FOTO: ALEXANDRE DURÃO/GAZETA PRESS
Flamengo e Athletico Paranaense vão se enfrentar pela Supercopa do Brasil, no dia 16 (domingo), às 11h. O duelo entre os rubro-negros não é novidade, já que as equipes se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, em 2019. Na ocasião, o Athletico-PR se deu melhor e venceu a segunda partida numa disputa de pênaltis. O episódio virou uma provocação por parte dos athleticanos, que comemoraram imitando a comemoração do Gabigol.
Prestes a reviver o confronto com o Flamengo, a equipe paranaense postou um vídeo em seu perfil oficial no Twitter, relembrando a disputa de pênaltis que lhe deu o passaporte para se sagrar campeão da competição: “Um #tbt pra ir entrando no clima da Supercopa…”, dizia a publicação em tom de provocação.
Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!
O duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense pela Supercopa do Brasil, marca o encontro entre o atual campeão do Campeonato Brasileiro contra o vencedor da Copa do Brasil.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Desta vez não tem X-9, para ajudar eles. Kkkkkkk
Olha aí uma boa dose de vitamina para nosso nação!
Esportistas amam esses tipos de provocação. Só por causa de uma simples provocação o atleta joga o dobro de bola.
Agora imaginem nossos jogadores jogando com força de vontade dobrado.
Somos sim favoritos, mas já sabemos q no futebol de hj, se não correr de verdade, se não levar a serio o jogo, se não respeitar o adversário, a casa cai SIM !! Então fiquemos de olho vivo nesse tal de RONY, q estava praticamente fechado com o Palmeiras mas acabou ficando no Genérico-Sintético. So me preocupa esse horario ridiculo das 11hs da manha, a CBF nao acerta uma !!
Legal relembrar. Mas o elenco da época foi substancialmente modificado. Hj o do Athletico também foi modificado com relação ao que terminou a temporada passada. Daí pergunto? Qual o melhor elenco? Qual o time que já tem um padrão de jogo? Qual o time que teve o menor número de saída de atletas no elenco? A resposta se dá em campo. Mas isso que apontei são fatos.
Que o Flamengo tenha humildade, não aceito menos de 5x0....
A única conclusão que se tira dessa provocação idiota é que o Flamengo perdeu para si mesmo, por conta de seus próprios erros e não por causa de uma atuação fabulosa desse time LOCAL.
Perdemos porque não treinamos cobranças de pênaltis e que fique claro: Diego Ribas não deve bater penalidades, a não ser que o jogo já esteja ganho. A cobrança (na verdade ele atrasou a bola para o goleiro), salvo engano, foi a primeira da série e uma falha grosseira como essa bota a maior pressão nos demais batedores.
Gosto muito do Diego, tem entrado bem nos jogos e que continue assim, entrando no decorrer das partidas quando o Mister quiser mudar o esquema.
Que volte o Gérson.
Quanto à provocação, esperemos o jogo.
Esses times locais são assim mesmo, ganham um título e já ficam achando que são o Barcelona ou o Liverpool.
Lembre do vice de 2013...freguês.
Eles não se lembram do que aconteceu a todos que (tentaram) provocar o Mengão... Nossa resposta tem sido em campo.
MAMÃE SEMPRE FALA OLHA AQUI MEU FILHO O MUNDO DA VOLTAS (⚫?⚫?⚫?OTO??????)
Flamengo entra pro jogo com uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem está no elenco, o mesmo de 2019 muito reforçado com os jogadores que chegaram, que dão mais opções ao Mister. A desvantagem está no tempo de treinamento em 2020, pouco em relação ao elenco do Athletico. Arrascaeta e Éverton Ribeiro, peças-chave do time, foram substituídos contra o Resende por puro cansaço. A sorte foi que Pedro, Michael e Gérson entraram muito bem e deram outra dinâmica ao time, mas...e se não funcionar na decisão? Pode complicar. As pernas ainda estão bambas pela volta das férias e pela intensidade dos treinamentos. Em todo caso, o Flamengo já tem um padrão de jogo e assim facilita, mas Dorival Jr. tb sabe muito bem armar um time, que pode querer deslanchar justo na decisão. O nanico que quer ser grande anda se assanhando muito, achando que tem camisa pra isso. E poderíamos muito bem responder a essas provocações babacas com o gol de letra de Bruno Henrique, no 2x0 lá dentro do chiqueiro deles, ano passado. Não será molezinha, mas vai dar Flamengo. Tem mais time e a Nação estará em peso pra dar uma força.