Outro Patamar! Juca Kfouri compara Flamengo à Seleção Holandesa de 1974

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A superioridade técnica do Flamengo em relação aos rivais é a maior em muito tempo? O assunto foi tema de debate do podcast Posse de Bola, no Portal UOL. No programa, o jornalista Juca Kfouri comparou o futebol jogado pelo Rubro-Negro à Seleção Holandesa de 1974, apontado como um dos melhores times de todos os tempos. O comentarista relembrou das palavras de Pedro Rocha, ex-atleta do São Paulo, que atuou com a camisa Brasileira contra o “Carrossel Holandês”, sob o comando de Rinus Michels.

— Eu gosto de contar sempre isso, que o Pedro Rocha contava: “Jogando contra a Holanda (em 1974), eu pegava na bola, chegava quatro caras e tomava a bola de mim. Peguei a segunda bola, chegaram seis e tomaram a bola de mim. Que isso! Esse jogo, eu não sei jogar”.


Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!


Juca acredita que os jogadores do Athletico Paranense não conseguiram acompanhar a movimentação do sistema ofensivo Rubro-Negro. Segundo ele, em alguns momentos da partida, eles passavam uma sensação parecida à vivida pelos adversários, quando enfrentavam a “Laranja Mecânica”.

— É muito difícil você imaginar que quando esse time esteja afim de vencer, ele possa perder. Abre na direita, estava o Gabigol, na esquerda, o Bruno Henrique, o Arrascaeta pelo meio. É um time que se apresenta o tempo todo das mais diversas maneiras. Teve uma hora que olhando para os jogadores do Athletico Paranense e passava a sensação que eles estavam perdidos em campo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Li q a globo está negociando a transmissão da partida da final da taça guanabara, foda-$e a globo, vou ouvir na Tupi.
    Ô Penido, vai pra tupi.

  • ..DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.