FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Em pronunciamento feito na noite do último sábado (01), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que querem acusar o clube de desprezo no que diz respeito ao incêndio que atingiu o Ninho do Urubu há quase um ano e que acabou vitimando dez jovens das categorias de base.
– Falam como se o Flamengo tivesse desprezo (pelo caso), mas é exatamente o contrário. O clube tenta fazer, através de um processo educacional, que esses jovens venham pra cá para criar um futuro. Muitos desses garotos não teriam um futuro, mas a gente acredita neles. A base que o Flamengo oferece para esses jovens, eu tenho certeza que, sendo ou não atletas, vão sair com um futuro muito melhor do que eles teriam se não tivessem vindo pra cá, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Corroborando com Landim, o Vice-Geral e jurídico, Reinaldo Belotti disse que o Flamengo não cuida apenas da vida esportiva dos seus jovens da base, mas também oferece educação, alimentação e também um acompanhamento psicológico.
– O Flamengo, hoje, pega esses garotos, e não cuida só da vida esportiva. Ele forma, além de atletas, cidadãos. Ele dá escola, alimentação, acompanhamento psicológica e etc. Parte disso é exigido em legislação. O arcabouço do estado brasileiro entende que um percentual muito pequeno vão fazer sucesso como jogadores profissionais. Eles têm que estar prontos para enfrentar a vida. Se ali não der certo, tem que dar certo de outra maneira. São essas ferramentas que o Flamengo oferece a eles. Isso está explicitado, inclusive, no recente TAC que fizemos para o MP. Não fazemos estatisticamente, nenhum tipo de proposta que fizemos. Ela nem suportaria a proposta. O que fizemos foi colocar na mesa alguma coisa que a gente entendia como representativo daquilo que o Flamengo pode dar a essas famílias, declarou.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Lamentável. Vergonha de ser rubro negro. Sete famílias não atendidas, dona pífia justificativa de que três aceitaram. Depois ouvem o coro "time de assassinos" dos adversários e fingem não saber por quê.
O sinistro aconteceu ha algum tempo e causa mais reações emocionais, as vezes precipitadas, do que trazer a realidade dos fatos e seus desdobramentos.
Compro um carro, novo, o veículo perde o freio por má fabricação e morre o carona... Culpa de quem ?
Lógico já escrevi a diferença entre culpa e responsabilidade. Lógico responsabilidade do dono. Mas não necessariamente a culpa.
A partir daí tem sim o lado da.forma que isso é tratado pelo responsável, mas as diferenças insolúveis . negociação direta vai parar na justiça. Isso é uma escolha e um caminho legal.
A daí dizer que o Flamengo matou, assassinou os meninos; e abdicar dos fatos me parece leviano.
A pensar assim o partido que governou o país nós últimos 20 anos, seja através de seus signatários, assassinou milhares em corredores de hospitais pela ausência e/ou deficiência de atendimento... qualidade adquirida comentada pelo desvio fraudulento de verbas... temos até gente grande presa. Entretanto poucos tamanho do infortúnio. Portanto responsável, inequívoco no meu entender, por tais fatos e degradação.... Não vi até hoje ninguém processa-los de forma estensiva.
Ao Flamengo de garantir uma forma respeitosa ao andamento e a justiça de definir o pacote; apesar de ser inquestionável nada paga vidas.
Como Rubro-negro acredito na seriedade das pessoas que lá estão no comando. Pois de toda forma nada fará voltar o fato ocorrido.
E não esqueçamos da culpa do construtor e do instalador dos tais dormitórios sem saudade emergência e outros pontos de segurança.
Essa é minha visão deste tema e não volto mais nele, pois agora será cumprir a decisão da justiça.
Não vejo o Flamengo omisso, as famílias conseguiram arrumar advogado antes de enterrar seus filhos. Os advogados não querem acordo, com está ação querem ficar milionários.
Quanto custa uma vida? Perguntem a Vale do Rio Doce que ela tem a resposta.
Acho que tem que indenizar e indenizar muito bem, só quero saber se o valor que estão pedindo vai servir como parâmetro para futuras indenizações no país.
Sou flamenguista, pai e avô.
Sei que o ocorrido há um ano no ninho foi uma tragedia, porém os dirigentes precisam ter mais sensibilidade com as famílias dos garotos.
Dois milhões para cada família e mais 10 mil mensal, não irá abalar as finanças rubro-negra.
Saia da mão desses advogados que buscam superestimar a tragedia, muito mais em benefício dos seus percentuais de sucesso na causa, do que a preocupação com os familiares das vitimas e tentem acordos com amparo do Ministério Público.
Aos colegas - AFRANIO pai e avô, - ROBSON DE SANTANA e EDSON SABINO, me permito dizer que é um prazer falar sobre o comentário de vocês três, pela ordem. - AFRÂNIO, pai e avô, quanto a sensibilidade do flamengo ao tratar deste caso, digo apenas o seguinte: existe na Justiça UM TETO para indenizações por morte em casos semelhantes, o flamengo DESDE o inicio do processo aceitou pagar valores bem acima, o Ministério Público aceitou os valores, o Juiz do processo também, foram feitos os acordos. Os demais, contrataram advogados com 20% de honorários e estes aumentaram ainda mais os valores, resumo; o flamengo aceitou pagar os valores propostos pela Justiça, porém, NÃO ACEITOU PAGAR O QUE OS ADVOGADOS QUEREM. - ao colega ROBSON, definitivamente os valores pagos neste processo jamais servirão de paramêtro, pela razão mais simples, os valores pagos pelo flamengo no acordo foi bem maior do que o fixado pela Justica para casos semelhantes, - ao colega EDSON, seu comentário foi simplesmente - perfeito - meus parabéns, aos demais que tem vergonha de ser rubro negro, vá escrever na coluna do seu clube, ele precisa muito de você pra sair do buraco.
João Bernardo,só deixar de ser flamenguista.Somos 42milhões de torcedores,você é apenas1 e nada mais.
Uma conjectura (suposição) que vem à minha mente sobre o caso, que possivelmente nunca terá como ser confirmada e nem levada a público sobre pena de ser considerada como tentativa de fugir das responsabilidades, surge do fato inegável da falta de segurança contra invasão pelo entorno do ninho do urubu. Esse fato me faz imaginar se peritos brasileiros saberiam identificar o curto e queima inicial de um fio de ar condicionado pelo superaquecimento da passagem de energia excessiva, de uma outra queima provocada no fio de forma proposital. Acredito mesmo que não deva ser fácil essa diferenciação.
No entanto, desde que essa hipótese possa existir, ainda que não possa ser divulgada como hipótese possível, ela explicaria em grande parte todo o comedimento da diretoria ante um possível reconhecimento irrestrito de responsabilidade e consequente maior empenho em reparações desconectadas de parâmetros existentes.
Quando não há acordo, a Justiça deve fixar o valor. O que as pessoas não compreendem é que alguns profissionais do direito não estão nem aí para seus representados, querem mais é ganhar notoriedade e encher seus bolsos à custa do sofrimento alheio.
Ou será que vocês acham que essa demora não prolonga o sofrimento dos familiares dos meninos?
Gostaria muito de saber qual o valor da indenização para as famílias que aceitaram a proposta do clube e qual o valor que está sendo pleiteado por esses abutres.
Acho que teríamos uma puta surpresa quanto à diferença entre tais valores.