FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo tem sido visto como o grande “vilão” dos clubes nacionais. Bem estruturado, o Rubro-Negro pode dificultar a vida de empresários e do Grupo Globo, como, por exemplo, não vender o direito de transmissão do Campeonato Carioca. Porém, o Fla também pode impedir grande alteração no Campeonato Brasileiro.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Isso porque, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, os clubes brasileiros têm se reunido com a Globo para tentar redistribuir a premiação do Brasileirão. Porém, há uma cláusula no contrato do Flamengo com a emissora que pode travar essa mudança.
Atualmente, as equipes rebaixadas não recebem premiação por desempenho. Com isso, Palmeiras e Vasco sugeriram que fosse diminuído o valor das premiações dos demais clubes, para que pudesse direcionar cota para os times que ficassem entre 17º e 20º na tabela do Brasileirão.
No entanto, o contrato do Flamengo da Série A prevê que não pode haver diminuição do valor pago ao campeão até determinada proporção. A proporção entre o prêmio do campeão e o do último clube remunerado tem que se manter de três para um, como é atualmente. É que o está previsto no contrato do Fla na cláusula sobre premiação por performance.
“As proponentes e o clube concordam que a tabela em anexo reflete uma proporção entre o primeiro e os últimos clubes premiados, equivalente a 3:1, que não poderá ser reduzida, mas, de comum acordo entre as partes, poderá ser majorada até o limite de 4:1“, cláusula que o jornalista Rodrigo Mattos apurou que impede grande mudança na forma de dividir a premiação por performance.
Atualmente, o modelo de divisão de dinheiro de tv, o contrato de TV Aberta e TV Fechada, é dividido por 40% igual, 30% por exibição e 30% por posição (performance). Segundo o contrato, o campeão ganha R$ 33 milhões e o 16º ganha R$ 11,2 milhões.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Ver comentários
Contrato é contrato. Não tem o que discutir. Porque redigiram assim então? Querem ficar colocando sempre o Flamengo como vilão.
Sempre os mesmos, pepas e bascos, faltou a galinha mineira. Estão sempre em coluio, tentando prejudicar o Fla de alguma forma, ´r impressionante, se dedicam 24 horas para isso, parece que não tem nada pra fazer nos seus clubes medíocres! O Flamengo tem que dar uma resposta firme a esses clubes que sempre estão querendo prejudicá-lo.
Esse time que tem bandidos e corruptos na diretoria que começa com lá atrás e tem um goleiro assassino como ídolo acha que o futebol brasileiro gira em torno deles
Gente gente vcs não entendi que o Flamengo tá em outro patamar,a Globo só tem audiência se o Flamengo jogar ao vivo
Erivelton pergunto o goleiro é o Diego? Outra coisa a inveja a falta de argumento também Mata
O Flamengo deveria criar seu próprio canal de TV e vender sua publicidade, derrubaria tudo e todos
Porque meus comentários não aparece
Com o crescimento financeiro dos times do nordeste ( Bahia, Ceara e Fortaleza ), a estabilidade do Atlético Paranaense e o aparecimento do novo rico do país o Bragantino, os times ditos grandes porem todos endividados, querem se garantir com uma gorda fatia do premio em caso de descenso a serie B. Esta medida, é uma afronta aos clubes que investem no futebol Brasileiro e a cada ano, vendo seus investimentos sendo igualizados a times que não investem nada. Na minha opinião, quanto mais alto a posição do clube no campeonato, mais alto sera sua premiação. No projeto proposto os times de 17° a 20°, serão premiados e os demais bem colocados inclusive o campeão, serão punidos. Isto só ocorre no Brasil!
O engraçado é quê quando eram eles que estavam ganhando tudo ninguém falava em mudar nada, agora que é o Flamengo que ganhou e tem grandes possibilidades de ganhar tudo de agora em diante querem mudar as regras. Igualmente no governo, quando era a esquerda comunista que estava no poder não mudavam nada, agora que tem um presidente de direita querem mudar as leis
O grande problema do futebol brasileiro é que tanto dirigentes como torcedores destes nanicos que pensão que são grandes é que eles nem torcem nem trabalham para os falidos deles crescerem,eles torcem para o Flamengo diminuir,por isso estão na miséria sem perspectiva de sair e vão morrer de inveja garça mengão gigante.