FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
O Flamengo foi julgado e condenado pelo TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) na tarde desta quinta-feira (20), a pagar R$ 50 mil pelo gritos homofóbicos de parte da torcida durante o clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.
De acordo com a decisão judicial, não foi entendido que houve um caso de homofobia, mas sim de ofensa à torcida adversária. Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Rubro-Negro foi absolvido no artigo 243-G que fala sobre a prática de ato discriminatórios, porém foi condenado no 191, no qual significa “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento de competição”.
Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!
Nos últimos jogos, a torcida tricolor passou a provocar os rubro-negros gritando na arquibancada “paguem as famílias” e “time de assassino“. O Fluminense chegou a ser denunciado pelo TJD/RJ, mas o resultado foi apenas uma advertência por parte do Tribunal. Desde então, os clássicos têm sido marcados por cânticos ofensivos.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Flamengo pode ultrapassar o Fortaleza em caso de vitória na Arena Castelão O Flamengo começou…
Ver comentários
50 mil para a federação corrupta ou para os a bicharada tricolor?
"Perdoaram" o nanico pelos gritinhos de "time assassino", e condenaram o Flamengo por essa babaquice. Qual foi o critério usado por esse tribunalzinho de merda, que achou que chamar alguém de "assassino" sem provas, numa nítida exploração de uma tragédia, é menos grave do que chamar alguém de viado? Imagine se essa babaquice existisse há alguns anos atrás. As mães dos árbitros iriam querer indenizações de todos os clubes por suas torcidas chamarem seu rebento de "filho da puta", ou um jogador entrar com processos milionários por ser chamado de "viado" pela torcida adversária. Isso não tem o menor cabimento! Agora chamar um time de "assassino", explorando uma tragédia para diminuir suas frustrações futebolísticas, aí pode, né tribunal de bosta? Estão brincando com fogo. misturando paixão clubística com desempenho profissional. Onde foi parar o senso de justiça de vcs, seus togados de merda?
VTNC bando de safados o Fluminense fez pior e só levou uma advertência
O Tribunal tem uma tabela:
Chamou de Assassino = 25 mil reais;
Chamou de Bacalhau = 35 mil reais;
Chamou de Cachorro = 40 mil reais;
Chamou de Viado = 50 mil reais.
O tal Grupo Arco-Iris venceu, de novo.
Tá chato tudo isso: não se pode mais chamar o amigo de infância de "neguin" (racismo), nem assobiar pra uma mulher gostosa, na rua (assédio sexual). Tá FODA.
Brasil sendo Brasil... Posso te chamar de assassino, mas de viado não!
Simples vamos gritar time de virados!!!kkkkk piada mesmo.
Futebol Nutela
O problema é que no Brasil o Flamengo passou o rodo geral nos títulos, arrecadação, futebol... aí como não conseguem ganhar do Flamengo na bola, qualquer loucura ou covardia "tá valendo", na visão dos clubes, federações, arbitragens, tribunais, redes de televisão, etc, etc...
1. Impressionante quando se tem mais nesse paìs, sempre vai aparecer um querendo tirar casquinha, 2. Fluminense leva advertência e flamengo terá que pagar 50 mil? piada né, como se pagando a multa fosse inibir que isso aconteça de novo, pra mim isso é uma questão social, de educação, coisa que estamos precisando, isso acontece em todo estádio e ñ é pagando multa que resolverá, até pq quem paga é o clube e não os torcedores, e muitos desses ñ estão nem aí se o clube sera ponido por suas ações.
Humpf!!! Viram só, brutamontes!!! Isso é que dá mexer conosco. Da próxima vez vão ser obrigados a gritar "Flu, eu te amo!" Aff!