Notícias

Jornalista colombiano avalia Jr. Barranquilla, adversário do Flamengo na Liberta: “Não incomoda”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

O elenco do Flamengo curte as férias após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores, mas o Rubro-Negro já pensa em 2020. O foco da equipe carioca será de repetir 2019 e tentar vencer novamente a competição continental, que terá a final sendo disputada no Maracanã.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


No último dia 19, o Flamengo conheceu dois dos três adversários na Libertadores da América – o último rival será conhecido após as fases iniciais da competição. O Fla irá encarar o Jr. Barranquilla, da Colômbia, e o Independente Del Valle, do Equador. O jornalista José Jiménez, da TV CMI, avaliou a equipe colombiana, em entrevista ao Lance!.

O Junior jogou a semifinal da Sul-Americana contra o Flamengo, em 2017. No ano seguinte, perdeu a final do mesmo torneio contra o Athletico Paranaense e, ainda naquele semestre, deu início à temporada mais marcante do clube, pois foi campeão do Clausura, um mês depois, campeão da Superliga e, cinco meses depois, sagrou-se vencedor do Apertura.

Em dois anos, foram cinco finais, vencendo três e perdendo duas vezes. São os feitos mais históricos do Junior, que é um dos maiores do país atualmente. Aliás, neste mesmo período, foi quem mais investiu no futebol local. Para a Libertadores de 2020, por exemplo, já tem cinco reforços confirmados (os meio-campistas Didier Moreno, Sherman Cárdenas, Larry Vásquez e Cristian Higuita e o atacante Carmelo Valencia). Borja, do Palmeiras, pode vir também. No elenco, tem o Víctor Cantillo, meio-campista que é alvo do Corinthians.

E, sobre poder tirar pontos do Flamengo… Sinceramente, vejo a possibilidade de empatar em Barranquilla, logo na estreia, embora eu ache difícil. Acredito que, com o Flamengo jogando como está, o Junior não incomoda, ainda mais que são muitos jogadores novos. O Junior até tem um time forte, porém não acredito que a equipe de Jorge Jesus vá tropeçar.”

Flamengo e Jr Barranquilla irão reeditar a semifinal da Copa Sul-Americana de 2017. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu os dois jogos, tanto no Rio de Janeiro, por 2 a 1, quanto na Colômbia, por 2 a 0. As equipes estão no grupo A da Libertadores da América e se encaram na primeira rodada, no dia 04 de março, em Barranquilla, e na sexta rodada, no dia 06 de maio, no Maracanã.

Ver comentários

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Notícias recentes

  • Notícias

Sóbis critica reação de Pedro à substituição em jogo do Flamengo e cita falta de respeito com Bruno Henrique: “Não tinha o direito”

Ex-jogador e atual comentarista criticou a reação do camisa 9; Jardim e o atacante comentaram…

21/09/2026
  • Manchetes

De explosão em comemoração a paz pós-jogo: veja reação de Pedro com Leonardo Jardim em Flamengo x Bragantino

O que aconteceu entre Pedro e Leonardo Jardim em jogo do Flamengo x Bragantino, pelo…

21/09/2026
  • Notícias

Arrascaeta, Pedro, Lino e outros 3: veja quando jogam os convocados do Flamengo na Super Data FIFA; calendário ficará paralisado por 16 dias

Flamengo tem representantes em três seleções diferentes durante a pausa no calendário A pausa para…

21/09/2026
  • Notícias

Flamengo de olho: Estudiantes enfrenta o Lanús pelo Campeonato Argentino hoje; veja horário e onde assistir

Estudiantes (ARG) x Lanús (ARG) se enfrentam às 21h15 (horário de Brasília) desta segunda-feira (21)…

21/09/2026
  • Manchetes

Veja onde assistir aos jogos do Flamengo x Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

Flamengo e Estudiantes (ARG) se enfrentam nos dias 15 e de 22 de outubro, pela…

21/09/2026
  • Destaque

Pedro ‘esboça’ retorno à Seleção Brasileira e avalia logística pesada: “Vai ser cansativo”

Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo nesse domingo (20) Autor do segundo gol…

21/09/2026