Notícias

Jornalista detona decisão por torcida única em Palmeiras x Flamengo: “Vergonhoso”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Ao contrário do que se viu no primeiro turno, desta vez Flamengo e Palmeiras não contará com torcedores cariocas no Allianz Parque. No sábado (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo – juntamente com a PM do estado – por torcida única. A decisão desrespeitou a lei da reciprocidade e irritou o jornalista Ricardo Gonzáles, dos canais SporTV.

Essa história de torcida única, para mim, significa a falência do estado como provedor de segurança. São Paulo tem todas as condições de ser sede da final da Libertadores, mas não pode. Como vai fazer uma final lá se não pode receber torcida visitante? Acho vergonhoso. A torcida do Palmeiras veio ao Rio de Janeiro, teve uma derrota acaçapante e não tivemos problema. Esse jogo não vai alterar a vida de ninguém, o campeonato está decidido -, afirmou durante o programa ‘Troca de Passes’.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Ao bater o martelo pela decisão, Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, determinou torcida única para o próximo confronto entre as equipes no Maracanã:

“Aplicando-se o princípio da reciprocidade, é necessário que se determine, em caráter cautelar, que no próximo jogo a ser realizado entre os clubes envolvidos, em competição realizada pela CBF em que o mando de campo seja do C. R. do Flamengo, não será franqueada à S. E. Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores, de modo que a partida se realizará igualmente com torcida única, sem a participação dos torcedores palmeirenses na qualidade de visitantes”.


A decisão foi reprovada por dirigentes rubro-negros e por Martinho Neves, advogado especialista em direito esportivo, que afirmou ser ”a maior declaração de incompetência das nossas instituições, que não conseguem minimamente por ordem em uma partida de futebol”. Além dos profissionais, os torcedores flamenguistas também se posicionaram e chegaram, até, a pedir que o clube não entrasse em campo neste domingo (01).

Ver comentários

  • Também para um timinho que tem como principal torcedor um presidente que incita a violência, vamos esperar o que né.

  • PALMEIRAS SEMEIO O ÓDIO O CAMPEONATO INTEIRO, DEPOIS QUE O MANO ASSUMIU TODAS AS ENTREVISTAS DELE TIVERAM INSULTO AO FLAMENGO, COMO SE SÓ EXISTISSE UM RIVAL, FLAMENGO JOGOU PARA SER CAMPEÃO INDEPENDENTE DO ADVERSÁRIO !!!
    QUEM PLANTA COLHE !!!

  • Se o estado não tem condições de oferecer segurança aos torcedores, não pode oferecer o mesmo aos jogadores adversários. Se a direção do Flamengo tomasse a decisão de não enviar seu time, os apoiaria pois ao meu ver esta decisão é arbitrária e esconder o real motivo, medo do apoio da torcida do Flamengo e mais um vexame dentro de casa.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026