Destaque

“Gabigol tornou-se o ídolo de uma geração. Ele é o maior ídolo nacional”, afirma jornalista

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Gabigol tem a cara do Flamengo. A identificação com o clube foi imediata, e a Nação o recebeu de braços abertos. Todo jogo tem uma plaquinha “Hoje tem gol do Gabigol”, as crianças pintam os cabelos e fazem sua comemoração. Em sua coluna no portal UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro colocou em debate que a idolatria do camisa 9 da Gávea transcende o Mais Querido: “Gabigol extrapolou as fronteiras gigantes do Flamengo e de sua apaixonada torcida”, afirmou.

O comentarista vê o atacante Rubro-Negro seduzindo até os adversários. Nesse sentido, ele vê o jogador como referência: “Gabigol cativa também mascotes dos rivais (não foi assim com meninos gremistas?). Ele tornou-se o ídolo de uma geração, o maior ídolo nacional”, disse o colunista.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


Desde que chegou ao Flamengo, segundo o Futdados, Gabigol tem 64 jogos com 48 gols e 14 assistências. Em 2019, ele foi o artilheiro das duas principais conquistas do Rubro-Negro na temporada. Na Libertadores, ele marcou nove vezes em 12 oportunidades. Já no Campeonato Brasileiro, o camisa 9 fez 29 partidas com 25 bolas nas redes inimigas.  Na atual temporada, o atleta tem cinco atuações e marcou em todos os confrontos.

 

 

Ver comentários

  • Gabigol não é o jogador mais importante do atual elenco do Flamengo ( Bruno Henrique é o melhor jogador brasileiro em atividade), mas é o mais carismático. É uma pena que ele não saiba explorar esse enorme potencial e essa honra ímpar de ser ídolo no clube mais importante do país. No Mengão, jogando ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta, Evérton Ribeiro e companhia, ele vai se consagrar e terá uma vaga assegurada na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Catar. Infelizmente, grande parte dos jogadores brasileiros dão preferência a atuar na Europa, mesmo que se transformem em meros coadjuvantes. Se voltasse para a Internaziole, Gabigol seria reserva e nem passaria perto da seleção.

  • Tornou-se ídolo no Mengão por fazer os gols decisivos, além do carisma que possui com as torcidas mirins, onde muitos deles já decidiram torcer para o mais querido. Um ótimo investimento da diretoria.

  • Não sei não, amigo. O meu sobrinho Kaled (de 12 anos) pediu para que eu o comprasse um Manto do Bruno Henrique. É o jogador com quem mais tem identificação. Acho que essa idolatria é distribuída de forma equilibrada no elenco. Os goleiros Diego Alves e César, o Coringa Gerson, o Rodrigo Caio e o Rafinha também ostentam grande apelo entre a molecada...

    SRN de João Pessoa PB para os amigos do Coluna do Fla

  • Esse Arnaldo Ribeiro é verdadeiro contador de piadas heim como que um jogadorsinho que foi para Europa e não conseguiu jogar e nem ser titular pode ser ídolo sai do armário Gabigay que fica mais bonito e não arruma desculpa para usar o número 24 bichona enrustida..

Notícias recentes

  • Notícias

Pulgar explica recusa a convocações, freia planos para Copa de 2030 e aposta em jovens do Chile

Aos 32 anos, Erick Pulgar diz que seguirá disposto a conversar com a Seleção Chilena,…

24/09/2026
  • Notícias

Com Anthony Valencia, do Flamengo, Equador é goleado pela Coreia em estreia do técnico Gallardo

Atacante entrou aos 75 minutos em derrota equatoriana na primeira partida do técnico argentino no…

24/09/2026
  • Notícias

Uruguai perde para o Japão em estreia do técnico Forlán; Arrascaeta, do Flamengo, entrou no 2° tempo

Arrascaeta atuou 28 minutos; Varela ficou no banco durante toda a partida em Miyagi, no…

24/09/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Austrália; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição de Ancelotti

Austrália x Brasil acontece nesta sexta-feira (25), em Townsville A Super Data FIFA segue a…

24/09/2026
  • Notícias

Flamengo tem mais um dia de treinos em meio à Data FIFA

Elenco rubro-negro tem quase duas semanas livres na agenda antes do próximo compromisso O Flamengo…

24/09/2026
  • Notícias

Ancelotti divulga time titular do Brasil para jogo contra a Austrália; Pedro e Samuel Lino começam no banco

O Brasil encara a Austrália nesta sexta-feira (25), em amistoso data FIFA A primeira escalação…

24/09/2026