vencedor da embate vai erguer a taça de campeão da Copa Libertadores da América.

Ver comentários

  • Não sei se a distância vai permitir que a torcida do Flamengo veja este jogo indo ao estádio. Distância muito longa mas isso é coisa da Comebol e um jogo só não dá para ver qual o melhor time de futebol. Só espero que o Flamengo que entre em campo seja o mesmo Flamengo que jogou contra o Grêmio. Temos quase manter o foco total do jogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Ronaldinho volta ao futebol aos 46 anos e mira gol 300

Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…

21/08/2026
  • Destaque

Flamengo demite diretor do Maracanã após críticas de Léo Pereira ao gramado

Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…

21/08/2026
  • Destaque

Simon Ledo sobre Palmeiras x Vasco, no Brasileirão: “A promiscuidade está escancarada”

Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…

21/08/2026
  • Destaque

Texaco processa Flamengo e cobra R$ 1,5 milhão após acordo com Lubrax

Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…

21/08/2026
  • Destaque

Vasco vai à Justiça contra o Flamengo para garantir jogo no Maracanã e sai derrotado

Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…

21/08/2026
  • Destaque

Léo Pereira está fora de jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…

21/08/2026