Martelo batido! Justiça determina pagamento de R$ 50 mil por parte do Flamengo, após gritos homofóbicos

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O Flamengo foi julgado e condenado pelo TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) na tarde desta quinta-feira (20), a pagar R$ 50 mil pelo gritos homofóbicos de parte da torcida durante o clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.

De acordo com a decisão judicial, não foi entendido que houve um caso de homofobia, mas sim de ofensa à torcida adversária. Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Rubro-Negro foi absolvido no artigo 243-G que fala sobre a prática de ato discriminatórios, porém foi condenado no 191, no qual significa “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento de competição”.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


Nos últimos jogos, a torcida tricolor passou a provocar os rubro-negros gritando na arquibancada “paguem as famílias” e “time de assassino“. O Fluminense chegou a ser denunciado pelo TJD/RJ, mas o resultado foi apenas uma advertência por parte do Tribunal. Desde então, os clássicos têm sido marcados por cânticos ofensivos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Engraçado que sempre teve isso no futebol ai agora que o flamengo ta ganhando dinheiro os Nutella fica ai querendo esmola e prossessando o flamengo

  • Se fosse Fluminense, Vasco ou Botafogo seria notificação..
    Como é o Flamengo… Vamos tirar o dinheiro deles. Kkk
    Não me perguntem pra onde vai esse dinheiro…
    ” Brasil, país corrupto” .

  • O jurídico do Flamengo deve entrar com recurso com base na lei da isonomia. A diferença é que o Mengão tem recursos financeiros e os demais andam de Pires na mão rsrsrsrs.

  • Excelente, pois agora comece a cobrar os tricolores pelo uso do Maracanã, para usurpar sabem né, pagar as contas não sabem, retirem eles dessa molesinha, se quiser jogar no maraca paga. SRN

  • SÃO TODOS QUERENDO O DINHEIRO DO FLAMENGO, SEM EXCEÇÃO, FERJ, CBF, CONNEBOL, FIFA, STJD, ASSOCIAÇÃO DE HOMOSSEXUAIS, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, DE JOGADORES, DE CLUBES, CITO BRASILEIRÃO 2020, COM DIMINUIÇÃO DA COTA PARA O CAMPEÃO, ETC…., A LISTA É GRANDE, HOJE MAIS UMA MULTA PARA O CLUBE PORQUE TORCEDORES DO MAIS QUERIDO RETRUCOU UMA OFENSA DE ORDEM MORAL. MESMO QUE CHAMASSEM OS TRICOLETES DE VIADOS, ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELES TRANSAM COM O ANUS. VIADO É UM ANIMAL QUE PASTA A RELVA, A FORRAGEIRA NA NATUREZA, VIVE SOLTO, PASTA IGUAL O BURRO, O CAVALO, O JUMENTO, O CABRITO, A VACA E O CHIFRUDO DO SEU COMPANHEIRO, O BOI. HORA! CHAMAR UM HOMOSSEXUAL DE VIADO É OFENDER O BICHO SELVAGEM, POIS ESSE NÃO DÁ O ANUS, SÓ SE ALIMENTA DA NATUREZA E VIVE SEM RECLAMAR, ENQUANTO OS HOMOSSEXUAIS SE ACHAM NO DIREITO DE SE SENTIREM OFENDIDOS DE SEREM CHAMADOS DE BICHO. AGORA! NÃO CONHEÇO NENHUM BICHO COM NOMES DE BAITOLAS, BOIOLAS, BICHONAS E ETC….., AI SIM, PODERIA SE ENQUADRAR COMO OFENSAS, MAIS O GRITO DE VIADO NÃO, É UMA OFENSA ENORME AO ANIMAL SILVESTRE EM QUERER COMPARÁ-LO A UM HOMOSSEXUAL. ABSURDO MAIOR AINDA, MULTAR UMA ENTIDADE QUE SEQUER ABRIU A BOCA PRA DIZER ALGUMA COISA. A MULTA TEM QUE SER REVERTIDA PARA QUEM EXERCE O ATO E NÃO A ENTIDADE. QUEREM APARECER E ARRECADAR DINHEIRO COM ESSAS MANOBRAS. ABRE O OLHO FLAMENGO. ABRE O OLHO NAÇÃO.

  • Humpf!!! Viram só, brutamontes!!! Isso é que dá mexer conosco. Da próxima vez vão ser obrigados a gritar “Flu, eu te amo!” Aff!

  • 1. Impressionante quando se tem mais nesse paìs, sempre vai aparecer um querendo tirar casquinha, 2. Fluminense leva advertência e flamengo terá que pagar 50 mil? piada né, como se pagando a multa fosse inibir que isso aconteça de novo, pra mim isso é uma questão social, de educação, coisa que estamos precisando, isso acontece em todo estádio e ñ é pagando multa que resolverá, até pq quem paga é o clube e não os torcedores, e muitos desses ñ estão nem aí se o clube sera ponido por suas ações.

  • O problema é que no Brasil o Flamengo passou o rodo geral nos títulos, arrecadação, futebol… aí como não conseguem ganhar do Flamengo na bola, qualquer loucura ou covardia “tá valendo”, na visão dos clubes, federações, arbitragens, tribunais, redes de televisão, etc, etc…

  • Futebol Nutela

  • Simples vamos gritar time de virados!!!kkkkk piada mesmo.

  • Brasil sendo Brasil… Posso te chamar de assassino, mas de viado não!

  • O Tribunal tem uma tabela:
    Chamou de Assassino = 25 mil reais;
    Chamou de Bacalhau = 35 mil reais;
    Chamou de Cachorro = 40 mil reais;
    Chamou de Viado = 50 mil reais.

    O tal Grupo Arco-Iris venceu, de novo.
    Tá chato tudo isso: não se pode mais chamar o amigo de infância de “neguin” (racismo), nem assobiar pra uma mulher gostosa, na rua (assédio sexual). Tá FODA.

  • VTNC bando de safados o Fluminense fez pior e só levou uma advertência

  • “Perdoaram” o nanico pelos gritinhos de “time assassino”, e condenaram o Flamengo por essa babaquice. Qual foi o critério usado por esse tribunalzinho de merda, que achou que chamar alguém de “assassino” sem provas, numa nítida exploração de uma tragédia, é menos grave do que chamar alguém de viado? Imagine se essa babaquice existisse há alguns anos atrás. As mães dos árbitros iriam querer indenizações de todos os clubes por suas torcidas chamarem seu rebento de “filho da puta”, ou um jogador entrar com processos milionários por ser chamado de “viado” pela torcida adversária. Isso não tem o menor cabimento! Agora chamar um time de “assassino”, explorando uma tragédia para diminuir suas frustrações futebolísticas, aí pode, né tribunal de bosta? Estão brincando com fogo. misturando paixão clubística com desempenho profissional. Onde foi parar o senso de justiça de vcs, seus togados de merda?

  • 50 mil para a federação corrupta ou para os a bicharada tricolor?

Comentários não são permitidos.