Elza Soares revela coração rubro-negro de Garrincha: “Maior dor dele foi não ter sido aceito pelo Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / TV GLOBO

Considerada  a cantora brasileira do milênio, Elza  Soares será homenageada pela Mocidade Independente no Carnaval. Em meio a isso, a artista foi a convidada do sexto episódio do podcast ‘Futebol Arte’, do jornalista André Rizek. Casada por 16 anos com Garrincha, ela revelou que, apesar de ter feito sucesso no Botafogo, o jogador, na realidade, torcia para o Flamengo: “O Garrincha era flamenguista. A maior dor dele foi não ter sido aceito pelo Flamengo porque tinha as pernas tortas”, afirmou.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Durante o programa, ela ratificou o profissionalismo e a postura da ex-marido. De acordo com Elza Soares, embora se tornasse uma referência na equipe do Botafogo, ele continuava torcendo pelo clube da Gávea: “Ele era profissional, respeitava o time que jogava, mas era flamenguista”, concluiu.

A passagem pelo Flamengo durou somente 19 partidas. No total, ele disputou 14 amistosos e mais cinco jogos oficiais: quatro pelo Carioca e uma pelo Robertão (antigo Campeonato Brasileiro) e marcou quatro gols. A última uma atuação com o Manto Sagrado aconteceu na véspera do acidente de carro no qual morreria a mãe de Elza Soares. Ela durou apenas 11 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Campo Grande, na Gávea, no dia 12 de abril de 1969.

O “Anjo das Pernas Tortas” morreu em 1983 em decorrência de cirrose hepática. Garrincha, apontado como um dos grandes nomes da história do futebol,  marcou sua história na Seleção Brasileira. Com a amarelinha, ele foi bicampeão mundial. Além disso, ele foi considerado o melhor jogador do mundo em 1962, no qual havia sido destaque na Copa do Mundo do Chile.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Botafogo é bairro

  • Na foto: Liminha Luís Carlos (grande ponteiro direito de seleção brasileira), Garrincha e Onça.
    Time com Dominguez (goleiro da seleção paraguaia), Murilo (o ídolo da família), Onça (não era craque, mas tinha uma raça do tipo Rondinelli e chutava muito), Manicera (craque da seleção uruguaia), Paulo Henrique (o melhor lateral da copa de 1966), Dionísio (atacante de muita habilidade e cabeceava como poucos – foi artilheiro do campeonato praticamente com gols de cabeça), Carlinhos (o “Violino” – sabia tudo de futebol, com maestria), Arílson (muuuuuuito bom, pena que se machucou e ficou fora da disputa de vaga para a copa de 70)…tinha tudo para fazer sucesso, mas Garrincha, em finalzinho de carreira, infelizmente pouco contribuiu para o seu time de coração. Restou-lhe realizar um sonho de criança (que nunca deixou de ser). Faltou a este time, um jogador como Gérson, Carpegiani ou Dirceu Lopes.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287..

  • RONALDO FENÔMENO FOI OFERECIDO AO FLAMENGO, NA ÉPOCA QUE DESPONTOU NO SÃO CRISTÓVÃO.
    A RESPOSTA:
    “SE ELE FOSSE REALMENTE BOM, ESTARIA NO FLAMENGO, NÃO NO SÃO CRISTÓVÃO!”
    FOI PARAR NO CRUZEIRO, E O RESTO DA ESTÓRIA TODO MUNDO JÁ SABE.

  • Os Bostafoguenses devem rasgar a bunda. O maior ídolo da história deles É FLAMENGUISTA! TORCEDOR DO MAIOR DO MUNDO!!!!

Comentários não são permitidos.