#COVID19: Clubes ingleses podem punir atletas brasileiros, caso não retornem na data prevista pela Premier

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Em meio à pandemia do novo coronavírus, jogadores brasileiros que atuam na Premier League, foram surpreendidos com o comunicado de possíveis punições por atraso no retorno de atletas que fossem passar a quarentena em sua terra natal. Apesar disso, os esportistas não foram proibidos de deixarem a Inglaterra.

No fim de semana passado, foi divulgado pelo jornal ‘Telegraph’, que os jogadores com origem estrangeira que atuam no Campeonato Inglês foram orientados a não voltarem a seus países durante o surto do COVID-19. Apesar da Premier League estar suspensa temporariamente – até o dia 30 de abril, pelo menos – a preocupação dos clubes é que seus jogadores não consigam voltar a tempo de recomeçar a temporada.

Os atacantes Willian, do Chelsea e Gabriel Jesus, do Manchester City, são exemplos de jogadores que optaram por voltar ao Brasil para passar o processo de isolamento com suas respectivas famílias. Ambos chegaram no país no último domingo (22). Já o atacante Roberto Firmino e o goleiro Alisson, os dois do Liverpool, optaram por permanecer na Inglaterra. O arqueiro, mesmo em casa, segue tratando uma lesão no quadril.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Assim como no futebol inglês, diversas atividades esportivas foram suspensas ou adiadas em diferentes lugares do mundo. No Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estuda a melhor forma de ajustar o calendário da modalidade, já que todas as competições futebolísticas foram paralisadas no país. Tudo vai depender de como a situação da pandemia do coronavírus vai ficar.

Para a CBF, o ideal seria retomar todos os torneios que estavam em andamento para, só depois, começar o Campeonato Brasileiro. O objetivo da entidade é reformular o calendário de uma maneira que não prejudique a temporada de 2021 e, ao mesmo tempo, preservar a conclusão dos estaduais deste ano. A confederação, no entanto, também não descarta cancelar o Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

Comentários não são permitidos.