FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
O Vice-Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, e o CEO Reinaldo Belotti, em pronunciamento à FlaTV, na noite deste sábado (01), falaram sobre a possibilidade do clube abrir uma investigação interna para apurar as causas do incêndio que vitimou dez atletas das categorias de base do clube em fevereiro de 2019.
– Esse inquérito foi concluído inicialmente. A autoridade policial atuou com muita seriedade, foi encaminhado ao Ministério Público, que solicitou novos esclarecimentos. Voltou para autoridade policial para que fosse respondido algumas dúvidas do MP. É comum isso acontecer. Não é que esteja demorando. Eles estão se esforçando para chegar a alguma conclusão. As vezes o MP consulta à polícia novas perguntas que está sendo necessário. A gente acha que está chegando no fim e não cobra nada porque sabemos que está sendo feito com esmero e atenção para dar tudo certo, disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para o CEO do Rubro-Negro, Reinaldo Belotti, apesar do Flamengo não ter aberto nenhum tipo de inquérito interno, a tragédia que aconteceu, assim como outros incidentes, serve para que o clube identifique pontos que podem ser melhorados.
– Nós usamos essa tragédia que aconteceu, como a gente usa todos os incidentes dentro do Flamengo, para realizar procedimentos, para melhorar nossa atuação em casos dessa tipo. Mudamos toda nossa estrutura de acompanhamento de assuntos relacionados a saúde, segurança e meio ambiente. Reavaliamos os procedimentos e melhoramos, sem dúvida, seguindo a nossa gestão de melhoria contínua, declarou.
Sou flamenguista, mas só depois de um ano que ainda estuda abrir investigações? Estão de brincadeira?
O caras armaram esse circo todo pra dizer que não tem prazo pra resolver essa questão? Parece piada mas infelizmente não é. E outra: Perguntas e respostas combinadas com antecedência…
Já devia ter feito, porque a culpa final foi dos surtos de energia da light devido às chuvas fortes que antecederam a tragédia. Mas agora a globolixo está espancando o Mengão de tudo quanto é lado. #queselasqueaglobo
JLC vou te responder por uma única e exclusiva razão, você se identificou como flamenguista, caro colega NÃO RECLAME DA DEMORA EM INVESTIGAR, saiba QUE A JUSTIÇA JÁ FEZ UMA INVESTIGAÇÃO COM PERITOS TÉCNICOS, tanto para apurar as causas do incêndio, quanto a responsabilidade do clube, e a decisão da perícia já foi dada e se encontra no processo, VEJO MUITO, MAS, MUITO IGNORANTE AQUI FALANDO SOBRE ASSUNTO TÉCNICO, tudo visa somente ofender e denegrir a imagem do flamengo, deixe isso para os torcedores dos outros clubes que se inscrevem aqui apenas para ofender e denegrir.
E um absurdo o Flamengo falar disso agora, pra mim isso e conversa de advogado pra enrolar mais ainda pra pagar o que deve.
Ficam falando em venda e compra de jogadores por milhões e não e capaz de fazer o que e certo. O interessante e que empresas de países europeus não fazem negócios com empresas de países que não são ambientalmente correto, usa transgênico, etc..Mas no futebol tudo pode. Questões de impostos, dividas na justiça. E nessa hora que a Promotoria deveria agir, não ficar esperando denuncias, pois afinal eles veem a mesma coisa que todos, né .
A investigação é pra responsabilizar o Bandeira de Melo. Essa nova diretoria não tem coração, no lugar de sangue, corre gelo nas veias. Até contra o maior parceiro do clube, a Globo, arrumaram confusão.
Cacá Rubro negro, nós como flamenguista temos que cobrar, depois de 1 ano eles falam que “pensam ” em abrir investigação? Marca essa entrevista e como o amigo aí bem disse, como perguntas e respostas programadas.
Armando, assista com atenção à entrevista, pois acho que a notícia publicada aqui na coluna está equivocada.
Pelo que entendi, o clube só tomará medidas internas quando o inquérito for concluído, ou seja, quando não houver dúvidas por parte do MP e a Justiça se posicionar.
Aliás, não faz o menor sentido o clube promover uma investigação interna quando o assunto está sendo conduzido por profissionais especializados (peritos, policiais e MP) e que reúnem as condições técnicas necessárias para apontar as causas do ocorrido.
Uma “investigação” conduzida por amadores seria apenas uma caça às bruxas com o objetivo de dar uma satisfação às pessoas que estão cobrando (e com razão) um desfecho para o caso.
Seria jogar para a plateia.
Trabalhei 32 anos no segmento do Sistema Elétrico de Potência. Fiz um um laudo e encaminhei a ouvidoria do Flamengo. Houve 11 tentativas de religamento naquele circuito de Média Tensão, pela Light, se que a norma limita a 2 apenas. Vejam nas fotos do sinistro que a um poste com a rede de Média Tensão logo acima do container afetado. O curto na rede da Ligth vazou através desta rede tão perto, pois segundo o porteiro de um condomínio ao lado, im transformador de Média Tensão explodiu, portanto naquele momento as chaves fusiveis deste transformador que eram a única proteção da Light, explodiram também. O Ninho do Urubu sofreu as consequências do erro no sistema elétrico a ser cobrado judicialmente a Light. Agora com relação as proteções elétricas e materiais utilizados dentro do container é de responsabilidade do Flamengo e devem ser também, matéria de pesquisa e perícia. Fico triste pelas mortes do garoto, pelo Falmengo nem ter lido meu laudo e pela ganância de advogados junto aos familiares, lembrando que os garotos ainda não eram funcionários do Flamengo. Pela lei brasileira, somente com 17 anos você pode assinar um contrato profissional como menor aprendiz. Por favor staff do Flamengo, priorize a resolução deste caso da forma correta, sem prejuízos para ninguém. Pois o prejuízo maior e o qual dinheiro do mundo paga, foram as vidas perdidas. Atenciosamente e SRN