Destaque

Em jogo marcado por homenagens a Garotos do Ninho, Flamengo bate o Madureira e vai à semi da Taça Guanabara

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em dia de homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano, o Flamengo saiu com uma vitória em cima do Madureira, por 2 a 0. O Rubro-Negro foi amplamente superior, criou chances para marcar durante os 90 minutos e triunfou no Maracanã, com gols marcados por Gabigol e Pedro.

Com a vitória, a equipe da Gávea obteve classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O jogo já acontece nesta nesta quarta-feira (12), ainda sem horário definido.

O JOGO

Logo nos primeiros minutos, o Flamengo mostrou a sua superioridade, deixando o Madureira completamente acuado seu campo de defesa. Gabigol teve a primeira grande chance, aos 12 minutos, mas desperdiçou.

O herói da Libertadores 2019 recebeu grande passe de Bruno Henrique em profundidade, ficou na cara do gol, mas o goleiro Douglas saiu bem para evitar o que seria o primeiro gol do Rubro-Negro.


Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!


Em meio a homenagens nas arquibancadas, o Flamengo seguia atacando, trocava bem os passes, principalmente pelo lado direito do ataque, com Rafinha e Everton Ribeiro. Com o meio congestionado, o setor direito foi o mais utilizado pelo clube da Gávea no primeiro tempo.

O Madureira, por sua vez, fechava bem os espaços, dificultando o jogo do Rubro-Negro, e tentava sair nos contra-ataques, principalmente com os atacantes Emerson Carioca e Ygor Catatau. Sem furar a defesa do adversário, o Fla saiu para o intervalo com um 0 a 0 no marcador.

O Flamengo voltou para a etapa complementar com mais intensidade, se mostrando ainda mais superior na partida. Prova disso foi o lance dos 13 minutos, em que Léo Pereira quase marcou o seu primeiro gol estreando por seu novo clube.

O novo zagueiro do Rubro-Negro ganhou disputa de cabeça depois de cobrança de escanteio e abriu o placar para o Fla. A arbitragem, porém, enxergou uma falta no lance e anulou o gol.

O gol não demorou a sair no segundo tempo. Encontrando mais espaços para trocar passes, o clube da Gávea disparou para o ataque com Rafinha, aos 15. O lateral direito levantou na área, Bruno Henrique tentou finalizar, e a bola acabou sobrando para Gabigol, que foi atento e mandou para o fundo da rede. Na comemoração, o atacante fez um sinal de oração em homenagem aos Garotos do Ninho.

Pedro, que novamente entrou para atuar ao lado de Gabigol, deu números finais à partida aos 47 minutos.

Ver comentários

  • Chupa mulambada botafiguense kkkkk tadinhos não tem para ninguém este ano kkkk

  • As famílias não querem homenagens.
    Elas querem que esse bando sejam homens e os indenizem.
    Folha salarial de mais de Dez milhões por mês e ficam de covardia com as famílias.

  • Flanova, sou flamenguista doente vamos continuar fazendo nossa parte, pra que não venha ficar feio por estes menos preso pelos adversários, eu estou com a boca de orelha a orelha, quero continuar assim em todas as ocasiões, em que a flamengo esteja envolvido SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026