FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O incêndio que marcou o pior dia da história do Flamengo completou um ano no último fim de semana, e a cobrança por justiça segue sendo feita. Por falta de transparência da diretoria rubro-negra no caso, o Consulado FLA-Nova Zelândia decidiu suspender as atividades.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A cobrança é para que o clube possa se enquadrar em caráter integral sobre ações sociais. O comunicado ainda coloca o caso onde as famílias foram impedidas de entrarem no CT como fundamental na decisão de dar uma pausa no que vinha sendo feito.
A nota emitida pelo Consulado Fla-NZ cobra e exige justiça, para que a diretoria do Flamengo possa representar os torcedores nesse momento junto aos familiares dos dez meninos que perderam a vida no dia 8 de fevereiro do ano passado.
Confira o comunicado da Fla-NZ
“Diante dos fatos relacionados ao acidente no Ninho do Urubu e da falta de transparência nas ações da diretoria do Flamengo o Consulado FLA-Nova Zelândia comunica que está suspendendo suas atividades até que o clube se enquadre, em caráter integral, no que é exigido aos consulados e embaixadas: ações sociais.
Os eventos relacionados a obstrução do acesso de familiares ao local do acidente e a declaração do Presidente do clube, justificado pela concentração do time profissional para o jogo contra o Madureira, foram determinantes para a nossa decisão.
A justificativa foi inaceitável e desprovida de qualquer entedimento da situação das famílias. Aos consulados e embaixadas é exigido ações sociais, portanto entendemos que o clube deve agir sob os mesmos parâmetros e demandas.
A discussão do apoio financeiro as famílias e das indenizações devem ser determinadas pela justiça. Debates sobre exigências financeira fora da relação entre Flamengo e as famílias é rasa e inapropriada.
A nós, torcida, nos cabe exigir o comportamento que acreditamos ser o mais adequado para que o clube represente a vanguarda não apenas no campo esportivo, mas também social.
Esperamos poder nos orgulhar do Flamengo não apenas pelas conquistas no campo, mas pela referência social, justa e digna como a Nação espera. Ansiosos aguardamos que a justiça de nosso país seja eficaz e os devidos culpados sejam punidos de acordo com a determinação da lei.
Igualmente, esperamos que a discussão a respeito do acidente seja maior do que valores de indenizações. Acreditamos que o debate deveria ser sobre o que deve ser feito para que tragédia como essa não se repita e qual será a punição a todos os culpados.
Exigimos justiça e exigimos da diretoria do Flamengo que represente junto as famílias a Nação; represente toda a dor e o sentimento que sentimos. Nada vai apagar a perda e o respeito a memória dos nossos atletas. Do outro lado do mundo, continuaremos vigilantes.”
FLA-NZ
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Uma tia de um dos garotos foi impedida de entrar, pois nem se sabia se ela era realmente tia....
Depois vem a matéria dizendo que AS FAMÍLIAS foram impedidas de entrar...
Essa torcida, não representa a nação RUBRO NEGRA
Esses caras só podem estar de brincadeira!!! Consulado da Nova Zelândia???? Deve ser algum anti-flamenguista que plantou essa notícia patética e o site aceitou sem checar a fonte. Se o Flamengo amolecer nessa negociação, vão chover ações na Justiça contra o clube. Até quem estava passando na rua no dia do incêndio e torceu o pé vai aparecer dando entrevista na sem sal Fátima Bernades e no mala Faustão para processar o clube depois! É a indústria de processos judiciais no Brasil!
Coluna do Fla fazendo jus ao dinheiro que recebe da Globo para difamar o Flamengo. Esse consulado NZ dve ter uns três participantes. A Coluna do Fla tem comportamento típico da Globo ao dar repercussão à decisão de três torcedores previamente acertados com a Globo para aparecerem na mídia.
Quem é zn? Sou Flamengo há mais de 40 anos, n dependemos de consulados de filhinho de papai que mora no exterior, isso aqui é Flamengo! O Flamengo é maior que tudo e todos!
O clube está certo, não pode nem vai pagar o que as pessoas "querem". Quem não aceitou o acordo que entre na justiça e veja o que vai dar no final. O FLAMENGO não pode ser refém desse monte de gente abjeta que só faz críticas sem conhecer os detalhes de tudo que está acontecendo. É um monte de gente interesseira, gente de toda sorte e espécie buscando vender notícias. Que se exploda NZ, isso aqui é FLAMENGO!!!
Consulado NZ tá de brincadeira né!Deve ter uns 6 participantes.Quase não vi falar dos mais de 300 que morreram no acidente da vale.Agora como o Fla não fechou contrato com a Globo pelo carioca estão caindo em cima para fazer com que o Flamengo perca força.
Palhaçada do Coluna hein!
Toma vergonha na cara!
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287
Consulado Nova Zelândia, tenha o mínimo de bom senso, meia dúzia de filhinhos de Papai, em um país de primeiro mundo, onde estão se lixando para o Brasil. Fecharam o consulado por falta de adesão. O Flamengo é 42 milhões de torcedores, de todas as classes, não se sente representados por essa meia dúzia. E esse blog tem que cair na real e parar de bater no Flamengo com meias verdades, o próprio consulado falou em atividades sociais, aí vcs vem com esse mimimi da Globo. Vcs tinham que ter vergonha de se intitularem Coluna do Flamengo.