FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF
Em meio à pandemia do novo coronavírus, todas as competições do futebol brasileiro foram suspensas, por tempo indeterminado. Em razão disto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes vêm debatendo o futuro do calendário da modalidade no país. Ainda não há previsão de quando as atividades serão retomadas. No entanto, a entidade descarta que as datas invadam a temporada de 2021, para que o próximo ano seja preservado integralmente. Assim que a bola voltar a rolar em 2020, os estaduais e a Copa do Brasil serão as prioridades.
Um dos motivos da CBF descartar que a temporada deste ano invada a próxima, são os acordos fixos com os patrocinadores e emissoras envolvidas nas realizações e transmissões dos campeonatos. Por isso, para a entidade, qualquer adaptação que se aproxime do calendário europeu, levaria prejuízos aos envolvidos. Para a CBF, a prioridade são os estudais, pois em todas as regiões do país, as competições estavam entrando na reta final.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF estuda as opções viáveis para que a competição seja realizada. Inicialmente, se não houvesse a necessidade da suspensão das atividades esportivas, o Brasileirão começaria em maio, nos dias 2 e 3. De acordo com informações divulgadas pelo ‘Uol Esporte’, existem duas opções: versões com 19 datas (um turno único de pontos corridos) ou 24, que poderia abrir espaço para mata-mata.
A entidade, inclusive, não descarta o cancelamento do Brasileirão, caso seja necessário que a paralisação dure até o segundo semestre deste ano. Ou seja, o futuro da competição depende de quanto tempo as atividades esportivas ainda terão que ficar suspensas. Para a CBF, o mês de agosto é considerado o limite para que o torneio seja iniciado. Se passar disso, dificilmente a competição será realizada nesta temporada.
As atividades esportivas não foram suspensas apenas no Brasil. No mundo todo competições foram paralisadas, adiadas ou até mesmo canceladas. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, por exemplo, foram adiados e, ao invés de serem realizados ainda em 2020, foram para o próximo ano. A prioridade, no momento, é preservar a vida dos esportistas e de todos os profissionais envolvidos na realização de cada competição.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287
A CBF é uma incompetente, a melhor forma de melhorar o calendário, é adequar ao Europeu, mas ela nunca pensa nos clubes, quê sempre perdem seus atletas no meio da temporada, ela só se interessa em faturar milhões com a seleção, é os clubes são muito culpados por isso, seus dirigentes amadores é a subserviência a Rede Globo, por estarem na mão dela financeiramente, impedem a evolução do futebol brasileiro, será possível quê uma liga é tão difícil de planejar é fazer acontecer, certamente a Rede Globo não quer quê isso aconteça, perder o monopólio do futebol não está nos seus planos. Já pensaram os clubes negociando direito de transmissão de jogos com Record, SBT, Rede Tv, Band ou até a CNT porquê não, seria a morte para a maldita!