O incêndio que atingiu os alojamentos das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, completa um ano no próximo sábado (08). Neste cenário, o advogado Arley Campos, que representa a família do goleiro Christian Esmério, concedeu entrevista ao Blog do Mauro Cezar. Em meio às declarações, o advogado falou sobre a importância de identificar os culpados e de haver punição a eles.
– Principalmente para passarmos a ter responsabilidades, visto que tratam-se de seres humanos, e os clubes que nos casos vão atrás desses jovens têm que ter mais compromissos para com eles, pois os meninos largam as suas famílias, em busca de uma profissão, onde os clubes faturam muita grana e o mínimo que eles têm a oferecer é o cuidado desses jovens, terem uma vida digna com segurança e não como é feito hoje pelo país, disse.
Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!
Na sequência, Arley falou que, além do dinheiro das indenizações, as famílias clamam por justiça, pois o inquérito é uma peça fundamental para se chegar aos responsáveis da tragédia e para que a mesma tenha uma conclusão. Vale destacar que o advogado também representa outro garoto envolvido no incêndio: o jovem Jean Salles, que saiu com vida e ainda ajudou colegas a saírem do alojamento durante o incêndio.
– Da parte das famílias fala-se muito sobre isso (justiça), e da nossa parte (advogados) principalmente, já que o inquérito é uma peça importante para instrução do processo. Passou a soar estranho tanta demora na conclusão do mesmo, finalizou.
Sobre os acordos de indenização, o Flamengo acertou com três famílias e meia dentre as que tiveram vítimas fatais. Os familiares de Gedson, Vitor Isaías e Athila Paixão, além do pai de Rykelmo – que tem pais separados e a mãe ainda não se acertou com o clube. Desta forma, ainda há sete negociações pendentes (seis famílias e a mãe de Rykelmo).
Tá remoendo esse assunto hein!
Parece até que tá levando algum para fazer isso. Arrêgo.
esses advogados carniceiros, que gostam de aproveitarem de pessoas simples, para tirar seus proventos, deixem de ser idiotas se os clubes ganham dinheiro com os jovens, eles tambem ganham, pois os clubes sao os formadores e quem os colocam na vitrine, e claro se tiver talento, nem todos chegam la.
” Em 4 de junho de 1976, durante a transmissão do Jornal Hoje, a TV Globo saiu misteriosamente do ar. O motivo era um grande incêndio que começou com um curto-circuito no sistema de ar condicionado. O fogo logo se alastrou por dutos e partes das instalações do local, destruindo quase todo o prédio da emissora no Rio de Janeiro.
O sinal da Globo rapidamente voltou, mas dessa vez sendo gerado de São Paulo. O fogo, que durou cerca de quatro horas, causou um prejuízo de Cr$ 170 milhões (cerca de R$ 61 milhões em valores corrigidos) “
globoLIXO está revoltadinha e jorrando veneno!
Ninguém se lembra mais que em Brumadinho-MG (2018) a bilionária Vale do Rio Doce parceira e também cliente da Rede Globo assassinou toda a população de uma Vila de Operários, onde mais de 300 pessoas perderam a vida, famílias inteiras…, porém nunca mais se falou disso, néh…? Só falam de Ninho do Urubu… por quê será???
Ficam estes vagabundos pagando 3 milhões pra está merda de Gabigol e fica essas famílias na miséria. Se esquecem que o clube saiu da merda com dinheiro dos meninos vendidos. Cadê a justiça.
E se não fosse os clubes para realizar os sonhos desses garotos?
Infelizmente foi uma tragédia que não dará para culpar alguém.
se os advogados estao preoculpados com as familias para receber as indenizaçoes da tragedia que ouver deixa as familias resouver com o clube e nao cobre sua porcentagem em cima das indenizao dos familiares.
Muda o advogado e é sempre o mesmo discurso : “Os clubes tiram os meninos de casa” blá blá blá !!! O Vinícius Jr. Adorou sair de casa e jogar no clube.
Tem muito inimigos querendo ferir o clube, muito interesses atrás disso tudo.
Paguem as vitimas!!!!!!!
A dor das famílias vale mais que um jogador para o elenco. Depois ainda vêm com papo de que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Claro que tem c….
Muito advogado falando, querendo ganhar o seu; e muita imprensa falando, querendo vender notícia . Será que a justiça não tem competência para decidir quem, e quanto, terá e será a indenização justa?
Por enquanto só vejo a imprensa querendo vender ibope. Foi um acidente lamentável, foi, sem dúvida, os laudos atestam que os aparelhos de ar condicionado, provicadores do incêndio, estavam com manutenção atualizada. O pecado do Flamengo, que não é o motivo do acidente, é não ter, à época, o Alvará de licenciamento. O resto é quererem tirar proveito em cima das pobres vítimas e de suas famílias . Tipo “Mariele presente”. Vamos combinar, né?