FOTO: DIVULGAÇÃO
Desde que o Flamengo deu início à reestruturação financeira, em 2013, o clube começou a investir no elenco mirando títulos significativos. O volante Rômulo foi um dos pioneiras. O jogador teve sua contratação comemorada por rubro-negros, mas não vingou e rescindiu seu contrato nesta quinta-feira (09).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O jogador, no entanto, já está de casa nova. O volante acertou a sua ida para o Shijiazhuang Ever Bright, da China, recém-promovido da Segunda Divisão. Rômulo, de 29 anos, assinou contrato de dois anos com o clube chinês. A negociação foi conduzida pelo empresário Daniel Britto, sem custos para o Rubro-Negro.
Contratado em 2017, Rômulo disputou sua última partida com a camisa do Flamengo no dia 25 de novembro de 2018: vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na temporada passada, ele foi emprestado ao Grêmio, onde também não obteve sucesso.
Em dois anos de contrato, o volante teve poucas oportunidades no Rubro-Negro. Ele encerra sua passagem no clube com 39 partidas disputadas e um gol marcado – na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo pela fase de grupos da Libertadores de 2017. A rescisão entre as partes aconteceu de forma amigável.
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
Safado .... deu prejuízos ao Flamengo todos esses anos e acertou recisão amigável pra o Clube chinês não pagar nada ao Flamengo.... provavelmente vai receber luvas (que seria o valor pago ao Flamengo para liberá-lo).... mal-caráter.
Difícil cravar isso sem estar por dentro das tratativas. Outra possibilidade é que Rômulo abriu mão da remuneração do seu último ano de contrato (algo bom para o Flamengo) para poder sair para o clube chinês e propôs a rescisão para o Flamengo sem ônus. Se tivesse continuado sob contrato com o Flamengo, dificilmente o clube chinês pagaria os salários do Rômulo mais a rescisao. Na medida em que o Flamengo não pretendia usá-lo em 2020, acho que foi bom para todo mundo.
Safado é esse timinho chamado flamengo que investe rios de dinheiro em um jogador e não paga as indenizações para as famílias dos meninos.Quer safadeza maior do que isso..
Já vai tarde!
O Flamengo rasgou dinheiro comprando esse cara, fez alto investimento e não vingou a metade que foi investido. Agora ele sai pelas escondidas sem o Flamengo ganhar um centavo. A era Bandira foi essencial para a restruturação do Flamengo, mas pecou muito nas contratações, isso foi bastante prejudicial.