FOTO: MARCELLO ZAMBRANA/ GAZETA PRESS
Palmeiras e Flamengo venceram nesta 30ª rodada. O Alviverde não convenceu, mas Zé Rafael garantiu o placar mínimo diante de um Ceará completamente desfalcado. O Rubro-Negro, por sua vez, goleou o Corinthians no Maracanã e recuperou os oito pontos de vantagem na liderança. Questionado sobre mais um chocolate do líder, o meia responsável pelo triunfo da equipe paulista revelou não ter sido surpreendido.
– Acho que o empate seria um resultado ótimo (risos). A gente sabe que o Flamengo está fazendo um ano fora da curva. Eles têm grande equipe, grandes jogadores, que estão sendo decisivos. Esperava um resultado mais magro, pela qualidade das duas equipes, mas não foi surpreendente -, disse durante entrevista ao portal Globo Esporte.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Apesar da vitória, a equipe paulista encontrou dificuldades diante de um Ceará remontado – contou, ainda, com o auxílio do VAR para anular um gol legal do clube alvinegro. Ainda que com limitações, o Vozão se arriscou, mudou a postura em determinados momentos do jogo e abafou os donos da casa. A pressão nordestina exigiu alguns milagres de Weverton – inclusive uma defesa de pênalti. Ao todo, foram 13 finalizações contra nove do Alviverde e cinco chutes a gol contra três.
Já o Flamengo voltou a encantar. No Maracanã, local que não sofre um revés desde abril, o elenco de Jorge Jesus não deu chances ao Corinthians em crise. É bem verdade que não foram 90 minutos fáceis. Apesar de ter sido sempre o dominante, o time encontrava dificuldades para finalizar. Até o momento em que prevaleceu toda a experiência de Arrascaeta, categoria de Gerson, chute calibrado de Bruno Henrique e talento inquestionável de Vitinho. O camisa 27 foi responsável por três dos quatro tentos no clássico.
A goleada trouxe ao Flamengo a tranquilidade nesta reta final. A oito rodadas do fim, o Flamengo está a oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder da competição.