FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA
O Flamengo passou por cima do Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e se classificou para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, os atletas não têm descanso e se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (13), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para focar no confronto com o Athletico-PR, pela final da Supercopa do Brasil.
Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!
Os jogadores que foram titulares na vitória sobre o fluminense fizeram atividade regenerativa na academia do CT. Já os atletas que entraram na segunda etapa ou foram reservas durante o clássico treinaram no campo, sob orientação do treinador Jorge Jesus e de seus auxiliares.
Rodrigo Caio treinou normalmente com o restante do elenco. O zagueiro sofreu corte profundo no joelho direito, há duas semanas, e tivera que levar pontos na região. Com isso, ele ficou treinando separado do grupo, sem realizar movimentos bruscos, para não correr o risco de a cicatrização do ferimento ser prejudicada, prolongando ainda mais a recuperação do atleta. Porém, o defensor já está à disposição de Jorge Jesus.
— Léo (Pereira) começou a dar indicações de dor muscular. Eu segurei a substituição para ter a certeza que dava para continuar. Ele chegou a se queixar no vestiário e amanhã vai fazer exames. O Rodrigo Caio já está recuperado e treinando com a equipe. Vai para o jogo contra o Athletico-PR -, disse Jorge Jesus após a vitória sobre o Fluminense.
O Mister deve ter todos os jogadores à disposição para a finalíssima da Supercopa do Brasil, que será disputada no domingo (16), contra o Athletiuco-PR. O jogo terá início às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Se não tiver imprevistos, Jorge Jesus deve escalar a seguinte equipe na decisão: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Tem que colocar logo também o Pedro Rocha e Thiago Maia, para tirar o peso de estrear pelo nosso Mengão!! E assim, quando precisar entrar no jogo, não entre com o peso de vestir esse manto… Vamos pra cima dos Furacates ganhar o primeiro título do ano, a Supercopa.. SRN