FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo conquistou grandes feitos em 2019. Ao comando de Jorge Jesus, a equipe se consagrou campeã da Libertadores e chegou à final do Mundial de Clubes. Após o duelo contra o Liverpool, Arrascaeta, que foi substituído no primeiro tempo, publicou uma mensagem em sua rede social. Veja:
https://www.instagram.com/p/B6WbMjeJHyt/?igshid=1guz5akju19b1
“Que orgulho sinto por esse grupo aqui, obrigado nação por um ano incrível.”
O Flamengo disputou a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA contra o Liverpool, nesse sábado, e jogou de igual pra igual. O duelo contra o campeão europeu foi super disputado e decidido nos detalhes. Um gol de Firmino, na prorrogação, deu aos ingleses o título de campeão mundial. No entanto, o Rubro-Negro de 2019, ficou marcado na história. Com a conquista da tríplice coroa, os jogadores escreveram, definitivamente, seus nomes nas glórias do Mais Querido.
perderam
Creio que Jorge Jesus levou longe de mais a opção em não poupar jogadores. Após a conquista da Libertadores e do Brasileiro, ele teve a oportunidade de descançar o time titular até o o Mundial; não o fez e, para mim, cometeu um equívoco. Por conta desta escalação continuada do time titular, Arascaeta e Gérson certamente ultrapassaram o limite de desempenho ótimo que seus organismos poderiam suportar, e caíram visivelmente de rendimento. Se esses dois jogadores tivessem rendido contra o Liverpool o que nos mostraram durante a maior parte do Brasileiro e da Libertadores , talvez, o resultado pudesse ser diferente. Mas eu não estou decepcionado com o que vi no jogo contra o time da cidade dos Beatles. Hoje, o Flamengo mostrou ao mundo que possuí uma equipe de nível igual ao dos grandes times europeus, capaz de jogar de igual para igual com eles e vencê-los. Estamos assistindo o ressurgimento do verdadeiro futebol brasileiro. O ano que vem, o Flamengo jogará essa final novamente, e vencerá. Anotem!
Uma vez Chinelo sempre Chinelo Chinelengo eu sempre serei bota na base carioca ladrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cansados ou não depois q saiu Éverton e Arrascaeta Flamengo não foi mais o mesmo pelo resto da partida.
Não é nenhum demerito perder para um time da qualidade do Liverpool, hoje eu tenho certeza que nenhuma equpe da america do sul jogaria com um gigante europeu como o flamengo jogou, tem muitos jogadores que sentiram emocionalmente, os caras do Liverpool são foda, eram lançamentos e inversões o tempo todo, alguns vão dizer que o importante é vencer, mais o flamengo mostrou que o futebol sulamericano ainda está vivo…parabéns flamengo jogou bonito e com personalidade!!
Jogão de bola. Um nível técnico excelente por parte das duas equipes. O Flamengo jogou com raça e determinação. Jogo como campeão. Mas futebol se ganha nos detalhes.
Coincidência ou não. Mas o Flamengo terminou o jogo contra o Liverpool, com os mesmos três jogadores da derrota na copa do Brasil contra o Atlético PR: Diego, Vitinho e Lincoln. O Arrascaeta e o Everton Ribeiro com 20% de fôlego é melhor que qualquer um destes três acima. O Arrascaeta com 12 jogos a menos, foi o maior assistente para gol do Brasileirão.