FOTO: MATEUS SILVA
Um jovem morador de Camboriú, cidade localizada em Santa Catarina, teve motivos de sobra para sorrir no último domingo (29). Com paralisia cerebral, Roni Gustavo da Silva, de 19 anos, torcedor apaixonado do Flamengo, entrou no campo do estádio “Robertão” com o lateral Rafinha, durante disputa de jogo beneficente no estado do sul do país.
Tudo começou quando a Polícia Militar de Camboriú se movimentou para realizar o sonho do garoto de conhecer algum jogador do Flamengo. Roni estava presente no estádio e foi contatado pela Sargento PM Rita, que conseguiu conversar com a organização do evento para que Roni pudesse conhecer Rafinha. Depois de tirar foto com os ex-jogadores Romário e Denílson, o jovem recebeu convite do lateral direito do Fla para entrar em campo com ele.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Roni entrou no gramado acompanhado da seus familiares e da Sargento PM Rita, que teve papel fundamental para realização do sonho. No estádio, o garoto conseguiu ver o seu ídolo, Rafinha, marcar um golaço do meio de campo, encobrindo o goleiro.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DA PM DE CAMBORIÚ:
“MENINO COM PARALISIA CEREBRAL PARCIAL TEM SONHO FLAMENGUISTA REALIZADO PELA POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ
Para quem tem dificuldades na vida, todo dia é uma superação. A história de Roni Gustavo da Silva, morador do Bairro João da Costa, em Camboriú, é repleta de superações no dia a dia. Mas neste domingo, 29 de dezembro, a Polícia Militar de Camboriú deu pra ele um ótimo motivo de sorrir.
Com dezenove anos de idade, Roni tem paralisia cerebral parcial da parte motora, o que limita alguns de seus movimentos, o fazendo depender da cadeira de rodas e do cuidado integral da família. Flamenguista, ele tinha o sonho de conhecer algum jogador do Flamengo. Ir no Maracanã é por enquanto um sonho distante. Então, outra oportunidade chegou.
A Sargento PM Rita, da Polícia Militar de Camboriú, e que estava no policiamento da “Pelada dos Amigos”, realizada no Estádio Roberto Santos Garcia, o “Robertão”, soube que Roni estava com a família nos arredores do estádio. Ela então não mediu esforços para realizar o sonho do jovem flamenguista.
Após fazer contato com a organização do evento, a policial militar conseguiu levar Roni até o campo, onde depois ele foi colocado no vestiário, tirando foto com os ex-jogadores Romário (campeão mundial em 94 com a Seleção Brasileira), Denílson (ex-São Paulo, Palmeiras e Seleção Brasileira, onde foi campeão mundial em 2002), Perdigão (ex-Corinthians), Tiago Volpi (goleiro do São Paulo), e com o seu ídolo, o jogador Rafinha, que acabou de conquistar a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.
Pronto, sonho realizado. Mas a surpresa maior ainda estava por vir: Rafinha convidou Roni para fazer a entrada com ele no campo, acompanhado de seus familiares e da Sargento PM Rita. Alegria completa, e ele ainda assistiu a beira do campo ao jogo, onde o ídolo de Roni, o jogador Rafinha, do meio de campo, encobriu o goleiro adversário, marcando o primeiro gol da partida.”
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Parabéns pela materia!!!
Rafinha que Deus possa continuar te abençoando em todos os segmentos da sua vida.
Gestos como este mostra a grandeza de um ser humano.
Parabéns também a Sargento Rita.
Vocês realizaram um sonho de uma criança, que através desta atitude fez muito adulto aplaudir de pé.
Rafinha é um ser humano especial, já tinha demonstrado isso levando os 2 lixeiros da sua rua para o maracanã e agora com esse rapaz. Não é a toa que Deus deu a ele tudo o que ele tem. Muito merecedor.
Parabéns pela atitude Rafinha.