Destaque

Rivaldo critica venda de Reinier ao Real Madrid: “Não pode abandonar o Flamengo por este preço tão baixo”

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Reinier está próximo de ser o novo jogador do Real Madrid. Os valores da negociação, no entanto, não foi visto com ‘bons olhos’ por Jorge Jesus, que prezou pela valorização da joia. Campeão da Copa do Mundo de 2002, Rivaldo também não concordou com a venda do garoto rubro-negro e exaltou o talento do jogador de 17 anos. 

— Jorge Jesus disse que vender por este preço é muito barato, e creio que ele tenha razão. Um jovem brasileiro de tanto potencial não pode abandonar o Flamengo por este preço tão baixo. Reinier é um dos melhores do país. Não só por sua qualidade, mas também porque foi parte do elenco campeão Brasileiro e da Libertadores. 

O valor da multa rescisória de Reinier é de 35 milhões de euros, mas tudo indica que o Flamengo deve aceitar a proposta de 30 milhões de euros (R$ 135 milhões na cotação atual). O jovem atleta completa 18 anos no dia 19 de janeiro, sendo assim, viabilizando o acordo entre o Real Madrid e o Mais Querido. Bem provável que a joia não atue no time carioca em 2020.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na última edição do Campeonato Brasileiro, especialmente, Reinier entrou em campo 14 vezes, fez 14 desarmes, marcou seis gols e distribuiu duas assistências.  A joia rubro-negra não obteve a mesma experiência na Copa Libertadores, pois atuou em apenas uma oportunidade.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Rivaldo ja foi vendido por mais de 30 milhões de Euros? 30 milhões de Euros da pra comprar a metade dos times da serie A do brasileirao..

  • Os caras so nao enxergam que o jogador ia sair de graça e só aceitou renovar se abaixasse muito a multa rescisória. Melhor ganhar 30 mil euros ou deixar o cara fazer um pré contrato e sair de graça ? Tem muita gente falando besteira por aí e nao sabe da situação do jogador.

  • Esse lance de abaixar a multa pra 35 milhões de euros é verdade mesmo. Essa condição foi exigência do Reinier e de seu empresário, no momento da renovação do atual contrato. Sobre esse assunto, de modo geral, sem me ater especificamente a jóia do Mengão, comentei dia desses que os clubes brasileiros deveriam aprender com os argentinos, de como saber valorizar suas promessas, no momento de vendê-las. E olha que joias como Reinier não costumam surgir com tanta constância no Futebol Argentino. Se Reinier fosse de um River ou mesmo do Boca, seria vendido por baixo, por uns 70 milhões de euros. Abre os olhos, Mengão!
    Dizem que a multa do Lázaro, joia recém promovida da base, é de cerca de 0 milhões de euros. Se ele estourar, veremos se será vendido por esse preço. Rssssssss

  • Sr Rivaldo esse é mais um que não vai dar em nada no futebol europeu! Assim como o Paqueta e o Vinícius Ruim ...

  • Informação errada, "O valor da multa rescisória de Reinier é de 35 milhões de euros" hoje é de 30 e ano que vem passaria a 35 milhões, o Flamengo errou quando não renovou com antecedência, mais acho que eles já estavam de caso pensado, só aceitar renovar com uma multa de baixo valor, para ele ir embora logo, acho que o Flamengo tem que colocar cláusulas de proteção em seus contratos com os jogadores da base, para não ter que passar por isso novamente.
    SRN

  • QUANDO ELE FOR REVENDIDO PELO REAL MADRID, É BEM PROVÁVEL QUE O FLAMENGO RECEBA MAIS QUE AGORA.
    FLAMENGO DEU DE GRAÇA.

  • É compreensível que, em um país em que a média salarial dos trabalhadores foi,em 2019, de cerca de R$ 2.350,00, trinta e cinco milhões de euros sejam vistos como muito dinheiro. Porém, a comparação tem que ser feita com os valores movimentados no mercado europeu de futebol e não com o dinheiro que possuímos em nossos bolsos. O Real Madrid foi citado por um jornalista como um exemplo de um clube europeu que, como o Flamengo, também negocia suas revelações formadas em sua base. Seria bom que o jornalista acompanhasse sua afirmação dando exemplos de jogadores formados na base do clube espanhol, e que projetam um futuro de grandes craques como Renier e Vinícius Júnior, que ele vendeu para outros clubes. Duvidamos que o Real tenha negociado para um outro clube jóias desse valor técnico. A base, com certeza, pode ser uma fonte de receita financeira, desde que negocie apenas jogadores que teríam dificuldades para serem titulares no time principal em pouco tempo. Luis Henrique, que foi negociado com o Fortaleza, é um desses exemplos. Pode arrebentar no clube cearense, pois demonstrou ter potencial, mas não teria oportunidades no Flamengo. Mas, Reinier, Vinícius Júnior e Paquetá somente deveriam ser negociados após terem completado 21 anos, pelo menos. Não o foram por conta de regras obscenas adotadas pela Fifa e pela CBF para favorecer essas negociações precoces de jovens revelações brasileiras. Não fossem a Fifa e a CBF instituições corruptas, as regras deveriam dificultar a saída do país de jogadores formados nas bases antes dos 21 anos, e não antes dos 18 anos. Após os 18 anos, essas regras poderiam favorecer o mercado interno, permitindo a transferência de um clube brasileiro para outro, o que seria benéfico para o nosso futebol. Reinier, por exemplo, poderia receber uma proposta do Palmeiras que teria que ser coberta pelo Flamengo, caso o clube carioca quisesse continuar contando com ele, por um contrato que valeria até o dia em que completasse 21 anos. Os direitos econômicos e a multa recisória continuariam favorecendo o clube formador, para efeito de negociação após os 21 anos, ou seja, mesmo que o Reinier aceitasse a hipotética proposta do Palmeiras, o clube interessaso em contrata-lo teria que procurar o Flamengo, clube formador, que deteria 100% dos seus direitos econômicos.

  • Na verdade é irritante ver como se usam os clubes para dirigentes e empresários encherem os bolsos. O Reinier tecnicamente é muito superior ao Vinícius Júnior e ao Paquetá, com certeza vai ser um candidato a melhor do mundo. Jogador alto, tem velocidade, chuta forte é bom de cabeça. Virtudes não lhe faltam. Agora estranhamente a diretoria deixou o contrato dele chegar ao último ano para renovar. Quando o Bandeira vendeu o Paquetá po r 150 milhões essa mesma diretoria queria até uma cpi por causa do valor vendido. Agora estranhamente e rapidamente o Reinier está saindo por esse valor irrisório. Lembrando que o Reinier na minha opinião é infinitamente melhor do que o Paquetá.

  • Não concordo vender também, pelo lado da formação, porque esses times querem um jogador pronto e chega lá tem uma cobrança de nivel mundial. Mas com esse preço e vontade do jogador de ir pra uma equipe top da Europa e pressão dos empresários, fica muito difícil segurar. Fora que para o Fla manter equilíbrio nas finanças, uma venda dessa é muito bem vinda.

Notícias recentes

Gabigol provoca ex-jogador do River ao lembrar título do Flamengo na Libertadores de 2019; veja vídeo

Gabigol brincou com Nicolás de la Cruz, hoje no Flamengo; meia estava no River Plate…

23/11/2024

Ex-Vasco trata Flamengo de 2019 como “histórico” e rasga elogios a Bruno Henrique: “Atropelava todo mundo”

Leandro Castán, ex-zagueiro do Vasco, sofreu com o Flamengo em 2019 Neste dia 23 de…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024