Desde o dia 08 de fevereiro de 2019, uma tragédia sem precedentes marcou o capítulo mais triste da história do Clube de Regatas do Flamengo: um incêndio tirou a vida de 10 jovens das categorias de base do futebol. Quase um ano depois, as indenizações ainda não foram resolvidas por completo, e o diretor executivo do Fla, Reinaldo Belotti, falou sobre o assunto nesta sexta-feira (24).
Ao abordar o tema em entrevista coletiva, Belotti garantiu que o Flamengo tem se esforçado não somente para cumprir os compromissos determinados pela justiça, mas também para tentar dar suporte aos envolvidos na grave situação. Além disso, ele reforçou o sentimento de pesar do clube.
– Novidade específica não tem, mas o Flamengo continua disposto e com todos os esforços para manter as famílias em boa condição. Estávamos pagando R$ 5 mil por mês a cada família. Agora estamos, por decisão judicial, pagando R$ 10 mil. Continuamos com esforços para negociar com as que faltam. Em momento algum fechamos as portas, pelo contrário. A gente entende que é muito doloroso para as famílias, como é muito doloroso para nós também.
Na sequência, o dirigente foi questionado sobre uma possível homenagem do clube aos garotos, visto que o triste acontecimento está prestes a completar 1 ano. Sobre isso, ele garantiu: “O Flamengo está mobilizado para essa data. É um assunto que nunca deixou de ser trabalhado intensamente. Nós entendemos que tempos que homenagear esses garotos e essa data não vai passar em branco”.
.DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287
Colocar o nome de cada na camisa dos atletas no jogo de volta da recopa
Estas matérias, sem um nome à frente (o do jornalista) são desleais.
Os detalhes das negociações não são revelados.
O Flamengo não propôs pagar somente a mesada, mas uma soma que tira definitivamente cada família das maiores dificuldades. Tal soma é bem superior às pagas a vítimas de casos similares, no Brasil.
Procurem saber quanto a Globo pagou às vítimas do incêndio durante o programa da Xuxa.
Por trás deste caso, estão buscando a independência financeira, vários advogados. As famílias das vítimas, certamente, vão fazer exatamente o que estes advogados querem, ainda que o clube se disponha a efetivamente tratar do assunto de forma totalmente satisfatória aos verdadeiramente vitimados.
É doloroso pra nós torcedores, imagina para os familiares. Deveria haver mais respeito por parte de todos, inclusive os “antis” que usam dessa fatalidade para destilar seu ódio contra o Flamengo. As informações sobre essa tragédia, deviam ser mais transparentes para calar de vez esse bando de mal informado.
Muita pouco só o nome na camisa, era pra ser feito uma homenagem maior, tipo uma estátua para cada na frente do centro de treinamento do clube