FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Nos últimos anos, a diretoria do Flamengo se qualificou pelas vendas dos garotos ao exterior, sendo assim, elevando o cofre do Mais Querido. Na apresentação de Pedro na última sexta-feira (24), Marcos Braz exaltou as categorias de base do clube carioca e não descartou utilizar os jovens rubro-negros durante a temporada.
— A gente entende a importância das divisões de base, do sub 20. Agora, as pessoas tem que entender a importância do Flamengo ganhar, que é a questão principal. Pra ser vencedor, nós precisamos dos melhores, se os melhores estiverem no mercado, ou na divisão de base, será trazido para o elenco os melhores possíveis, é lógico que a gente da todas as condições, tem que fazer ajuste.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Nas conquistas épicas do Flamengo em 2019, jovens como Reinier, Lincoln, por exemplo, estavam no elenco do Mais Querido, fazendo jus a característica principal do clube: revelar joias. Braz, no entanto, fez a ressalva sobre a importância da contribuição dos garotos do Ninho.
— Importante falar que o elenco profissional do Flamengo campeão da Libertadores e Brasileiro tinha 40% de jogadores da base, se eles eram os protagonistas ou não, é uma outra situação, mas o Flamengo vem sim dando importância pra base, a qualquer tipo de jogador que possa contribuir pra gente.