FOTO: DIVULGAÇÃO
Um dos eventos mais importantes do ano de 2020 seriam os Jogos Olímpicos – e Paralímpicos. No entanto, devido ao surto do novo coronavírus por todo o mundo, o Japão, país sede da competição, decidiu, junto aos Comitês Olímpico Internacional (COI) e Organizador, por adiá-la para 2021. Apesar da decisão de adiar as Olimpíadas, as entidades ainda não conseguiram definir uma nova data oficial para que o evento será realizado.
Parte da imprensa japonesa divulgou, na última sexta-feira (27), que os Jogos podem começar na primavera, entre abril e junho, enquanto o presidente do Comitê falou que, provavelmente, o evento será em julho. A decisão, entretanto, só deve ser anunciada nas próximas semanas. Entre os diversos fatores que devem ser levados em consideração na definição das datas, a temperatura pode ter certa influência. Além disso, a transmissão e o controle da pandemia também devem ter peso.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Enquanto o mês de julho é marcado por um calor escaldante em Tóquio, no verão, chegando nos 35ºC, a primavera japonesa não costumar superar os 25ºC. De acordo com o Globoesporte.com, a segunda opção seria muito mais propícia para a maioria dos atletas envolvidos na competição. Outro fator importante é a transmissão. A rede de TV americana NBC, é a que mais paga pela ‘divulgação’ das Olimpíadas. Para ela, entre julho e agosto seria o período ideal para a realização dos Jogos, por conta das férias escolares e universitárias nos EUA.
Segundo o Comitê Organizador, o prejuízo por conta do adiamento está em, aproximadamente, R$ 13 bilhões. Mesmo sem definição, o desejo é que as Olimpíadas aconteçam até o verão no hemisfério norte de 2021 (entre 21 de junho a 22 de setembro). A maior preocupação dos envolvidos no (re)planejamento das Olimpíadas é com a saúde e segurança dos atletas e dos torcedores. Para isso, é fundamental que a pandemia esteja controlada no período em que os Jogos forem acontecer.
Até que as decisões sejam tomadas e que tudo volte ao normal, é importante respeitar o isolamento social. Se manter em casa é a forma mais segura para evitar o contágio e a propagação do COVID-19. Outro fator fundamental é com a higienização das mãos. Lavá-las frequentemente com água e sabão, e fazer uso do álcool gel, pode ajudar a frear o número de infectados pelo vírus.
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640
As garotas mais quentes esperando por você no --- Hotcoss.Com