FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Luiz Eduardo Baptista (Bap), vice-presidente de relações externas do Flamengo, voltou a se manifestar após início de semana conturbada no clube, por conta da demissão de Paulo Pelaipe. Em entrevista concedida ao canal ESPN, o dirigente afirmou não se incomodar com a rejeição da torcida rubro-negra, que levou a hashtag #ForaBAP aos assuntos mais comentados do Twitter.
– Acho que quem trabalhou com mídia como eu, por cinco anos, quem cumpre o papel que eu cumpro no Flamengo há algum tempo, quem conhece o ambiente do Flamengo… Eu não me surpreendi. Se eu me incomodei? Nem um pouco. Eu tenho estrada, lido com isso com naturalidade. E entendo que isso foi uma expressão muito forte de algumas pessoas que, sem muitas informações, entendiam que isso significaria mudanças no Flamengo. Mudanças no sentido oposto do de 2019 -, disse Bap, prosseguindo:
– Quanto a isso, a torcida pode ficar tranquila. Estamos longe de querer mexer no que deu certo. A decisão do presidente é absoluta e soberana, e não cabe a nós ficar questionando. Para mim, foi absolutamente natural -, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Alheio às polêmicas nos bastidores, o Flamengo trabalha para fechar mais contratações para a temporada de 2020. Michael, revelação do Brasileirão 2019 pelo Goiás, e o atacante Pedro, da Fiorentina, são nomes que estão em negociação para integrar o plantel. Até o momento, o Rubro-Negro oficializou as chegadas de Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, e Gustavo Henrique, que defendeu o Santos em 2019.
Ele está certíssimo. Agora virou modinha da torcida pegar no pé do cara mais inteligente da nossa diretoria. Bab foi o idealizador da ideia de mudança radical dos azuis, lá atrás, quando o clube estava quase falindo. Bab terá sempre o meu respeito…