FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo quebrou um jejum de quase dez anos e voltou a vencer o Campeonato Brasileiro. A última vez que havia conquistado este troféu foi em 2009, com Marcos Braz ocupando o mesmo cargo de atualmente, de vice-presidente de futebol. Em entrevista ao jornalista Cahê Mota, do Globoesporte.com, o dirigente reclamou do fato do Rubro-Negro passar tanto tempo sem se tornar campeão desta competição. Isso porque, em 27 anos, o Fla ganhou apenas três taças do Brasileirão.
— O Campeonato Brasileiro sempre mostra o trabalho, o trabalho com mais firmeza. Oito meses de campeonato. É um dos campeonatos mais duros nacionais do mundo. Todos estamos felizes, de novo. O que não pode acontecer é o Flamengo em 27 anos ganhar três campeonatos. Estou muito feliz de ser vice-presidente agora, vice-presidente em 2009, mas o Flamengo tem que começar a ganhar mais esse campeonato com frequência, como nos anos 80. Estou muito feliz -, disse o vice-presidente.
O Flamengo venceu o Ceará por 4 a 1 nesta quarta-feira (27), e, após o jogo, a CBF protagonizou a cerimônia de entrega do troféu ao clube carioca. O elenco já havia passado dois dias comemorando a Libertadores da América e também o Campeonato Brasileiro. Marcos Braz concorda com as celebrações e lembrou da dificuldade que é vencer o Brasileirão.
— Tem que comemorar. Você não pode chegar e ganhar um título desse e apequenar um título desse porque ganhou a Libertadores. Este campeonato aqui é importantíssimo, vai dar musculatura para o Flamengo, para que a gente siga ganhando muitos títulos deste campeonato -, encerrou Marcos Braz.
Após levantar o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deu folga aos jogadores nesta quinta-feira (28). O elenco se reapresenta na sexta (29), com foco total no Palmeiras. O duelo com o time paulista acontece no estádio alviverde, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (01). O confronto é válido pela 36ª rodada da competição nacional.
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
É isso mesmo. Não digo que o clube consiga hegemonia, acho isso muito dificil, mas não da para ganhar 1 brasileiro a cada 10 anos ou uma libertadores a cada 30 ou 40 anos.... é preciso aumentar esse numero de titulos
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287
A conta é simples, a cada triênio, periodo da presidencia do clube temos que ganhar 2 nacionais (brasileiro ou copa do Brasil) e 1 internacional (libertadores ou sulamericana)
Se esse cara ficar no clube pelos proximos 10 anos, nossa media vai subir absurdamente... Marco Braz é o MAIOR responsável por esse sucesso, o cara é muito profissipnal, serio, nao fica de dancinha ou de sorrisinho por qualquer besteira, tem visao de futebol, mantem o elenco na linha, sabe contratar, foi buscar o Mister la em Portugal e conseguiu convencer o cara a vir e etc, etc, etc... Marcos Braz, vc é um MONSTRO !!!
A verdade que essa diretoria ta trabalhando com todo cuidado e responsabilidade do mundo. As outras vezes quem trabalhava pelo time quem fazia as escalações nao era o tecnico e sim a diretoria por isso os fracassos.