FOTO: ALEXANDRE VIDA/FLAMENGO
ESTÁ DIFÍCIL DE PARAR O FLAMENGO! Gabigol brilhou, o Rubro-Negro deu show e, na raça, venceu o Independiente Del Valle nesta quarta-feira (26), conquistando a Recopa Sul-Americana. Com a vitória, o Mengão chegou ao terceiro título em dez dias. O troféu inédito veio a partir dos gols de Gabigol e Gerson, que marcou duas vezes. Imparável, o Mais Querido tomou as rédeas da partida e demonstrou a superioridade do atual campeão da Libertadores.
O primeiro título do que podemos chamar de ‘tríplice coroa’, foi conquistado no dia 16 de fevereiro, quando o Rubro-Negro venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0 e garantiu a Supercopa do Brasil. Uma semana depois, no dia 22 de fevereiro, o Mengão bateu o Boavista por 2 a 1 e celebrou a 22ª conquista da Taça Guanabara. Nesta quarta, o primeiro troféu internacional da temporada: a Recopa 2020.
Com a conquista, o Flamengo entra para a estatística oficial da competição como um dos times que triunfou na Copa Libertadores da América e na Recopa Sul-Americana. A temporada acabou de começar e o Maior do Mundo conseguiu garantir os títulos das três finais que disputou em fevereiro.
Esses títulos do Mengão até aqui são apenas pra esquentar os motores, os peixes grandes ainda estão por vir ( Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores).