Bastidores de Quito: Pedro foi um dos jogadores que mais sofreu com a altitude contra o Del Valle

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa 

O Flamengo empatou com o Independiente Del Valle por 2 a 2, nessa quarta-feira (19), pela primeira partida da Recopa Sulamericana, em Quito, no Equador. O primeiro confronto foi marcado por lances perigosos como o de Bruno Henrique, que precisou ser substituído após um choque com o goleiro do time equatoriano. Além disso, a altitude também foi um fator complicador para o desempenho dos atletas.

Ao final da partida, um dos protagonistas do duelo, Pedro não conseguiu dar entrevista pois estava com fortes sintomas de fadiga por conta da altitude, e pediu para ser atendido pelo departamento médico. A primeira partida da Recopa aconteceu no Estádio Olímpico Atahualpa, que fica a 2.850 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Devido à diminuição dos níveis de oxigênio por conta da altitude, os sintomas mais comuns para jogadores que não estão acostumados com estas condições são de fadiga, dores de cabeça, náuseas, vertigem, podendo também apresentar sangramento nasal.

Sobre o primeiro confronto, o Flamengo sofreu com o gol de Jacob Murillo, que abriu o placar para o adversário, aos 20 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Mais Querido empatou o placar com Bruno Henrique, e em seguida aplicou a virada com Pedro, que entrou nos últimos 45 minutos de jogo. Apesar da vantagem, o plantel carioca sofreu o empate com um pênalti convertido por Cristian Pellerano.

A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (20), e aproveita o dia de folga antes do retorno aos treinamentos. A equipe Rubro-Negra se reapresenta nesta sexta-feira (21), para realizar o último treinamento antes da final do Campeonato Carioca contra o Boavista, que acontecerá no sábado (22), às 16h, horário de Brasília, no Maracanã.

O Flamengo volta a enfrentar o Independiente Del Valle na próxima quarta-feira (26), às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Jornalista Mário Filho. O segundo e decisivo confronto, que acontecerá no Rio de Janeiro, definirá o campeão da Recopa Sulamericana. Se a partida terminar com um empate, o resultado será definido na disputa de pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esqueceu de dar a notícia em destaque…. tbm esqueceu que tem prorrogação em caso de empate… cada artigo que essa coluna posta……

  • Falou, falou e não deu a notícia…

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287.

  • JJ SABE OQ FAZ POR ISSO COLOCOU O DIEGO E AINDA O PESSOAL RECLAMA

Comentários não são permitidos.