#COVID19 | Jornal Nacional quebra protocolo, e William Bonner pede calma à população: “Precisamos respirar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO

Na noite da última segunda-feira (23), o Jornal Nacional, principal noticiário do Brasil, começou de uma forma diferente. William Bonner abriu o jornal pedindo calma aos telespectadores e admitiu que também sente medo de adoecer por conta do novo coronavírus. O recado do âncora foi dado antes de qualquer notícia. O objetivo era tranquilizar os brasileiros em meio ao momento delicado que país e o mundo está passando, devido ao surto do COVID-19.

— Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. Você já viu os destaques de hoje, e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma -, disse antes de continuar: “Mas olha o porquê dessa pausa. A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacríficos, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e dor que muitas famílias estão enfrentando”, concluiu.

O editor-chefe do JN, ainda aproveitou o momento para falar sobre o trabalho dos jornalistas e de todos os profissionais que ajudam a levar tanto o noticiário quanto outros programas da emissora ao ar. Bonner confessou que também sente medo de adoecer: Quando a Globo aumentou o tempo diário do jornalismo, foi para levar essa informação necessária sem correria. Você saber como agir para se proteger. E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias”, declarou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Devido ao cenário atual, é essencial seguir as recomendações das autoridades da área da saúde. Ficar em casa é a melhor forma de evitar que o COVID-19 se espalhe ainda mais. Por ter uma forma de contágio fácil, o melhor é se manter em quarentena. Outra orientação importante é sobre a higienização. Lavar bem as mãos com água e sabão e usar álcool gel pode frear significativamente o aumento no número de pessoas infectadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simplesmente apaguem esse post e comentarios. Apoiadres e contrarios ao PR tem espaços proprios p se manifestarem.

  • Que matéria é essa ?
    O QUE DO FLAMENGO FOI NOTICIADO ???
    NÃO ACESSO ESTE SITE PARA LER MILITÂNCIA POLITICA!!!

    ACABEM COM ESSA PORRA !!!

    ISSO AQUI É FLAMENGO !!!!!

  • Venho dizendo sempre que isso aqui é Flamengo, não é espaço para discutir política.
    Os administradores da coluna não deveriam dar realce à política, pois já existem espaços adequados para tanto e, ao embarcarem nessa onda, conseguem apenas criar conflito dentro da própria nação rubronegra.
    Mas diante do “pronunciamento” desse estúpido que infelizmente colocamos lá e dos tarados que insistem em aplaudir tanta insanidade, não pude me calar.
    Espero que a nação volte a ser nação em todos os sentidos e defendam o interesse de TODOS que sejam parte dela, e não de amiguinhos e apoiadores cegos.

  • Que notícia é essa? Esse espaço não é político e muito menos alinhado com nenhuma emissora de TV, ainda mais a ESSA emissora. Bola fora total da Coluna! Retratem-se ou preparem-se para falir, assim como os outros sites RN que ousaram tentar fazer a cabeça da população.

  • O que essa materia tem aver com o flamengo? Fala serio iss tudo é para colocar lenha na folgueira entre flamengo e globo. Mds

  • Otários. Esse idiota já está pensando em reeleição.
    Vocês não se lembram, babacas, que uma das promessas desse imbecil era trabalhar pelo fim da reeleiçâo.
    É outro oportunista querendo se eternizar no poder.
    Vocês estão agindo igualzinho aos lulopetistas, não perceberam ainda.
    Nem “capitão”, nem ladrão!

  • Otários. Esse idiota já está pensando em reeleição.
    Vocês não se lembram, babacas, que uma das promessas desse imbecil era trabalhar pelo fim da reeleiçâo.
    É outro oportunista querendo se eternizar no poder.
    Vocês estão agindo igualzinho aos lulopetistas, não perceberam ainda.
    Nem “capitão”, nem ladrão!

  • Quem disse q o presidente do Br asilo não teve iniciativa? Apesar da tentativa da imprensa e dos governadores de esquerda, não patriotas,equivocados, querem desmoraliza-lo.O tal juiz,governador do rio de janeiro querendo tomar decisões que não competem a ele…Pagou mico.
    Só os fanáticos da canhota é q vêem o contrário.
    Não servem pra p nenhuma. Enquanto a China emprestou dinheiro prós países do 3mundo e mediante inadimplência toma posse dos mesmos,o esperto do cachaça benevolente,deu o nosso dinheiro e não temos como ser ressarcidos. O mais triste é q os solipedes seus seguidores ainda ficam relinchando e aplaudindo.

  • Morde e assopra, fdp! Bolsonaro neles!!

  • Será que a queda de audiência está fazendo mudar de ideia e está indo pelo bom censo que tanto falou o Presidente mas não da para confiar o povo tem que seguir outra emissora a Globo continuará sendo LIXO

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Bela iniciativa!

  • Quando o Presidente Bolsonaro pediu que as pessoas não ficassem histéricas e ficassem calmas,todo mundo meteu o cassete nele,falando que ele não estava levando a serio o assunto,agora que viram que o pânico não leva a nada,como ele havia pedido,ficam ai com essa cara de tacho!

  • Depois de tocar o terror essa bRede Hipócrita de Televisão vem com lament Vocês não nos engana mais!!
    Bolsonaro 2022

  • Jornaleco parcial hipócrita e falso eles não estão prejudicando não é Bolsonaro não Tá prejudicando é o país e os pobres.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Alguns estudos divulgaram que teríamos meio milhão de mortos se nenhum tipo de quarentena fosse realizada. Procurem saber qual foi a ideia genial da Inglaterra que mudou rapidinho com esses dados divulgados.
    Aqui, foi preciso os governadores tomarem a frente das decisões dos seus Estados pq esse lixo de presidente só pensa nele mesmo, bando de otário.
    Ontem ele quis fuder a população com a bosta da MP que foi editada em menos de 12horas por repressão de todos de tão patética que aquela merda era pra população.
    Larguem de ser cegos por um maluco que está pouco se fudendo pra vcs.

  • hipocrisia pura

  • HIPÓCRITAS, QUANDO O PRESIDENTE DISSE QUE NÃO ERA PRA TER HISTERIA VOCÊS DA GLOBO CRITICARAM E AGORA DEPOIS QUE VOCÊS CRIARAM ESSE PÂNICO GENERALIZADO VEM PEDIR CALMA.

Comentários não são permitidos.