Notícias

Braz comemora contratação de Gustavo Henrique e brinca: “Mais problema para o Jorge Jesus”

Compartilhe

O Flamengo tem trabalhado forte para elevar ainda mais o nível do elenco na temporada de 2020. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro apresenta o zagueiro Gustavo Henrique, destaque do Santos no último Campeonato Brasileiro. Antes de passar a palavra ao novo camisa 2, o vice-presidente de futebol Marcos Braz comemorou a contratação, destacando a qualidade do atleta.

– Estamos mais uma vez mais uma apresentação, de um grande jogador, de um jogador que foi várias vezes na seleção do Campeonato Paulista, jogador vice campeão brasileiro, algumas convocações de seleções de base, e um jogador que a gente sempre entendeu que deveria dar ainda mais musculatura pra esse elenco do Flamengo. Dentro do período dos últimos seis meses de contrato dele, a gente já havia entrado em contato pra saber as possibilidades, para saber o que pensava – disse o dirigente. Na sequência, ele brincou sobre a concorrência, como uma ‘dor de cabeça’ para o treinador Jorge Jesus.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– A gente se colocou a disposição e no momento certo a gente conseguiu fechar mais um contrato. A gente está muito feliz com essa contratação, a gente entende que é um jogador que vem de fato disputar posição que ele joga. Acho que a gente contribui pra dar mais problema ainda para o Jorge Jesus.

Na temporada de 2019, o Flamengo contou com Rodrigo Caio e Pablo Marí como zagueiros titulares durante a maior parte do ano. Gustavo Henrique chega inicialmente como opção, suprindo a saída de Rhodolfo. Além dele, o Mais Querido ainda tem o promissor Matheus Thuler, bem como Rafael Santos e Matheus Dantas, todos formados na base.

Ver comentários

  • Como diria o velho Raul, o Seixas: "Tanta coisa no menu e eu não sei o que comer"

  • Flamengo vai entrar em falencia desse jeito daqui poucos anos ein

  • Problemas assim são bons.
    Com a quantidade de jogos vai ter espaço para todos.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026