#COVID19: Daniel Alves contradiz presidente Bolsonaro e clama: “Fique em casa por amor ao próximo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: EDUARDO CARMIM / AGÊNCIA O DIA

Por conta do risco de contaminação do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem sugerido isolamento total para combater a doença. Apesar disso, Jair Bolsonaro deu um discurso afirmando que o país precisa voltar à normalidade. Após a declaração do presidente, Daniel Alves usou o Instagram para rebater as declarações feitas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em um discurso realizado em rede nacional, Jair Bolsonaro foi na contramão do assunto, e afirmou que o Brasil precisa seguir com a vida normalmente, mesmo com a pandemia se alastrando pelo mundo.

– O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada. A proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa -, disse o Jair Bolsonaro em uma parte do seu discurso.

Pouco tempo depois da declaração feita pelo presidente do Brasil, Daniel Alves, jogador do São Paulo, mandou um recado para Bolsonaro e reforçou a campanha para as pessoas seguirem dentro de suas casas.

– Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoa mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo. É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobretudo se não temos cura para ela. Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas!! QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL E O MUNDO -, postou o camisa 10 do São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Devemos todos ficar em casa. Não arrisquem a vida dos seus entes queridos . Vamos esperar, pois é o mais viável no momento. Trabalhamos para nos sustentar e no descanso visitar nossos pais e avós. Se o país vai quebrar, fodam-se os políticos gananciosos. Porque deixaram tantos corruptos roubarem tudo??? políticos ganânciosos. Mudem as lêis do país para nenhum safado roubar e o país ter dinheiro em caixa… Toma vergonha nessas caras seus incompetentes corruptos. Peguem o covid19 e vão prú inferno

  • Então vamos.todos ficar em casa motorista médico enfermeira vamos fechar os supermercados todos sem excessão

  • Para esse jogador pedir para as pessoas ficarem em casa é muito fácil.
    Está com o bolso lotado de dinheiro.
    Se ele ganhasse um salário mínimo, queria ver.
    Muitas empresas pequenas estão quebrando.
    Quero ver quando acabar, a quantidade enorme que vai ter de e desempregados.

    Será que esse jogadorzinho vai ajudar todo mundo.

  • Fala isso para o atendente de supermercado que te atende, o frentista que abastece o seu carrão, para o profissional da saúde arriscando a sua vida em prol do próximo e agora vem falar isso para mim, pai de família que precisa sustentar a sua casa e pagar as contas no fim do mês. Devemos sim , tomar cuidado mas precisamos voltar ao trabalho , pestes como essa sempre farão parte da história da humanidade, pois essa não será nem a primeira nem a última. Deus nos abençoe

  • Palavras bonitas não enche barriga pergunta pra esses classe Altas se Eles sabem o valor do salário mínimo pra depois pedir pras pessoas ficarem em casa.

  • Deixem de ser hipócritas e patéticos.
    Essa quarentena imposta pelos governos estaduais é patética e irresponsável.
    Para as pessoas da classe média e alta está tudo ok ficar 2, 3 ou 4 semanas em casa sem trabalhar.
    Mas e para o povão que é a maioria no País? Como vão receber seus salários e pagar suas contas e comprar seus mantimentos se as empresas não terão recursos para pagar? E o que dizer dos autônomos? Como vão comer? Como vão ganhar seu dinheiro pra sustentar sua família??
    Percebem que é um efeito cascata???
    O presidente pode ser horrível na comunicação, mas ele está correto e não adianta ficar de mimimi!!!!
    Vocês acham que a comida vai cair do céu? Vocês acham que os boletos e as contas serão pagas num passe de mágica? Ou vocês acham que os governadores (Wilson Witzel e João Dória) irão dar dinheiro para as pessoas poderem ficar em quarentena???
    Então senhor Daniel Alves, cale-se e use o seu cérebro antes de comentar qualquer tipo de assunto na internet.

    Quarentena somente para o grupo de risco!

  • Com dinheiro no bolso e fácil pedir pra ficar em casa quero ver você ficar em casa com sua família e seus filhos pedir alguma coisa pra comer e seu bolso vazio por que tem que ficar em casa ai eu quero ver. Agora pra quem tem tudo é não ajuda ninguém ta ótimo

  • Daniel eu acredito que você não é a pessoa mais indicada para falar nada em relação à saúde e a economia qualquer área envolvendo a política o nosso Brasil. Qualquer opinião sua contra o a favor isso será de grande ignorância da sua parte. Agora você deveria fazer o seu papel que ia jogar bola que isso você não tá fazendo no São Paulo.Pois eu acredito na minha humilde opinião como torcedor que o São Paulo fez uma péssima contratação investir muito dinheiro em um só jogador. com esse mesmo dinheiro o São Paulo deveria contratar jogadores em posições pontuais, pois até agora você nem sabe se é lateral se atacante e pior que tudo isso vem jogando péssimo no São Paulo seja de lateral ou seja de atacado. Agora falar que tem que ir ficar de quarentena você que tem dinheiro que vai chegar o final do mês e não vai sentir nenhuma dificuldade para pagar suas contas é muito fácil como também outros que falam que não tem que voltar à normalidade é muito fácil quando se tem dinheiro para pagar o hospital bom para ter médico à disposição 24 horas para livrar dessa pandemia.eu acredito que tem que encontrar uma solução para a economia não sofreu um colapso e nem haver um colapso de saúde também esse é o meu ponto de vista precisamos agora não tem partido não tem divisão rico pobre negro branco o que existe todo mundo tem que se reunir contra essa pandemia para livrar o Brasil de um colapso econômico também um colapso dessa empreendemia.

  • Pra ele é fácil, rico

  • Fácil falar quando se é rico e tem um contrato milionário garantido jogando ou não. Fala isso para um pedreiro pai de família, fala para um pai de família desempregado que com essa nova crise não tera oportunidade nenhuma, risco tem para todo mundo, para o médico, bombeiros, caminhoneiros, supermercados, farmácias, frentistas etc. E só ter o cuidado de manter a distância, lavar as maos, usar mascara creio que possamos voltar ao trabalho tomando esses cuidados básicos etc. Daniel Alves vc é apenas um bom profissional fica em casa que o seu ta garantido.

  • Cacarubronegro, de onde vocês tiraram que a globo quer a volta do ex-presidiário?
    Também não gosto dessa emissora, assim como não me agradam outras emissoras tendenciosas, porém, se estou bem lembrada, Lula, Dilma, seus asseclas e a petezada xiita cansaram de espernear contra a globo pela cobertura sistematizada da roubalheira que assolava o país. Assim como fizeram com a divulgação das diligências da Lava-jato.
    Portanto, acho meio sem pé nem cabeça essa conversa de a globo desejar a volta do pt e do luladrão.
    Outra coisa, cara, não fale pelos brasileiros, afirmando que desejam o retorno do ladrão: sei que existem cegos que pensam dessa forma, até conheço alguns. Assim como há cegos que teimam em não enxergar o despreparo e desequilíbrio do presidente atual.
    O que está fodendo com o Brasil é a radicalização, essa polarização entre esquerda e direita, bolsonaro e lula: enquanto nos distraímos com grosserias e palhaçadas, brigamos entre nós e deixamos de enxergar as cagadas de um e de outro.
    Político nenhum merece carta branca para fazer o que bem entende.
    Nem “capitão”, nem ladrão.
    SRN e, por favor, voltemos a falar sobre futebol que o foco da coluna é esse.

  • Para quem pode ficar em casa,e ainda receber o seu salário milionário,e fácil falar!
    Quem esta criticando o Presidente,são aqueles que não vive a vida da maioria dos brasileiros.
    E ele não defendeu que todos saiam da quarentena,mas sim aqueles que não estão no grupo de risco.
    Uma coisa eu falo,o Brasil não aguenta essa paralisação por muito tempo,a conta vai chegar,e quem vai pagar?
    O povo!

  • Hoje de manhã fui a padaria comprar pão, estavam lá, caixa, atendentes e o padeiro também,, -precisei de pasta de dentes fui á padaria, lá estavam caixa e atendentes, depois fui comprar,, – carne, cara o supermercado estava cheio, voltei liguei a globo e lá estavam todos os jornais,, – de noticias baixando o sarrafo no presidente, porque SEGUNDO ELES o louco do presidente – – havia pedido para retornarem as atividades observando os cuidados prescritos pelos srs.,,, – médicos, sou brasileiro, mas, vivo mais tempo nos EUA do que no Brasil, perguntei porque a globo critica tanto o presidente, resposta, porque ela quer a volta do maior líder politico que o Brasil já teve, perguntei quem, resposta, Luis Lula da Silva, ai lembrei, e disse, mas esse não foi o cara envolvido no escândalo do mensalão, e, – alguns responderam sim, ai falei, mas eu lembro das noticias que chegaram nos EUA, ele,,, não foi condenado no roubo da Petrobrás, disseram sim, cara eu lembrei lá ná Flórida o sub – prefeito responsável pela coleta do lixo no condado, um bairro da cidade, se ele tiver UM,,, processo, – de suborno ou coisa parecida perde o cargo, AMIGOS FIQUEI TRISTE moral da história,,,,,,, O CARA PREFERIDO PELOS BRASILEIROS PARA DIRIGIR A NAÇÃO LÁ, ELE SEQUER – SERIA ELEITO CHEFE DOS LIXEIROS, nada mais a dizer.

  • Isso é página do Flamengo? Ou vai ficar exaltando esse cara q joga em outro time? Aqui é só Flamengo! Ou então tirem o nome coluna do Flamengo. Não use o nome do Flamengo pra falar de outro Time.

  • Hipocrisia e demagogia. Ele dizia que quando voltasse ao Brasil, jogaria de graça no Bahia, encerrandoa carreira. Deveria ter vergonha. O presidente da República pode nãosaber expressar mas está certo. Temos que nos cuidar mas sem parar.

  • Deixem de ser otários, o foco aqui é a contradição entre o que TODOS os especialistas recomendam para não haver contágio e o que esse inútil, que ocupa o mais alto cargo do executivo, acha.
    Deixem de ser invejosos, o foco aqui também não é quanto o Daniel Alves ganha. Aliás, ele tem todo o direito de dar sua opinião, assim como vocês.
    E se vocês acreditam piamente no inútil, então proponho que se juntem em uma manifestação pública e se abracem e beijem.
    Assim o Brasil todo vai acreditar que é só uma “gripezinha”.
    SRN.

  • Deixem de ser otários, o foco aqui é a contradição entre o que TODOS os especialistas recomendam para não haver contágio e o que esse inútil, que ocupa o mais alto cargo do executivo, acha.
    Deixem de ser invejosos, o foco aqui também não é quanto o Daniel Alves ganha. Aliás, ele tem todo o direito de dar sua opinião, assim como vocês.
    E se vocês acreditam piamente no inútil, então proponho que se juntem em uma manifestação pública e se abracem e beijem.
    Assim o Brasil todo vai acreditar que é só uma “gripezinha”.

  • Ele ganha mais de um milhão por mês e se passar algum tempo sem receber não vai mudar em nada sua vida e de sua família. O mesmo não se pode dizer de quem ganha míseros mil reais por mês e o patrão sem vender não tem como pagar, o q dizer do taxista, do uber, do feirante, etc
    Isso é um IMBECIL EM IM DE CARREIRA.

  • Coluna do FLA parem de noticiar coisas desse bambi aí!!!! Só pq um passarinho falou uma vez do contato do Flamengo com ele, não precisariam mídia pra esse carniça aí nao

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • 123, OU vc é muito bem de situação financeira ou é ESQUERDOPATA.

  • Ele poderia fazer igual aos jogadores europeus… Podia ajudar a contruir hospitais… Creio que se doar dois ou três meses do salário, não fará tanta diferença para ele. Agora eu preciso pegar o caminhão as 5:00 da manhã e partir para batalha. Não posso ficar em casa. Hipocrisia desses caras…

  • 123 , com todo respeito, seu comentário é tosco e raso. Ficar em casa por 1 mês não resolverá contaminacao. mas pro João fará com que ele se afunde em dividas e talvez não tenha nem condições de ajudar os dele. Morrerão de doenças, pq não tem como comprar remédio, comida e assim vai….ter humanidade não pode nos tornar irracionais não.

  • Então paga o salário dos cara, ele ganha 1,5 milhões por mês, tem pessoas que não ganham 500 reais se virando por conta própria.

  • Seria ótimo que todos ficassem, mas quem vai pagar as contas do pobre Daniel Alves?! Vc?! Vc não vai passar fome…dificuldade pra pagar as contas. Peça que fiquem em casa mas pegue seu salário e ajude aos da favela. Até onde sabemos, a associação de jogadores não aceitou redução de salário dos srs…Fácil falar, twitar, criticar…mas solução ninguém apresenta. E saúde só se tem com dinheiro no bolso pra pagar remédio. Vai na farmácia privada e pede fiado pq vc ficou em casa e está desempregado pra pagar seus remédios. Não adianta pregar somente humanidade e pensar nas mortes do vírus e esquecer que desemprego e falta de recursos mata TB. Não é fácil

  • Isso msm, então vai lá trabalhar, contrai o vírus, mata toda a sua família e, de bônus, sobrecarrega o sistema de saúde pra matar outros indiretamente.

  • Pra ele que ganha milhões por mês é fácil! Nós que temos que trabalhar todos os dias para ter o que comer não podemos ficar parados!

Comentários não são permitidos.