Com pênalti polêmico no fim, Flamengo fica no empate com o Del Valle e decide Recopa no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com Independiente Del Valle, na noite desta quarta-feira (19), em Quito, depois de conseguir virar a partida. O pênalti polêmico no fim, marcado a favor do time equatoriano, foi determinante, e a decisão da Recopa Sul-Americana fica para o Maracanã, na quarta-feira de cinzas, dia 26.

O JOGO

O Independiente Del Valle iniciou melhor a partida, mostrando bastante qualidade na saída de bola, ainda que pressionado em algumas ocasiões. O Flamengo, por sua vez, não mantinha uma marcação tão alta em relação ao demais jogos.

Superior no jogo, o Del Valle saiu na frente do placar aos 19 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Murillo acertou o ângulo de Diego Alves, que errou no tempo de bola e não conseguiu alcançar. A velocidade na altitude fez a diferença e “matou” o goleiro rubro-negro no lance.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Bruno Henrique ainda conseguiu deixar tudo igual no placar aos 26 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento. O atacante recebeu lindo lançamento de Arrascaeta, aparecendo nas costas da marcação, saiu cara a cara com o goleiro e deu o toque para balançar a rede. Depois de muita demora, o VAR anulou o gol.

Sem contar com Gabigol, suspenso, Jorge Jesus apostou em Bruno Henrique mais avançado, fazendo a função de falso 9. Dessa forma, o camisa 27 pouco apareceu na partida, ficando isolado no ataque durante as ações ofensivas da equipe. A dupla de volantes Willian Arão e Gerson também participaram pouco no primeiro tempo, marcado pela superioridade do Del Valle.

Na etapa complementar, Jorge Jesus apostou em Vitinho na vaga de Diego Ribas, e o lado esquerdo melhorou consideravelmente. O atacante entrou bem partida e era o mais acionado entre os jogadores de frente do Flamengo.

Apesar da melhora do Rubro-Negro, foi o Independiente quem chegou com mais perigo, aos 19 minutos. Gabriel Torres recebeu na frente, partiu em velocidade, e bateu cruzado, mas Diego Alves apareceu para fazer grande defesa e salvar o clube da Gávea.

O Flamengo não se assustou, foi para cima do Del Valle e deixou tudo igual no placar aos 20. Arrascaeta dominou no círculo central e achou Bruno Henrique na esquerda. Imparável, o atacante colocou na frente, se livrou facilmente da marcação e deu um leve toque para completar para o fundo da rede. O jogador nem comemorou, uma vez que se chocou com o goleiro adversário e virou motiv de preocupação para o Fla.

Pedro foi lançado por Jorge Jesus logo após a saída preocupante de Bruno Henrique, e foi dele o gol da virada do Rubro-Negro. Aos 40, Vitinho arrancou pela esquerda e fez o cruzamanto. Everton Ribeiro aproveitou do outro lado do campo, se livrou da marcação e cruzou na medida para Pedro, que apenas confereu no meio da grande área.

Com um pênalti polêmico no fim, marcado já aos 45 minutos, o time equatoriano deixou tudo igual na partida. Pellerano soltou uma bomba no canto direito de Diego Alves, que acertou o canto, mas não conseguiu pegar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287

  • BRAYAN MACHADO LOPES JORGE

    Você na passa de um anti infiltrado. Um bosta!

  • Impedimento no Bruno Henrique que não foi no primeiro gol do Flamengo. Entrada “criminosa” do goleiro pulando com as duas pernas esticadas no tornozelo do Bruno. Se fosse no meio de campo, seria vermelho na hora. Jogador deu uma cotovelada no Everton que pelo menos seria amarelo. Pênalti covarde. Marcou depois que o lateral se jogou e sequer quis olhar o VAR porque a intenção era de garfar o Flamengo mesmo.

  • ConcordoTreina bweeem mas escala Mal > Entrar com Diego? Deixar Pedro no banco? Táaaa de sacanagem. Perdemos o mundial por que Ele inventou.Acorda Mister||

  • Em boa hora chega a notícia de um intercâmbio entre a Conmebol e a UEFA, onde uma das coisas mais importantes a serem consideradas é o uso de árbitros europeus em campeonatos sulamericanos, e vice-versa. Com isso, finalmente encerrarão essas PATRIOTADAS de árbitros cucarachas favorecendo times cucarachas contra equipes brasileiras nesses campeonatos daqui. Esse pênalti dado no fim do jogo foi imoral, indecente, pornográfico, não permitindo que o Flamengo vencesse o jogo. Fora isso um festival de botinadas, cotoveladas, socos e pontapés dos jogadores do time do suco nos do Flamengo, peitaram o juiz, o capitão do time deles querendo apitar o jogo, e qualquer encostãozinho de um jogador do Flamengo no adversário era motivo de encenações dignas de um Oscar, e cartões amarelos. Um horror! Esse árbitro uruguaio, um cucaracha da pior espécie, deveria ser punido pela FIFA, e fazer uma reciclagem de 30 anos em sala de aula, na Europa. O Flamengo que se cuide. Estamos arriscados a jogar sem BH27, destruído pelo goleiro deles, e sem Rodrigo Caio. Outro cucaracha desses no apito, no jogo do Maracanã, e será um desastre. Se bem que no Maracanã lotado eles não costumam fazer as mesmas gracinhas que fazem nesses campinhos de bosta, mas é bom ficar de olho. Parabéns ao Flamengo pela raça, jogando a 2850m de altitude, contra um time que cansou de dar pontapés sob o olhar cúmplice de um soprador de apito desqualificado.

  • NAO JOGAMOS BRM. O DELL VALLE MERECIA A VITÓRIA. BRUNO HENRIQUE PELA SUA ARROGANCIA MERECEU ESSA LESÃO.

  • Não vi polêmica nenhuma, não foi pênalti e ponto.

  • Essas coisas os antis q dizem q o FLA sempre é ajudado pela arbitragem não veem né. É sempre assim.

  • Com VAR ou sem VAR a roubalheira é contínua. O Flamengo foi assaltado hj. A diretoria tem que aprontar um escarcéu na Conmebol. Esse assoprador de apito não pode mais chegar perto de campo de futebol.

  • Jorge Jesus é bom, porem contratou pra que? Pra comecar com o diego de 2 atacante e bruno de centroavante?pelo amor de Deus cara cagou na final do mundial agora que tem reforcos bota pra jogar porra.

  • Vitinho, foi o melhor em canpo

Comentários não são permitidos.