FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
De volta ao Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Unifacisa por 83 a 77, na noite desta terça-feira (28). A entrada do Orgulho da Nação em quadra foi especial e repleta de homenagens ao astro do basquete mundial, Kobe Bryant, que faleceu no último domingo (26), em um trágico acidente de helicóptero.
O Mais Querido entrou com uma faixa de luto com a frase: “Obrigado, Kobe Bryant” e fez seu aquecimento com uma camisa com a mesma frase. Ao subir da bola laranja, coube a Olivinha gastar os 24 segundos da posse de bola inicial, em referência ao número da camisa do ídolo norte-americano, assim como o Unifacisa, que também gastou sua posse até que a partida passasse, então, a valer.
O jogo
O Flamengo começou a partida com: Franco Balbi, Marquinhos, Jhonatan Luz, Olivinha e Rafael Mineiro. Já o quarteto inicial da Unifacisa foi: João Vitor, Pepo Vidal, D. Nunes, Dixson e Miller.
A equipe de Campina Grande (PB) abriu o placar com Miller, e só quando o técnico Gustavinho colocou o pivô Vargas em quadra, que o Flamengo anotou dois pontos. O placar ficou marcando 2 a 6 até faltar praticamente cinco minutos para o fim do quarto. Apesar da baixa pontuação, as equipes melhoraram seu desempenho e o período terminou: Flamengo 18×22 Unifacisa.
O segundo quarto começou ainda amarrado, com as duas equipes errando muitos arremessos. Ao faltar pouco mais de dois minutos para o apito final é que a equipe paraibana conseguiu ampliar um pouco mais sua vantagem. Nos segundos finais o Mais Querido impôs seu ritmo e diminuiu sua desvantagem: Flamengo 36×37 Unifacisa. Os destaques do Mais Querido até o intervalo foram: Marquinhos, Franco Balbi e Rafael Mineiro com 7 pontos cada.
No terceiro período, o Orgulho da Nação voltou do intervalo com uma postura diferente e, pela primeira vez no jogo, conseguiu ficar à frente no placar. A equipe de Campina Grande não se rendeu e voltou a ter vantagem na partida, mais uma vez, encerrando o quarto com a vitória parcial: Flamengo 55×58 Unifacisa.
Nos 10 minutos finais, o Flamengo se encontrou na linha dos três pontos e sob o comando de Franco Balbi, deslanchou à frente do placar. Ao decorrer do período, coube ao Orgulho da Nação saber administrar sua vantagem para encerrar o jogo com mais uma vitória. Fim de jogo: Flamengo 83×77 Unifacisa.
Os destaques do Flamengo ao fim da partida foram: Franco Balbi, cestinha rubro-negro com 19 pontos, Zach Graham com 13 e Léo Demétrio com 12. O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (31), para enfrentar o Minas Tênis Clube, no ASCEB, em Brasília.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…