Notícias

Diego Alves se incomoda com questionamentos sobre o Liverpool: “A prioridade tem que ser do primeiro jogo”

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo retornou ao topo da América após longos trinta e oito anos de uma espera angustiante. Agora, no Mundial de Clubes, pode reeditar a história iniciada por Zico, contra o mesmo Liverpool. É claro que há adversários até a possível final entre os gigantes, mas o campeão da Libertadores e o vencedor da Champions League são, de longe, os favoritos. A ansiedade por esse duelo histórico já toma conta dos corações de torcedores espalhados por todo o mundo, mas não é o foco das atenções de Diego Alves.

Incomoda mais falar do Liverpool do que não falar do primeiro jogo. O primeiro jogo é tão importante quanto o do Liverpool, se chegar na final. A prioridade e a importância tem que ser dada para o primeiro jogo, porque sem ele a gente não tem como chegar na final, que pode ser contra o Liverpool ou pode ser contra outro time, e tem que ter respeito, porque a gente sabe que em outras edições do Mundial outros times não conseguiram chegar -, declarou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Em 1981, na primeira e única conquista Mundial do Flamengo, o Liverpool também era o time a ‘ser batido’. Afinal, os Reds tinham acabado de levantar mais uma Liga dos Campeões – terceira em cinco anos. Do outro lado, no entanto, um time liderado por Zico, mas com a companhia de Nunes, Adílio, Mozer, Leandro, Júnior e outros craques que defendiam o vermelho e preto que embalava toda uma geração. O resultado? Sabemos que os ingleses ficaram na roda – derrotados por 3 a 0.

Neste ano, um cenário semelhante: Liverpool favorito após conquistar a Champions League desfilando um futebol de se aplaudir – comandando por Klopp, que permanece no clube até 2024. Do outro lado, o Flamengo – pela primeira vez de Jorge Jesus. Um time que ostentou categoria e ofensividade até atropelar os principais times do Brasil e do continente.

O Flamengo ainda vive na expectativa de conhecer seu adversário na fase semifinal. No próximo sábado (14), às 11h, Al-Hilal e Espérance duelam pela vaga entre os quatro principais times do mundo. O vencedor encara o Rubro-Negro no próximo dia 17 de dezembro.

Ver comentários

  • Eu tenho dito isso, estão comentando muito ma final com o Liverpool. O técnico do nosso primeiro adversário pode usar isso para motivar os seus, sabemos como isso funciona.

  • Se Deus quiser essa bosta midiática do Flapito que é o time da cachorra da Globo vai ser atropelada pelo Liverpool. Kkk

Notícias recentes

  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026