FOTO: RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS
O Flamengo se uniu à Secretaria Nacional de Futebol para discutir a criação de modificações no projeto clube-empresa e um marco regulatório que substitua a Lei Pelé. De acordo com informações divulgadas pelo Jornal O Globo, o Rubro-Negro lidera a iniciativa por mudanças e, ao lado do presidente da secretaria, Ronaldo Lima, planeja convocar outros clubes para reuniões.
Segundo o veículo, o Mais Querido deseja acelerar o debate em torno do assunto e estuda convocar clubes como Vasco, Corinthians, Atlhetico Paranaense, Grêmio e Bahia para as discussões. O clube, inclusive, conseguiu o aval do presidente da república, Jair Bolsonaro, para levar as pautas ao órgão competente.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Conforme publicado pelo Jornal, entre as pautas está a implementação da Lei Geral do Esporte (PSL 68/2017), para abrir precedente e permitir ao clube transmitir seus eventos em suas plataformas digitais. No entanto, apesar do apoio da Secretaria Nacional de Esporte, a situação está ‘atrapalhada’ pela troca do Ministro da Cidadania, pasta responsável pelo esporte.
A Lei Pelé estabelece normas para diferentes assuntos relacionados à condução do esporte no Brasil. Dentre as determinações está o repasse de recursos das loterias federais para o Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Clubes. O clube-empresa, por sua vez, oferece às equipes a oportunidade de refinanciamento de dívidas para organização de caixa e busca por novos investidores, e também é um modelo que tenta enquadrar e responsabilizar dirigentes por eventuais irregularidades.
Esse foi um dos maiores interesses do EBM, onde o mundinho do futebol Brasileiro incluindo a paulistada foi contra…
Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640
Quem sabe como clube empresa eles pagam as famílias dos meninos …