Notícias

Jornalista vê Gustavo Henrique como ‘substituto’ para Marí e diz que Sampaoli ajudou na evolução do zagueiro

Compartilhe

O Flamengo entrou de férias após o jogo do último sábado (21), quando perdeu para o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0. Antes mesmo desta partida, os dirigentes do Rubro-Negro deram início ao planejamento do clube para 2020. Gustavo Henrique, do Santos, ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está acertado com a equipe carioca.

O jornalista Leonardo Miranda, do blog Painel Tático do Globoesporte.com, analisou a contratação do Flamengo. Miranda vê o posicionamento do defensor como seu diferencial e ponderou que deve ser o substituto de Pablo Marí, sendo assim, mantendo as características entre o titular e o reserva.

O Gustavo Henrique é um zagueiro que se destaca pelo posicionamento. É alto e rápido, o que facilita o movimento que a linha de defesa do Flamengo faz, que é ir e voltar o tempo todo. Imagino que ele tenha sido escolhido justamente para ser reserva do Mari, que é o zagueiro da cobertura, mantendo as principais características do titular —, disse o jornalista.

Em julho deste ano, o ex-treinador do Santos, Jorge Sampaoli, lamentou o fato do time paulista não ter renovado o vínculo com Gustavo Henrique. Isso porque, o zagueiro demonstrou grande evolução nas mãos do técnico argentino. Leonardo Miranda destacou o crescimento de rendimento do defensor nas saídas de bola e vê Sampaoli como o responsável para o desenvolvimento do jogador neste quesito.

Ter trabalhado com Sampaoli ajuda muito (na saída de bola), porque o argentino estimula isso nos seus jogadores, e o Gustavo Henrique tem esse passe que conecta atacantes. Ele melhorou demais nesse quesito —, elogiou Miranda.

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o dia 31 de janeiro de 2020. Por isso, embora tenha realizado exames, o zagueiro, de 26 anos, ainda não foi anunciado oficialmente pelo Flamengo. Há a tentativa da liberação do jogador antes dessa data, para que o atleta possa realizar a pré-temporada com o restante do elenco, que se reapresenta no dia 22 do próximo mês.

Ver comentários

  • Marcos braz?!!! Esse é o cara! Contrata logo SAMPAOLI e deixa o portuga lá em portugal. SAMPAOLI VAI SABER LAPIDAR TODAS NOSSAS JOIAS! Portugues é muito vaidoso e bu.ro.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • É uma pena, muito triste mesmo! Um zagueiro de seleção, perfeito lá atrás e super eficiente na frente, fazendo gols! Agora, lendo a reportagem, vejo que ele, como reserva, vai passar a ter as mesmas características que o titular, Mari! Guardem o que vou dizer: a persistirem nessa ideia de banco, já já ele espanta!

  • Que comentário mais infeliz é esse, o jorge jesus é muito mais qualificado do que esse tampa de garrafa chamado sampaoli, não ganhou porra nenhuma e ainda tava se achando, crente que ia ser contratado por algum clube daqui no valor que ele achava que merecia. Não fala mais merda não, por favor!

Notícias recentes

  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026
  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026