DAZN explica empecilho para assumir transmissão de todos os jogos do Flamengo, mas garante variedade de conteúdo

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (19), às 22h30, horário de Brasília, pela primeira partida da Recopa Sulamericana. O confronto entre o time Rubro-Negro e a equipe equatoriana será transmitido pela plataforma de streaming DAZN, de forma inédita. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o staff da plataforma explicou com exclusividade sobre a possibilidade de transmissão de todos os jogos do Mais Querido.

— Fechar parceria com um clube exclusivamente a gente consegue, para produzir um conteúdo original como o Sem Filtro: Flamengo, mas para um campeonato é impossível. A partir do momento em que o time joga contra um adversário, a gente tem que ter o direito de transmissão do adversário também. A negociação de um campeonato é feita com Federações, como a CBF e a Conmebol. – explicou a assessora do DAZN, Elisabete Lima. Atualmente, o Grupo Globo é o detentor dos direitos de transmissão do Flamengo para o Campeonato Brasileiro.

Além disto, a representante do DAZN também detalhou o funcionamento da plataforma para o usuário que se tornar assinante. O serviço de streaming conta com a transmissão de outros esportes além do futebol como basquete, boxe, tênis, esportes a motor, dardos, sinuca e Esports.

— A diferença do DAZN para um canal linear é que a gente pode transmitir todos os jogos de competições que temos os direitos. Você entra na plataforma e vê que tem seis jogos passando ao vivo ao mesmo tempo, tem sinuca, tênis, o jogo do Flamengo, Recopa, Sulamericana. Então, você escolhe o que vai assistir, clica e assiste. A TV tem uma programação pra seguir. Cada canal tem sua programação. O DAZN consegue transmitir muito mais que o linear por ser uma plataforma exclusiva de esportes. Essa é a vantagem de ser streaming, transmitir diversos conteúdos ao vivo simultaneamente.

Recentemente, a plataforma de streaming lançou o documentário “Sem Filtro: Flamengo”, em homenagem ao bicampeonato da Taça Libertadores da América, com entrevistas exclusivas dos jogadores e comissão técnica. O lançamento do filme aconteceu nessa segunda-feira (17), na sede do clube Rubro-Negro, na Gávea.

O segundo e decisivo jogo entre Flamengo e Independiente Del Valle acontecerá na próxima quarta-feira (26), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Assim como no jogo de ida, o DAZN terá transmissão exclusiva do embate que definirá o campeão da Recopa Sulamericana 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns, DAZN, pela excelente transmissão!
    O futuro das transmissões do jogos já chegou no Flamengo.
    O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!

  • Péssima transmissão, passei a maior parte do jogo vendo um círculo rodando no centro da tela , se no próximo jogo for assim irei cancelar.

  • Concordo com o Bill Raio, a transmissão foi uma merda, pelo menos para minha cidade, não vi o 1º gol do Fla, pois a DAZn estava “brecada” o que acontecia toda hora. Resumo da Ópera, se não melhorarem no próximo jogo, vou pedir cancelamento.

  • Nação, é o seguinte! A própria Globo vendeu o direito da Recopa para a Dazn, pois a Globo que comprou os direitos da Conmebol em 2019 e a Dazn fez uma oferta a globo e ela vendeu. Só irão passar na Dazn esses dois jogos do Flamengo da Recopa, pois o brasileirão estão fechados com a globo, mas isso não quer dizer que iremos ver todos os jogos do Flamengo na tv eberta da globo, pois para ela é melhor passar na Premiere para aumentar sua renda com assinatura né. Eu assinei a Dazn por 1 mês grátis e gostei, pois a geração de imagens é feita pela conmebol e seria a mesma se fosse transmitida pela globo.

  • A TRANSMISSÃO DA DAZN FOI UMA MERDA, MAS O QUE ME DEIXOU MAIS PUTO FOI QUE TIVE A IMPRESSÃO QUE ELES ESTAVAM TORCENDO CONTRA E SECANDO O FLAMENGO.

  • uma bosta essa diretoria ta fazendo….daqui a pouco a marca flamengo não vai valer nada pq os patrocinadores do uniforme não tem visibilidade ( vão diminuir o valor ou simplesmente não vão querer mais )…. a torcida vai diminuir ( vão assistirem outros times não captando mais torcedores….)..ou seja oque a diretoria quer ganhar a mais no contrato com a tv , vai perder em contratos com patrocinadores, venda de camisas . E o mais foda…os torcedores de outros estados que não podem vir ao rio ? vamos perder torcedores.. diretoria bosta….

  • poxa, que galera burra do c@rai!! o primeiro mês da assinatura pelo dazn é grátis, então vc pode assistir o jogo do flamengo e não pagar nada. Depois cancela sem nenhum ônus , se quiser!
    E quem tem uma TV smart, ainda podia assistir pela televisão. A transmissão do jogo foi ótima, gostei muito.
    O narrador e o comentarista possuem um excelente conhecimento de futebol, conheciam tanto o time do Flamengo, como o time do Del Valle (me surpreendi com as informações que eles tinham desse time, jogadores, comissão técnica e até torcedores, história), diferente dos comentaristas e narradores da globo que não vão atras de informações e sabem mal os nomes dos jogadores do flamengo, sem contar o galvão que passa o jogo todo conversando e falando de seleção brasileira.

  • Como existem torcedores parasitas!!!
    ACORDA seus bandos de egocêntricos!!!
    Quer ter uma seleção para torcer, mas não quer ajudar o time?!?!
    Vergonha desses seres…
    Pois por isso que o Brasil está assim.. se com o clube do coração pensa assim, que desperta paixão, imagina o que não faz pelo Brasil??? Aposto que esses “torcedores” parasitas são os mesmo que compram camisas falsificadas do Mengão, não contribuem para nada com o clube… aí a diretoria quer valorizar e colocsr nosso Clube em outro patamar, essas pragas vem reclamar….. #vaosef…..
    Sobre a DAZN, estou me satisfeito, ontem vim de São Paulo para o Rio de Janeiro, até na Serra das araras, tinha sinal, NÃO TRAVOU em nenhum. Momento…..
    Até a premiere pelo site da globo, em casa com fibra ótica, de 120mb, travava….
    PARABENS DAZN!!!!
    E somente com nosso apoio seremos verdadeiramente “oto patamar”!!
    Saudações Rubro Negras!!!!

  • Como existem torcedores parasitas!!!
    ACORDA seus bandos de egocêntricos!!!
    Quer ter uma seleção para torcer, mas não quer ajudar o time?!?!
    Vergonha desses seres…
    Pois por isso que o Brasil está assim.. se com o clube do coração pensa assim, que desperta paixão, imagina o que não faz pelo Brasil??? Aposto que esses “torcedores” parasitas são os mesmo que compram camisas falsificadas do Mengão, não contribuem para nada com o clube… aí a diretoria quer valorizar e colocsr nosso Clube em outro patamar, essas pragas vem reclamar….. #vaosef…..
    Sobre a DAZN, estou me satisfeito, ontem vim de São Paulo para o Rio de Janeiro, até na Serra das araras, tinha sinal, NÃO TRAVOU em nenhum. Momento…..
    Até a premiere pelo site da globo, em casa com fibra ótica, de 120mb, travava….
    PARABENS DAZN!!!!
    Saudações Rubro Negras!!!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287.

  • Não é questão de ser paga pau da Globo! O Flamengo tem 40 milhões de torcedores!!! Muita gente humilde que se diverte vendo o mengao jogar. Se tiver que pagar, não vão ver!!
    Eu vejo todos os jogos, as vezes vou ao Maracanã, quando o meu tempo permite, mas e quem não mora no RJ? E quem não pode pagar? E aí?! Vai usar o futemax.fm, que por sinal usei no jogo transmitido pela dazn. Piratear stream é a coisa mais fácil da internet. Será que os torcedores que não podem ou não querem pegar vão fazer isso?

    O Flamengo precisa resolver logo isso, essa briguinha com a Globo atrapalhará a divulgação da marca Flamengo.

  • Essa galera que fica de mi mi mi para o flamengo aceitar a proposta da globo deve ser torcedores rivais. Eu assisto todos os jogos pelo Instagram nas transmissões ao vivo. Parem de chorar e apoie a diretoria do mengão… Somos maior que a globo. Eles precisam de nossa audiência e nós não dependemos deles pra assistir nenhum jogo. Opção tem. Porém alguns são muito acomodado e não procura outra opção. Morram nos pés da globolixo

  • Galera é muito sem noção mesmo. Vocês não tem que reclamar com a diretoria pelo jogo não ser transmitido. A Recopa Sul Americana é EXCLUSIVIDADE da DAZN, só ela pode transmitir. Ofereceram uma proposta de venda da transmissão pra Globo, mas a emissora não aceitou os valores, com isso só tinha como assistir pela plataforma da DAZN. Ai vem um bando de sem noção falar que a diretoria ta fazendo merda. Galera parece que não raciocina, não sabe processar as informações e confundem tudo. E vejo um monte ai falando que não pode ver o jogo, que não tem condição de pagar a DAZN e nem Internet, mas como vocês assistiram os jogos do Mengão ano passado se a maioria foi transmitida no PPV ? Gato net, né !? Da onde vem a internet pra estar comentando aqui ? Quem realmente quis assistir o jogo deu um jeito, não pagou nada pra assistir e conseguiu ver. O problema da galera é que é geral acomodado, já pré programado , acostumado com transmissão linear da globolixo.

  • Pessoal, em princípio não tenho nada a ver com isso, pois sou torcedor do Flu, mas a atitude que o que o Flamengo está tomando frente a prepotência da emissora global è algo histórico, sem precedentes. Até pouco tempo eles mandavam e demandavam no futebol, mas assim como apareceu um Presidente que mostrou pra eles que não são donos do Brasil, essa competente atual diretoria do Fla está provando pra eles que não sáo donos do futebol. Acho que vocês deveriam ter um pouco.de paciência e apoiar o que a diretoria do seu clube está fazendo, pois não é bom só para o Fla, mas para todo o futebol brasileiro

  • Sou a favor do Dazn

  • Sério que a galera não tem 19 reais por mês. Muito show serviço de streaming. Além de não ficar refém da TV, vc pode assistir no celular, tablet, computador, etc. E pode fazer isso de onde estiver. Nunca mais perco um jogo do Mengão. Agora poderia negociar com a TV aberta para ter transmissão em ambos, né?

  • Flamengo.! Sócio torcedor trocando ingresso? Essa empresa é um lixo. DAZN é um lixo. A detendência é perder sócios torcedores…abre o olho

  • Porra Mengão eu te amo mas assim nao dá a galera o povão quer te assistir caralho respeita o povo pow falta de respeito com quem te ama . Puta que pariu para com essa palhaçada e coloca logo na tv aberta porra

  • ERRO DO FLAMENGO!
    Irão perder. Boçalidade fechar com essa empresa, sem transmitir pela TV aberta.

  • Povo chora demais. Pagam 200 reais num ingresso e reclamam se pagar 19 reais numa plataforma de streaming. Internet é o futuro. Da televisão, atualizem-se.

  • Lucio júnior, ótima ideia essa sua só acho que teria que fazer para todos , e com atenção especial para o sócio torcedor.

  • Essa DAZN é um lixo ano passado teve vários times Brasileiros na sulamericana clasico Brasileiros é A RedeTV não passou nem um jogo na TV aberta

  • Fora DAZN

    Estão matando o futebol aos poucos…..quero chegar em casa, apertar o controle remoto e assistir futebol, ponto.

    Quando falo em apertar o controle remoto, incluo sky, etc…agora DAZN pela internet fala sério.

    A Conmebol vai descobrir (vai demorar um pouco) que a SulAmericana vai morrer por que ninguém assiste….uma competição que milhões poderiam estar assistindo…quando os tais patrocinadores abrirem o olho…..pagam para restringir o anuncio de suas marcas a DAZN….Facebook….fala sério.

  • Palhaçada do caralho essa Dazn não tem capacidade de transmitir o jogo do Flamengo e não negocia com uma emissora de TV pra transmitir o jogo vou ouvir no rádio mas não assino essa merda !

  • Absurdo!
    Segregação da torcida. Quem pode comprar ingressos para assistir aos jogos, compra. Quem tem internet e pode pagar assinatura, assiste. E o restante da nação???
    Futebol é diversão para o povo.
    O Flamengo, grande clube, não se importa com a grande maioria da torcida que não pode bancar a diversão e a paixão???

  • Quero ver jogo fla ,essa diretoria ta fazendo uma lambança, Mengao acima de tudo e Deusacima de todos .

  • É uma palhaçada, pois quem não tem poder aquisitivo bom ñ ver o jogo, só elite e eu pergunto o Flamengo é elite ou povão. Isso é ideia de quem não paga ingresso, ñ é sócio torcedor ou paga assinatura de TV fechada. Quando vão pensar nos torcedor mais humilde e apaixonado pelo clube.

  • Também sou contra, fora dazn,longe do Flamengo, tem que ser na televisão aberta, pra todo mundo assistir, já pensou flamengo nessas plataformas o quanto de torcedor o Flamengo vai deixar de ganhar.

    Sulamericana quase ninguém ver mais falar,porque tá nessa plataforma.

  • Que Merda!

    Quero assistir os jogos do Mengao!!

  • INCRIVEL COMO UM PAIS PENTA CAMPEÃO DE FUTEBOL SO EXISTA UM CANAL DE TELEVISÃO CAPAZ DE TRANSMITIR UMA PARTIDA DE FUTEBOL SE TEM A GLOBO ENTÃO ABRE MÃO PRA NÃO FICAR ESSSE VAZIO HOJE JA PODEMOS MAS ASSISTIR JOGO DO FLAMENGO A BANDEIRANTE NÃO PASSA FOX TAMBÉM NÃO ?!!!!!!!!

  • O Flamengo deveria comprar seus próprios direitos de transmissão da Globo! Daí abriria seu próprio streaming para sócios torcedores on-line com preços mais acessíveis! Como um clube sócio torcedor on-line

  • Os jogos do Mengão vão sumir da TV aberta não importa quem compre os direitos de transmissão dos jogos do Flamengo. No ano passado, por exemplo, quando o Flamengo começou a atropelar todo mundo no Brasileirão e brigar pelo título, a Globo passou os jogos do clube para pay-per-view, algo não acessível para a maioria da população. Este ano, no Brasileirão, a emissora da família Marinho fará o mesmo. Se a legislação permitisse ao clube mandante transmitir seus jogos, o Flamengo poderia ter sua própria TV funcionando ou negociar seus direitos de transmissão com uma plataforma de streaming. Os preços costumam ser mais baixos que no Premiere da Globo.

  • Sou totalmente contra, como já postei antes, nem todo mundo vai poder se cadastrar e o Flamengo é povão, não é elite como estão querendo fazer. Já tiraram o direito do povão de ir ao Maracanã assistir os jogos, agora querem tirar o direito de assistir as transmissões. Eu posso, mas não vou me cadastrar. Por enquanto tenho este pensamento.

  • Agora vou ter que pagar pra ver jogo do flamengo? Só no inferno mesmo!

Comentários não são permitidos.