Destaque

Rafinha revela orientação de Jorge Jesus antes de virada histórica na final da Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A conquista do bicampeonato da Libertadores foi sofrida e carregada de emoções. Os rubro-negros, que sonhavam com o título, viveram 89 minutos de aflição vendo o River Plate vencer por 1 a 0. Porém, nos instantes finais da decisão, a Maior Torcida do Mundo teve mil motivos para comemorar. Uma virada garantida na raça, como é o Flamengo, coroou o trabalho da equipe e comissão técnica: em três minutos, aos 43 e 46, Gabigol marcou duas vezes e mudou os rumos da história. Em entrevista à Fox Sports, Rafinha revelou as conversas do vestiário durante o intervalo.

No intervalo, o Mister foi muito feliz nas instruções. Falou para a gente que tínhamos que continuar, tínhamos que entrar no jogo porque eles não iam conseguir manter aquela intensidade, aquela pegada, os 90 minutos. E ele tinha total razão. No segundo tempo, os jogadores do River começaram a ter câimbras, sentiram o jogo, ficaram mais cansados e foi onde nós, nos minutos finais, com forças ainda, conseguimos fazer os dois gols. Mas claro, é difícil, a equipe do River merece todo o respeito. É uma equipe a experiente, uma equipe madura, sabe jogar a Libertadores, sabe jogar esse tipo de decisão… Mas, graças a Deus, no final deu tudo certo -, destacou o camisa 13.

O Mais Querido foi muito pressionado durante o primeiro tempo. O time do River marcava demais e não dava espaço para que o Flamengo conseguisse impor o seu jogo. No entanto, o início do segundo tempo mostrava um Mengão diferente. Com a cabeça no lugar, o Rubro-Negro começou a ajustar os passes e as oportunidades foram aparecendo. A visão de Jesus estava perfeita; os argentinos cansaram e o Flamengo foi letal: o jogo coletivo funcionou e a taça da América voltou para a Gávea, 38 anos depois.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

Como se não bastasse recuperar o posto de dono da América e realizar o sonho da Nação, o time de 2019 teve mais motivos para celebrar: o título de heptacampeão brasileiro veio com quatro rodadas de antecedência, justamente no final de semana que o Flamengo não entrou em campo. Em menos de 24 horas, o elenco conquistou dois títulos e escreveu, definitivamente, o nome na história do Maior do Mundo.

 

- Coluna do Fla -

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024