Notícias

Vitinho admite culpa por oscilação no Fla e revela: “Vivi coisas no estádio e fora que não são agradáveis”

Compartilhe

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo bateu o Independiente Del Valle, do Equador, na última quarta-feira (26), por 3 a 0. O resultado deu o título da Recopa Sul-Americana ao Rubro-Negro carioca. Vitinho, que se tornou uma espécie de 12° jogador de Jorge Jesus, entrou no segundo tempo e tivera uma boa atuação, dando, inclusive, uma assistência para que Gerson marcasse o terceiro gol da partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vitinho foi contratado em meado de 2018, por cerca de R$ 54 milhões na cotação da época. Para muitos, ele seria o substituto ideal para Vinicius Jr., que havia sido vendido para o Real Madrid, da Espanha. Porém, o atacante não conseguiu desempenhar um bom futebol, e ele reconhece que teve parcela de culpa nisso. Porém, o atleta acredita que aprendeu com os erros. O jogador também contou que foi bastante pressionado, tanto dentro de campo quanto fora dele.

De certo modo, minha dificuldade foi comigo mesmo, queria fazer tudo de maneira muito rápida. Os resultados não vieram. Se tivessem vindo, teria menos pressão, as coisas fluiriam melhor para mim. Com a minha vontade de corresponder a expectativa, não consegui e isso me atrapalhou -, disse, antes de prosseguir:

Depois da temporada eu pude analisar um pouco mais. Me deixei levar e não tive o controle que precisava para colocar as coisas em ordem. Foi um pouco difícil. Vivi coisas no estádio e fora que não são agradáveis, mas isso serve para dar casca. Aprendi muito -, analisou ele, em entrevista ao site do Uol Esporte.

Vitinho deve ser titular na partida deste sábado (29), quando o Flamengo encara a Cabofriense, no Maracanã. O duelo é válido pela estreia da Taça Rio e terá início às 18h (horário de Brasília). Jorge Jesus relacionou apenas Willian Arão e Gabriel Barbosa de titulares. O restante da equipe principal foi poupada, visando o jogo contra o Jr. Barranquilla, na Colômbia, na próxima quarta-feira (04), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Ver comentários

  • Tem pessoas que exageram na idolatria ao clube, essas pessoas se acham no direito de agredirem outras em nome dessa doença.

  • Vitinho chegou ao Mengão aparentemente fora de forma e desinteressado, mas, na temporada passada, o excelente rendimento da equipe fez até o futebol crescer. Acho difícil ele ser titular este ano, mas não faltarão oportunidades para ele jogar porque o Mengão brigará por títulos em várias frentes( Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Estadual, etc...) e vários dos nossos craques serão convocados para a seleção brasileira e a uruguaia( Arrascaeta), o que vai abrir muitas oportunidades para os reservas atuarem. De qualquer forma, estando no Flamengo, ele recebe um ótimo salário( padrão europeu) e em dia, enquanto, se ele estivesse em outro clube brasileiro, seu salário seria menor e ele receberia atrasado. Que o Vitinho use seu descontentamento como reserva para arrebentar em partidas como a de hoje em que ele entrará como titular.

  • Vitinho chegou ao Mengão aparentemente fora de forma e desinteressado, mas, na temporada passada, o excelente rendimento da equipe fez até o futebol dele crescer. Acho difícil ele ser titular este ano, mas não faltarão oportunidades para ele jogar porque o Mengão brigará por títulos em várias frentes( Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Estadual, etc…) e vários dos nossos craques serão convocados para a seleção brasileira e a uruguaia( Arrascaeta), o que vai abrir muitas oportunidades para os reservas atuarem. De qualquer forma, estando no Flamengo, ele recebe um ótimo salário( padrão europeu) e em dia, enquanto, se ele estivesse em outro clube brasileiro, seu salário seria menor e ele receberia atrasado. Que o Vitinho use seu descontentamento como reserva para arrebentar em partidas como a de hoje em que ele entrará como titular.

  • O pretérito mais-que-perfeito do indicativo é um tempo verbal empregado para indicar uma ação passada que ocorreu antes de outra, também no passado. Além disso, ele é usado para falar de uma ação incerta do passado.

    Portanto, o Vitinho não tivera, ele teve.

  • Vitinho o tempo vai fazer vc melhorar e so vc ter forca de vontade, e jogar serio.

  • Não entendi pq não vai poupar o Gabigol. Foi o que mais correu contra o Del Valle.
    E se ele machucar contra o cabo frio? Sem necessidade. Poderia aproveitar e colocar o Pedro e o Pedro Rocha.

Notícias recentes

  • Notícias

Apenas 10 em 115 jogos: placar ‘em branco’ é exceção histórica entre Flamengo e Internacional

21ª rodada do Brasileirão terá confronto entre Flamengo e Internacional A expectativa do jogo entre…

29/07/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Internacional x Flamengo, Vitória x Palmeiras e mais 2 jogos acontecem nesta quarta

Quatro partidas estão marcadas para esta quarta-feira (29) O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira…

29/07/2026
  • Notícias

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Internacional para jogo do Brasileirão hoje?

Leonardo Jardim terá reforços à disposição em jogo do Flamengo x Internacional O Flamengo volta…

29/07/2026
  • Notícias

Almada é prioridade? O que reunião entre Boto e agente de Luiz Henrique revela sobre os planos do Flamengo

Diretor de futebol do Flamengo se reuniu com um dos representantes de Luiz Henrique em…

29/07/2026
  • Destaque

Brasileirão: Flamengo tem 3 desfalques para jogo contra o Internacional; rival tem 6 baixas

Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (29) O Flamengo enfrentará, nesta quarta-feira (29),…

29/07/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Internacional: a invencibilidade rubro-negra em Porto Alegre

Flamengo enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre A busca do Flamengo pela liderança…

29/07/2026