“Colocamos o segundo melhor time do mundo contra as cordas”, diz treinador do Del Valle sobre jogo com o Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / INDEPENDIENTE DEL VALLE

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (19), pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Com a altitude de Quito jogando a favor, o time equatoriano comandou boa parte das ações do confronto, e o treinador Miguel Angel Ramírez falou sobre o assunto.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


O Flamengo sentiu bastante dificuldade para impor o seu jogo, muito porque estava atuando na altitude de 2.850 metros. O Del Valle conseguiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo, em um pênalti polêmico. Miguel Angel Ramírez acredita que os equatorianos não mereciam perder, já que pressionaram o Fla.

— Não merecíamos perder, tivemos oportunidades para marcar, mas não fizemos. Ser capaz de enfrentar o Flamengo é maravilhoso. Colocamos o segundo melhor time do mundo contra as cordas -, disse o treinador espanhol, relembrando o fato do Rubro-Negro ter ficado em segundo no Mundial de Clubes.

O segundo e decisivo confronto da final da Recopa acontece na próxima quarta-feira (26), no Maracanã. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Flamengo entra em campo pela decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista, neste sábado (22), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que JJ tentou fazer, com Diego no time, era claro: dificultar a saída de bola deles. Como ele já havia visto que o Del Valle costumava sair jogando, sem dar chutão, naquela altitude horrorosa que sempre jogava a favor deles, ele precisava de uma segunda linha mais forte na marcação e mais cadenciada, sem a necessidade de fazer marcação alta, que ia matar de cansaço o nosso time. É bom lembrar que JJ ainda não sabia o que era jogar na altitude. Acabou que não deu certo a estratégia, a marcação se mostrou frouxa, Arrascaeta não conseguia jogar pela esquerda, ER7 não fazia o jogo fluir centralizado e BH27 ficou isolado na frente. Levamos um gol, não conseguimos jogar e passamos sufoco. Mesno assim fizemos um gol, muito mal anulado. Para o segundo tempo ele mudou imediatamente, tirando um Diego inoperante e entrando com Vitinho. Vitinho entrou bem no jogo, pela esquerda, passou a jogar com BH27 (que estava isolado no primeiro tempo), deslocou Arrascaeta para a posição dele (meia esquerda), ER7 para a direita, adiantou Gérson e Arão e o Flamengo voltou a ser Flamengo, tanto que viramos o jogo, com altitude e tudo. O cucaracha do apito é que estragou tudo no fim, com aquele pênalti cavado. Valeu como experiência. Poderíamos ter vencido o jogo, e temos tudo pra vencer no jogo de volta. O Del Valle não assusta. No Maracanã, sem altitude e com a pressão da Nação, não vamos simplesmente colocá-los “nas cordas”, mas sim nocauteá-los ainda no primeiro tempo. Thuler jogou contra o Emelec, ano passado, no Maracanã. É jovem mas já tem experiência. Vai substituir bem nosso xerife. E para o ataque, se BH27 não jogar, temos Pedro, Pedro Rocha e Michael. Eu entraria logo com Gabigol e Pedro, pra sufocar logo de início. Confio no meu time.

  • Não foi á altitude que nos derrubou foi Jorge Jesus escalando errado seu time, o time que joga para frente não pode jogar com 04 meias e 01 atacante é pedir para não ganhar.

  • Tudo bem.. Mas não derrubou e nem muito menos nocauteou.. Segura fdp.. Uarta a gente conversa.

  • “CRF Boladao:
    Parabéns para eles… Fizeram 2 gols de bola parada, sendo 1 duvidoso….”

    CRF Bolado, fiquei cá pensativo:
    O 1 duvidoso teria sido a atuação do Diego Alface Alves no primeiro tento? (neste caso “perde-se o amigo mas não a piada”).

    E levar o jogo para o estádio do Bangu também foi hilário e apoio a medida.

  • NO RIO NÃO TERÁ ALTITUDE, E NEM O JUIZ LADRÃO URUGUAIO……
    MAS TERÁ A MAGNÉTICA EM MASSA PARA JOGAR AO LADO DO MENGÃO!!!
    FATO….
    ENTÃO O JOGO SERÁ NAS MESMAS CONDIÇÃO, MAS NOSSO FLAMENGO E MUITO MAIS MUITO MAIS SUPERIOR A ESSE TIMECÚ…
    VAMOS MENGÃO EU ACREDITO.

  • E quem falou que o Flamengo é “do mundo”? Na verdade é das galáxias. Treinador bravateiro esse do Del Valle.

  • Quero ver dia 26 no Rio, quando o Flamengo meter uns 3×0 ou 4×0 neles kkkkkkkkkkkk

  • Kkkkk aguarde quarta 26

  • Acho que o técnico esqueceu de mencionar foi que a altitude e a arbitragem colaboraram (e muito) com esse “colocar contra as cordas” ao qual ele se refere. O Flamengo não jogou o que normalmente joga mas foi eficaz, infelizmente (como já aconteceu anteriormente) não estavamos preparados para jogar contra a arbitragem, que teve uma participação significativa nesse empate com uma anulação questionável do primeiro gol do Bruno Henrique e ao dar um pênalti inexistente que favoreceu o Del Valle. Desse jogo eu fiquei com apenas uma dúvida, porque temos o VAR? Claramente ele não é justo ou imparcial, muito menos eficaz e necessário.

  • Na verdade esse treinador deveria era ter vergonha da fazer um comentário desses. Com toda arbitragem e o VAR a favor não conseguiu vencer o fabuloso MENGÄO!

  • Na verdade o comentário era pra ser o seguinte: pedimos desculpas ao nosso torcedor porque, nem com a altitude e a ajuda do var, conseguimos ganhar do Flamengo. No Rio o jogo vai ser diferente, o Flamengo só precisa manter o foco porque uma vitória simples nos dá a taça.

  • Jogou com a altitude? Empatou? Já era maninho! Vai chegar aqui no Caldeirão com calor de 40 graus e sensação de 50! Vão cair de cansaço com a humidade do ar! Daí e levar um saco de bolas pq vai chover gol! Time apareceu agora no mapa internacional…kkkk

  • Garfaram foi o Flamengo, uma arbitragem tendenciosa.

  • ESTES CARAS SÃO ENGRAÇADOS SE NÃO FOSSE O JUIZ SERIA 3 A 1 DENTRO DE CASA COM ALTITUDE A FAVOR, SEM FALAR QUE SE TIVESSE DADO O GOL DE BRUNO HENRIQUE E NÃO TIVESSEM BATIDO TANTO PODERIAM TER TOMADO ATÉ MAIS KKKKK OU SEJA JÁ ESTÁVAMOS COM A TAÇA NA MÃO KKKK VAI SER UNS 3 OU 4 AQUI, ELES ESQUECEM QUE O ÚNICO GOL QUE FIZERAM SEM O JUIZ FOI UM ERO GROTESCO DO NOSSO GOLEIRO, O VERDADEIRO FRANGO EM TERMOS NORMAIS ERA 3 A 0, AQUI ELES NÃO FAZEM NENHUM, SÓ SABEM TOCAR A BOLA DE UM ALDO PARA OUTRO SEM EFETIVIDADE….E BOM QUE SE EMPOLGUEM E VENHAM PENSANDO EM VITÓRIA QUE O SACODE SERÁ MAIOR KKKKKKKKKKK

  • Esse sim é treinador consciente.
    “Colocamos o segundo melhor time do mundo”.

  • O Mengo, com a força da torcida, vai vencer e ser campeão, 3 X 1. Agora, uma dica: caso o Jesus saia, pode colocar esse treinador do Del Valle no radar: tem 35 anos, é espanhol (logo, mantém mais ou menos o estilo do Mister) e mais: a base do Flamengo vai ser titular com ele, no caso dele aquela máxima “craque, o Flamengo faz em casa” será aplicada, pois ele já faz isso no time dele. SRN !!!

  • Beleza, vamos ver num campo onde as condições sao iguais e em um dia q o juiz nao influencie…

  • “Colocamos o segundo melhor time do mundo contra as cordas.” Vão tomar um Direto na fuça quarta que vem, que não vão nem saber pra onde fica a linha do Equador.

  • Flamengo 4 x 0 Independente Dell Valle.

  • Flamengo 4 x 0 Independente Dell Valle.

  • Não vi o jogo somente os melhores momentos. O Flamengo foi roubado, esse juiz não era pra apitar esse jogo. Pênalti inexistente…juiz foi o mesmo que apitou a final da libertadores.

  • Olha, eu acho que o Independentes jogou muito bem, favorecidos pela altitude e com um forte esquema tatico, mas dai falar que ” colocaram o Flamengo nas cordas ” ja e um pouco demais… Vamos ter o jogo em casa e irão tomar…. teremos um novo encontro na libertadores, e tambem serão derrotados, pela superioridade do mengão… esse tecnico deveria se preocupar em comprar uma calças novas e deixar de falar essa coisas, so esta se desvalorizando e ao seu time…

  • Esse cara é louco ou maluco só empatou pois o maior roubo de arbitragem já existente.

  • Na real quem colocou o Flamengo na corda foi o Santos na última rodada do brasileiro kkkkkk

  • Li todos os comentários,mas jogar com os caras no estádio do Bangú ao meio dia não tem preço.kkkkkk o melhor comentários de todos ?

  • Flamengo falando de arbitragem?
    Muito hilário isso

  • Quero ver falar essa bobagem depois da próxima quarta. “Contra as cordas”?! Afff

  • Eu quero ver é colocar agente contra as cordas aqui no Maracanã… Quarta-feria que vem nós vamos tirar esta duvida!!! Inicio de ano, o Flamengo não teve o mês de janeiro para se preparar, e a Sr(a) Conmebol me coloca um jogo na altitude no inicio do ano, fala sério neh, nem assim conseguiram ganhar da gente!!! SRN

  • Como sempre flamengo contra tudo e contra todos agora elem dos adversários e flamengo tb tem que jogar contra o juiz eo var queria ver se fosse a favor do Flamengo se ele marcaria o pênalti, nem no var olhou foi direto para marca do pênalti assim fica difícil…se não conseguir ganhar do Flamengo ainda tem o juiz eo var que pod ajudar ..

  • Cala a boca ODAIR DE ALMEIDA LOPES Júnior. Não fosse o Diego naquela final da Libertadores hoje tu estava chorando com o vice campeonato.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287..

  • De forma roubada colocamos o Flamengo nas cordas! Graças a Deus que o cara errou no gol do Bruno Henrique pois eu me saiu do meio de campo! E graças a Deus que o var deu aquele penalt inesiste…pq só assim roubando agente consegue por ele nas cordas..

  • Normal aqui a gente massacra

  • Na realidade, eles empataram o jogo e não nós e graças à arbitragem duvidosa, mais uma vez.

  • Vão se enforcar nas cordas é no Maracanã aí sim eu quero ver isso aqui é flamengo.

  • Mengão garfado pela abtragem, não podemos deixar isso pra lá,esses times levam a vantagem da altitude, e agora essa abtragem deveras lamentável
    e tendenciosa, .

  • Empate com ajuda da arbitragem tendenciosa!
    No Maraca,veremos quem tem garrafas pra vender!!!

  • Colocaram o Flamengo contra as cordas graças a altitude e ajuda do árbitro. Porque se fosse um jogo justo, nem tocariam na bola. Esse negócio de jogo na altitude deveria ser proibido, pois claramente beneficia o dono da casa. Mas infelizmente a commebol é lugar de corrupção, e é de se esperar essa atitude.

  • Empate com ajuda da arbitragem, é uma vergonha essa arbitragem tendenciosa!
    No Maraca a história será diferente!!!

  • Na verdade não… O resultado correto sem roubo seria Dele Vale 1 x 3 Flamengo. Não houve impedimento no gol do BH e não houve pênalti do Rafinha.

  • AEROPORTO DE MOSQUITO ACHANDO O TIME DELE O MÁXIMO.
    QUARTA VAI SER DIFERENTE NÃO TERÁ ALTITUDE PARA FREAR NOSSO ELENCO.
    E DEPOIS TEM A MAGNÉTICA QUE FARÁ ALGO ESPECIAL PARA MOSTRAR PORQUE SOMOS A MAIOR DO MUNDO.

  • Tive a impressão de que o Flamengo fico com medo da atitude ,mas confio no meu Mengão e sera Fla 3 x 0 Dell Vale

  • Jogar contra um bom time, com a ajuda da arbitragem e na altitude de 2850 mts não é fácil.
    Agora, entrar com o enganador Diego lero como titular, aí já é dar muita chance ao azar.
    É inexplicável o cartaz que esse jogador goza no Flamengo.
    Desde que chegou nunca justificou o alto custo e por diversas já prejudicou o clube em momentos decisivos, tornando-se o porta-voz da mentalidade “aprendemos muito com a derrota”. Mas segue mandando, não só no futebol como em outros segmentos do Flamengo.

  • Parabéns para eles… Fizeram 2 gols de bola parada, sendo 1 duvidoso….
    Nós fizemos 3 na raça, sendo 1 mal anulado…
    Em casa a gente conversa…
    Nao verão a cor da bola de tamanha intensidade de jogo.

  • Um 5×0 no Maraca seria ótimo…

  • Por mais que o flamengo não tenha feito seu melhor jogo,o juiz ajudou e muito esse time,fora que eles bateram pra caramba e nada aconteceu, arbitragem vergonhosa!!

  • Fica fácil colocar a culpa no VAR como se este fosse um ser de outro mundo… O VAR nada mais é do que a arbitragem! Uns árbitros que fica numa cabine com ar condicionado e QUE FAZ PARTE DA ARBITRAGEM! Simples assim: Não foi o VAR, foi a arbitragem!!! SRN7

  • Gente com relação a altitude eles moram lá e é super normal que eles usem isso a seu favor! Anormal é pra gente jogar lá pois não estamos acostumados! Podemos dar o troco levando o jogo de volta pro estádio do Bangú em pleno meio dia! kkkkk

  • Só não fala que o placar de 1×3 era o correto pois o pênalti não houve e o gol de BH foi mal anulado. Com árbitro roubando na altitude fica fácil falar.
    Vem cá que quarta feira vamos te ensinar como se joga sem altitude.

  • Se não fosse o juiz e o var quem tava nas cordas era ele. Var ladrão da porra

  • Esses árbitros sulamericanos ….pqp..conmebol tem q escala arbitragem melhor….o que o flamengo foi roubado..vergonhaaaaa

  • Usando a altitude e o VAR a favor fica mais fácil… coloca esse jogo em campo neutro para ver se conseguem enfrentar o Flamengo!

Comentários não são permitidos.