FOTO: AFP
Como esquecer daquele dezembro de 1981? Quando o Flamengo botou os ingleses na roda e fez 3 a 0 no Liverpool, deixando essa marca na história. Trinta e oito anos depois e seu povo pede a conquista do mundo… de novo. Hoje, no entanto, os nomes são outros e, por mais que exista a chance de repetir o feito de Zico diante dos Reds, nenhum jogador do atual plantel rubro-negro era nascido na época – e nem o goleiro Alisson.
Os cariocas fizeram música para eternizar a conquista mundial e, assim, passar a história de geração em geração. O Liverpool, no entanto, nunca teve a mesma oportunidade – considerando que nunca foi campeão do torneio. Questionado sobre a ‘provocação’ rubro-negra, o goleiro Alisson provocou e destacou a diferença entre o futebol da época e o atual.
– Sei que tem uma música, mas não conheço. Isso (a final entre as equipes) faz bastante tempo e eu não era nem nascido. Hoje é outro futebol e vai ser um grande jogo, um grande desafio para nós e para o Flamengo também -, respondeu na zona mista, após se classificar para final do torneio.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
O Flamengo de Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Lico e Nunes era comandado por Carpegiani quando levantou o caneco mundial diante do Liverpool de Bob Paisley. Assim como na atualidade, os ingleses não davam o mesmo valor que os brasileiros ao Mundial de Clubes – o que não é visto como justificativa considerando a diferença de investimento dos clubes.
Trinta e oito anos depois e o cenário, em si, é semelhante. Um Flamengo soberano em seu continente diante de um Liverpool superior, poderoso e vencedor da Liga dos Campeões. A diferença entre as equipes ainda é gritante, mas, taticamente, isso se diminui. O futebol ofensivo de ambas equipes nos leva a apostar em um grande espetáculo.
Flamengo e Liverpool se reencontram no próximo sábado (21), às 14h30, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O jogo é único e marca, também, a penúltima edição neste formato.
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287
Ele nao ta errado nao. O q tem haver o jogo de 1981 com o de 2019?? São outros jogadores. Acho esse negócio de estatística uma idiotice.
Até parece que ele não conhece a música. Duvido que não ouviu quando sacolamos o timeco dele na Liberta. Quer bancar de superior. Trouxa
Ele Alisson não falou nada demais, vocês ficam querendo fazer intriga em tudo. O cara ta certo, não era nem nascido, não é Flamenguista, normal ele nao conhecer a musica.
Se eles não dessem tanta importância ao torneio , vinham com time sub 23 e o time principal teria ficado lá disputando a taça da Inglaterra!! Que papo ridículo!! Pergunta pro Milan se eles não fazem questão de dizer q é o time com mais mundiais!!!??? Tsc tsc tsc
Minha rola, que não conhece!!!