#COVID19: Zico alerta para medidas de prevenção e lamenta: “É um momento complicado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus (COVID-19), Zico concedeu entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, e comentou sobre como está sendo viver no Japão diante desse cenário de crise. Além de detalhar suas experiências, o ex-jogador ressaltou a importância das prevenções, como permanecer em casa e lavar bem as mãos.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– É um momento complicado. Eu vim do Japão tem uns 20 dias, a coisa estava começando lá. A minha preocupação com o Japão acabou se tornando aqui no Brasil. Porque, lá no Japão, todas essas recomendações que o pessoal faz, são seguidas durante o ano inteiro. Aqui no Brasil, a gente sabe, é um povo irreverente, um povo que, às vezes, pensa que as coisas não são sérias. (…) Temos que respeitar essas recomendações, porque a coisa é séria.

– A gente tem que fazer a nossa parte aqui, ajudando as pessoas, pedindo para que fiquem em casa e só trabalhe aqueles que têm mesmo a necessidade. A gente tem que agradecer a toda essa comunidade de médicos, de imprensa, de garis, todos esses trabalhadores que precisam do seu ganha-pão para sobreviver. Eu acho que é o momento da gente se unir cada vez mais para que a gente possa vencer essa guerra. A gente tem que tomar sempre o exemplo da Itália. O italiano é muito parecido com o brasileiro. Então, o brasileiro tem que estar muito atento para não se deixar influenciar, encerrou o ídolo do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também