FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
Desde a chegada do técnico Jorge Jesus, o Flamengo se tornou uma referência de futebol bem jogado e resultados. Inovador, o treinador tem tentado se reinventar e apresentar cada vez mais variações de jogo sob o comando o Fla. Isso foi provado mais uma vez no último domingo (16), quando o clube carioca enfrentou o Athletico Paranaense na Supercopa do Brasil e, sem sustos, venceu por 3 a 0. Com um gol e uma assistência, o atacante Gabigol foi um dos principais nomes do jogo, no qual ele atuou em posicionamento diferente do habitual.
Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!
Acostumado a ser o homem de referência do ataque rubro-negro, com Bruno Henrique se apresentando como um segundo atacante, Gabriel atuou aberto pela extrema direita. Foi de lá, inclusive, que saiu a jogada do primeiro gol do Flamengo, quando o camisa 9 recebeu de Arrascaeta e cruzou na medida para Bruno Henrique.
Com o novo posicionamento, De Arrascaeta e Everton Ribeiro apareceram mais centralizados. O camisa 7, que costuma ser o dono da ponta direita, surgiu como um articulador. Enquanto isso, o uruguaio atuou, principalmente no primeiro tempo, como um segundo atacante.
A título de comparação, se analisado o posicionamento de Gabriel no Flamengo x Avaí, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2019, a mudança é evidente. Na ocasião, o artilheiro dividiu o ataque com o jovem Lincoln, enquanto Arrascaeta e Everton Ribeiro fizeram as posições mais abertas.
DISCURSO DO MISTER
Apesar de já ter provado toda a sua qualidade e repertório sendo campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, Jorge Jesus reconhece a necessidade de oferecer mais. Em coletiva na última semana, ele destacou que estava utilizando os primeiros jogos da temporada para testar as movimentações e posicionamentos com os atletas. Na coletiva prévia da Supercopa, concedida no sábado (15), ele declarou:
– Todos nós queremos melhorar, portanto, vamos em busca de alternativas e variantes dentro das nossas ideias, de forma que sejamos uma equipe cada vez mais criativa, técnica e tática. Portanto, todos esses três jogos que nós realizamos, tentamos trazer ideias que ano passado não tínhamos, de forma que pudéssemos ser mais criativos. Essa é a nossa intenção, por percebermos que as equipes, quando mais coletivas do ponto de vista tático, são mais sólidas do ponto de vista técnico. É importante lançarmos novos desafios aos jogadores. É mais fácil fazer isso hoje, do que quando eu cheguei. Eles já me conhecem melhor. Temos que tentar sempre valorizar e melhorar o que fizemos ano passado.
NOVA ESCALAÇÃO NA PRÓXIMA PARTIDA
Após bater o Athletico Paranaense, o Flamengo já iniciou a preparação para o próximo desafio, que será pela Recopa Sul-Americana. Nesta quarta (19), o Rubro-Negro encara o Independiente del Valle, no jogo de ida, disputado no Equador. Para a partida, Jorge Jesus não poderá utilizar Gabigol. Isso porque, na final da Libertadores, o camisa 9 foi expulso. Sendo assim, cumpre suspensão automática. Ele estará liberado na volta, marcada para o dia 26, no Maracanã.
Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 O Flamengo…
Flamengo tem 66,6% de aproveitamento na temporada, contra 58,4% do Fortaleza O Flamengo se prepara…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.
Sem Gabigol na quarta-feira, é a vez de Pedro mostrar que merece estar na selefla e ajudar o time a fechar o resultado logo no primeiro jogo.
JOSE ELIAS, participo do mesmo sentimento que você, estou ansioso para ver o ataque sem Gabigol, e com Pedro e Bruno Henrique, torço pra que dê certo, porque com certeza, em algumas partidas, vamos ter de jogar sem o artilheiro do br 2019.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL não precisa pagar nada de graça fone 49991462893
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL não precisa pagar nada de graça fone 49991462893
Na minha opinião não que eu não queira o gabigol no time.
Mais eu quero ver mais vezes o Pedro jogando no time.Algo me diz que com ele os gols irão sair com muita facilidade.
Time grande é assim sai um e entra outro melhor.
Sou feliz por ter escolhido o melhor clube do mundo.
Podem dizer que existe Real Madri ou Barcelona mais eles não sabem o que é ter uma alma rubro negra.SRN.